[TESTE] Pneus remold

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder

Você utilizaria pneu remold?

Sim, preço justo e aprovação do Inmetro
1
5%
Não, qualidade, segurança, garantia e status (pneu zero)
15
79%
Não, prefiro pneu meia vida (pneu usado)
3
16%
 
Total de votos: 19

andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[TESTE] Pneus remold

Mensagem por andre_cerberus »

Galera,

O teste é antigo, mas é bem interessante.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3211.shtml
http://revistaautoesporte.globo.com/Aut ... 86,00.html

Gostaria que respondessem a enquete somente para conhecer o perfil dos corseiros :D
Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-xaco »

Cara, ja usei remold BS Colway, rodei 50.000 km com eles sem problema algum. Inclusive recomendava: "Pode comprar que é bom!". Mas qdo tive oportunidade de comprar pneus novos, senti a diferença. Primeiro usei Toyo e depois BFGoodrich, e são melhores principalmente em relação a ruído e estabilidade. Parece que até o alinhamento do carro fica melhor, e é mais fácil pra balancear.

Recentemente coloquei em um Gol caixa que eu tenho uns pneus 195/50/15 da PneuBack, modelo M5000, e vou te falar, não dei conta de usar não. Pneu duro, com muito ruido, e o carro fica bobo na pista, sem chance. Coloquei uns firestone firehawk 195/55/15 no lugar, bem usados já, e o carro ficou bem melhor. E o 195/55/15 novo é mais estreito e praticamente da mesma altura que o 195/50/15 remold.

E como diz em uma das reportagens ai, a seleção de carcaças pra remoldagem é pessima. No meu jogo tinha um pneu com caixa de roda (aquela estrutura para proteger as rodas das guias) e os outros não, o pneu ficava com a lateral totalmente diferente, muito estranho.

Então, pensando em qualidade, segurança e conforto, e não em status, hoje uso pneus novos. Eu uso Maxxis, uma marca relativamente nova no Brasil, mas estou satisfeito com o pneu, pouco ruido, estavel. e até que macio, por ser 205/40/17, da mais conforto ao carro do que os 195/50/15 remold que eu estava usando.

Lembrando que esta opinião sobre pneu remold é a MINHA. Como falei, usei um jogo de BSColway remold até o fim, sem problema nenhum. Mas os novos dão diferença sim.

Abraços
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Dos pneus remold o mais indicado realmente é o BS Colway, já andei em um gol com um jogo de pneus novos remold (não me lembro a marca), realmente um dos itens que mais me chamou a atenção foi o ruído interno e a instabilidade nas curvas.

Para não passar por isso eu coloquei pneus GoodYear meia vida no meu fusca e um jogo zerado Toyo para o corsa.

Um dos itens que o pneu novo ganha é a distância de frenagem, no comparativo da quatro rodas tem pneu que só para quase 9 metros depois, isso é um absurdo, no trânsito se não parar o quanto antes (em dia de chuva principalmente) vai o seu carro e outros 3 da frente sentir a pancada.

A Maxxis aqui no Brasil é distribuída pela BS Colway
Tem um ranking publicado no site da Maxxis, porém está desatualizado
http://www.maxxis.ind.br/portal/institu ... .php?id=12

Quadro:
http://www.bscolway.com.br/publicador/u ... anking.jpg

Abraços
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Pneu bom é pneu novo...usado é usado, o nome ja fala tudo

Remold só usa quem não sabe como funciona e como é feito. Quem realmente sabe e entende o perigo que está correndo não poe uma CENSURADO dessas no carro nunca.

Se não tem grana pra comprar pneu (mas tem para ter um carro? ) use pneu usado, meia vida. Por pior que o pneu esteja ainda é melhor que remold.
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Usei pneu remold por 3 anos no Corsinha, nunca tive problemas com eles, vendi o carro e eles nunca deformaram, nunca criaram bolhas, só um que apresentou rachaduras, hoje não uso mais e não aconselho ninguém usá-los, é melhor juntar uma grana a mais e comprar logo pneus novos.
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

rbsmontemor escreveu:Pneu bom é pneu novo...usado é usado, o nome ja fala tudo

Remold só usa quem não sabe como funciona e como é feito. Quem realmente sabe e entende o perigo que está correndo não poe uma CENSURADO dessas no carro nunca.

Se não tem grana pra comprar pneu (mas tem para ter um carro? ) use pneu usado, meia vida. Por pior que o pneu esteja ainda é melhor que remold.

Infelizmente o que você mais encontra são pessoas que colocam rodas de marca e um pneu xing-ling ou remold.....

Isso quando as rodas não são réplicas...... tive um colega que capotou um carro na dutra justamente porque a roda dianteira quebrou, se fosse de ferro ou de marca não teria estourado e ele não teria capotado o carro, pense bem antes de usar essas porcarias no carro, engana mas não funciona.....
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Na minha vida, já usei pneus recauchutados, riscados e novos, mas remold não.

Sinceramente recomendo comprar tudo novo, assim vc tem a garantia que tem um produto que somente você vai usar e se beneficiar dele.

E mesmo novos meus pneus apresentaram problemas, a fábrica os trocou mesmo eu perturbando muito.

Gaste muito com seu carro, mas mantenha-o seguro para vc e para outros.

Segurança é tudo!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
arcoverde
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcoverde »

Remold so presta pra fazer chinelo...
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”