[DÚVIDA] - Barulho suspensão ou pinça de freio do Corsa C?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
André Fellipe
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 09:20:01 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho suspensão ou pinça de freio do Corsa C?

Mensagem por André Fellipe »

Pessoal, eu tenho um corsa 2008 com 38.000 km, e estou a ponto de vender o carro por conta do barulho insuportável na suspensão dianteira, já troquei 2 cxs de direção, as travas da pinça de freio e o carro continua fazendo barulho insuportável, principalmente nas ruas de paralelepipedos, se alguem tem alguma informação sobre este problema favor dar um toque.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Cara,

Eu desgostei do meu carro por conta deste problema.

Estou de novo voltando a arruma-lo e bucando tempo para participar mais do clube como moderador, porque fico apenas lendo e não escrevo rs.

Como todos que me conhecem sabem que vou fundo até descobrir o problema, não venda seu carro não que brevemente com certeza encontrarei o problema.

Uma pista

Seu carro tem direção mecânica ou hidráulica? Andei conversando com algumas pessoas da área de manutenção automotiva e são unanimes em afirmar que o Corsa com caixa de direção hidráulica não dá problemas.

Estudando na faculdade descobrir o porque.

A caixa de direção assistida, além de mais robusta, trabalha como um "amortecedor" de impactos. O fluído de direção hidraulica atua como um "separador" de trepidações do sistema, sendo assim o conjunto de caixa de direção / coluna de direção não recebe muitos impactos.

Buscando mais informações descobri que a Montana tem o sistema de direção mais robusto e por isso ela pode usar rodas aro 15 e o Corsa não tem essa opção de fábrica.

A utilização de rodas maiores agrava o problema segundo aferi também por aumentar a massa não suspensa.

Em breve aparecei com a solução,

Abs!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
Alisson -- Arojf SS
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 07:31:51 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alisson -- Arojf SS »

Amigo, bom dia!

Dê uma olhada no coxim superior do amortecedor. Se estiver elvemente arriado, causa barulho.

Vai uma dica também pra você: Troque as buchas hidráulicas da bandeija (braço, balança) da suspensão dianteira.
É a bucha dianteira. Ela é hidráulica. Costuma estar ruim e causar barulho. E em testes com alavancas se aparenta normal.

Abraços...
Alisson - Conte Comigo!
Corsa 1.8 Flex 06 Preto

Projeto Corsa 2SS
Fotos e UPs em:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ht=alisson
______________________________________
______________________________________


ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

galera já ouvi falar de uma tal trava que segura a pastilha de freio que sai direto, já deu uma olhada se nao saiu? estou com preguiça e vi um video no dr. carro que fala sobre essa travinha.....
se conseguir dá um alô ai pra nós!
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


pedro star
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Novembro 2009 10:43:17 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedro star »

Fala Senhores vi o topico e não pude deixar de dá a minha opinião sobre esse detalhe ....

Pois bem vamos lá eu estava com um corsa hatch 1.0 JOY basico OK.... o meu também começo com essa barulheira na pinça ou na suspensão pois bem até então eu não sabia o que realmente era..... Um dia quando me sobro uns R$ resolvi ir atrás do tal barulho pois bem fui em uma casa que só meche em suspensão e pedi pra pessoa olhar TODAAA a suspensão olho e reviro tudo e não acho nada em anormal OK.... Menos uma hipotese.... Quando o carro estava no alto no elevador olhe pras rodas e sem querer bati em uma das dianteiras e dai surgiu o barulho um TEC TEC pois bem achei o barulho ebaaaaaa falei pro cara ó o barulho que ouço é esse ... ele bateu na roda e seguro a pinça e o barulho parooooo maravilha vamos desmontar a pinça dai como ele só mechia em suspensão deixei queto levei em outra loja onde só meche com freioooo... Lá o cara me disse que precisava desmontar tudo e analisar OK desmonto e me pediu as seguites peças: KIT de Reparo das pinças e pastilhas originais GM pois as originais vem com uma borracha atrás dela que evita o barulho fui na concessionária e comprei gastei mais ou menos R$300 em peçaaaaa + R$120 de mão de obraaaa num total de R$quase R$500.... Levei nele ele monto lubrifico e tudo mais fui andar maravilha o barulho havia parado ... sai de lá rindo a toa maissssssss em menos de 1 semana o barulho voltou e bem mais forte rsrsrsrsrsrsrsrsrrs... Voltei lá e olhando melhor e detalhadamente vi que esses corsas 1.0 tá digo isso por que a minha irmã tem um 1.8 e no dela vem ( Aquela trava que segura a pinça) no meu não vinha e não tem nem como colocar um... Resumindo isso foi me deixando tão revoltado por que andava com o meu fazia o barrulho pegava o da minha irmã e nem barulho faz fiquei PUTO e juntando uns problemas a mais que deu resolvi vender o carro tomei um preju basico mais vendiiiiiii....

Obs: Me desculpem a forma de escrever e espero poder ter ajudado um poucooooo....

Abraçoooo......


Renato Besouro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2010f Agosto 2010 05:50:04 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Besouro »

E ae galera, blz?

Meu corsa tbm é Joy / 2008 basicão e está com 50.000km apresentando o mesmo problema que o do André :cry: Talvez até um pouco mais estranho, pois qdo saio pela manhã de casa tá tranquilo sem barulho, mas depois de rodar uns 20Km começa a barulheira, tanto no paralelepipedo quanto nas costelas de vacas das ruas de SP

Já troquei amortecedor, batente, etcc... e PN, nada de acabar com o barulho.

Porém ainda não vi a questão da pinça e queria saber se arrumando ela realmente dá jeito nesse tipo de barulho...

Valeu pela ajuda.

Abraços
Renato
Hatch Joy 08/08
Besouro


ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

galera no site dr. carro tem um video do cara falando sobre isso, nao tenho o link mas é só procurar, no youtube deve ter...
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


Renato Besouro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 12 2010f Agosto 2010 05:50:04 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Besouro »

Galera,

Negócio é o seguinte, fui numa loja especializada em suspensão onde foi diagnosticado um problema na caixa de direção :-( . Realmente, ainda não havia feito o teste, mas com o carro parado, basta fazer movimento na direção, como zig-zag, para ouvir o barulho, principalmente no lado direito do veículo nos pés do passageiro.

O cara não soube me dizer exatamente se a peça está quebrada, ou apenas com "jogo". Unicamente, me disse que posso esperar um tempo pra trocar a peça, não há necessidade de me desesperar :-( Duro é aguentar a barulheira
:redhotevil:

Alguém sabe se existe a possibilidade de re-condicionar a caixa de direção ou somente trocando a peça?

Abraços,

Renato
Renato
Hatch Joy 08/08
Besouro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

existe recuperacao pra caixa de direcao, nao sei sobre qualidade do servico
nunca fiz....so sei q o servico existe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

O meu faz um barulho perto da roda dianteira... Um apito ou assovio bem chato, parecido com o barulho de pastilhas de freio, porém quando estou arrancando com o carro, ou de segunda.
O problema é que depende da inclinação da rua... Tem que ser um subida leve.
O fod@ é que ja levei no mecânico 2 vezes e quando chega lá o carro cisma de não fazer barulho nenhum!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”