Existe diferença na pressão dos amortecedores traseiros?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Sávio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 21 2010f Maio 2010 09:55:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Existe diferença na pressão dos amortecedores traseiros?

Mensagem por Sávio Santos »

caros amigos, alguns dias atrás retirei o meus amortercedores traseiros e constatei que o do lado do passageiro tinha menos pressão, existe alguma regulagem para almentar a pressão e tornar semelhante ao lado do motorista. Para fins de informação os amortercedores ainda são originais e o meu corsa é sedan premim 2008 com 38000 KM rodados.
Por favor necessito da opinião de vocês, desde já agradeço a colaboração!!!!!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

amortecedor é um item de segurança q sempre precisa estar 100%, com isso não se brinca.
recomendo a troca dos dois amortecedores trazeiros por novos.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

cara aproveitando o topico meu amortecedor do lado do passageiro veio estourado, vou troca os dois mas ainda ñ entendi qual o modelo dele uns dizem ser a oleo outros turbo gás meu carro é um classic 05, to a um mes atras disso e ainda ñ achei uma logica nas auto peças ce alguem souber da um toque...
abraço


RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

cara.. quando a pressão tah diferente eh que ele tah zuado.. o ideal eh trocar!
e pelo que sei os dianteiros são a gas, e os trazeiros a oleo!


Sávio Santos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 21 2010f Maio 2010 09:55:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sávio Santos »

[quote="MachDown"]amortecedor é um item de segurança q sempre precisa estar 100%, com isso não se brinca.
recomendo a troca dos dois amortecedores trazeiros por novos.[/quote]


Amigo, concordo plenamente contigo, o mais interesante é que andando com o carro ou visualmente olhando o carro no chão nada se percebe. Eu só observei este detalhe por motivo de retirar o amortecedor para fazer uma vistoria visual ( amortecedor, buchas, calsos, etc..).
Mais ainda me resta uma dúvida, será que existe alguma rosca para regulagem da pressão do eixo do amortecedor, como ocorre nos amortecedores de motos? Fico com esta dúvida!


dohiL
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Dezembro 2009 12:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dohiL »

[quote="Sávio Santos"][quote="MachDown"]amortecedor é um item de segurança q sempre precisa estar 100%, com isso não se brinca.
recomendo a troca dos dois amortecedores trazeiros por novos.[/quote]


Amigo, concordo plenamente contigo, o mais interesante é que andando com o carro ou visualmente olhando o carro no chão nada se percebe. Eu só observei este detalhe por motivo de retirar o amortecedor para fazer uma vistoria visual ( amortecedor, buchas, calsos, etc..).
Mais ainda me resta uma dúvida, será que existe alguma rosca para regulagem da pressão do eixo do amortecedor, como ocorre nos amortecedores de motos? Fico com esta dúvida![/quote]


Existe sim, porem são amortecedores importados e carro, porem a Fenix Amortecedores faaz esse tipo de serviço aqui em São Paulo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”