[Teste] Troca volante com air bag

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
clmumber
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 02:37:59 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Teste] Troca volante com air bag

Mensagem por clmumber »

Boa tarde!!!
Sou novo no fórum....
Sou o feliz proprietario de um Corsa Hatch 1.8 2003 Vermelho, o proprio é completo....
AR/DH/VE/TE/ALARME ORIGINAL NA CHAVE.... AIR BAG DUPLO.... FREIOS ABS.....
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar..... estou querendo trocar o volante por um esportivo da marca shutt, o problema é que estou com medo de mexer no volanto por causa do AIR BAG.... será que alguem do fórum ja tirou???? Se tirou, por favor, como procedo para a retirada do mesmo e o que devo fazer para nao deixar a luz indicadora do AIR BAG acessa do painel de instrumentos do mesmo!!!



Valeu!!!!
Mariusan
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Terça-feira 04 2010f Maio 2010 09:37:07 AM
Localização: Aracruz - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mariusan »

Amigo, eu não sei o que você deve fazer pra não ter esse tipo de problemas com o air bag. Mas, se você me permitir eu gostaria de dar uma segestão. Porque você não coloca o volante do vectra elite? Você não terá problemas com o air bag e de quebra terá os controles do som no volante. Na minha oponião seu carro ficaria muito mais charmoso e confortável com esse volante, meu corsinha é modelo B e não cabe, mas áté o final do ano vou trocar por um modelo C, e pode ter certeza que vou colocar esse volante nele.


Boa sorte com o carrão e coloca fotos pra a gente conferir o up ok?


Abração.
CORSETA 1.0 MPFI
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Mariusan escreveu:Amigo, eu não sei o que você deve fazer pra não ter esse tipo de problemas com o air bag. Mas, se você me permitir eu gostaria de dar uma segestão. Porque você não coloca o volante do vectra elite? Você não terá problemas com o air bag e de quebra terá os controles do som no volante. Na minha oponião seu carro ficaria muito mais charmoso e confortável com esse volante, meu corsinha é modelo B e não cabe, mas áté o final do ano vou trocar por um modelo C, e pode ter certeza que vou colocar esse volante nele.


Boa sorte com o carrão e coloca fotos pra a gente conferir o up ok?


Abração.
Concordo com o colega, mas se você realmente quer trocar, antes de retirar o volante, você precisa desligar o cabo negativo da bateria para não correr o risco de danificar o módulo do air bag.
Depois que você trocar o volante, a luz vai ficar acesa... ai é só levar em uma oficina especializada e passar o computador nele para apagar o aviso...

Eu sinceramente não mexeria com air bag... é um equipamento de segurança que poucos tem o privilégio de ter...

Abraços!
Simbadsrd
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 02 2010f Março 2010 10:34:52 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Simbadsrd »

Meu velho: não creio que vc quer tirar do carro um equipamento que pode salvar sua vida pra colocar um volantezinho paralelo. Quer ter um acessório Shutt? Põe um acionador do freio de mão, ou um tapete. As pessoas só dão valor pra ABS e Airbag quando precisam usar...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”