[DÚVIDA] - Barra estabilizadora, troca do kit?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barra estabilizadora, troca do kit?

Mensagem por leandro carioca »

Pessoal, estou com o seguinte problema: Meu classic está com um barulho chato na dianteira, e só acontece com o carro em movimento, pois ao levar-lo no elevador para checar se tem algo com folga, nada, tudo OK. Mas notei q as buchas q seguram a barra estabilizadora então se movendo na barra, deixando marcas na peça, como se elas fossem pra frente e pra trás, mas só nas q estão proximas das rodas, ai vem a minha dúvida, é normal isso? Ou eles tem q ficar fixas, não podem ter esse movimento? Preciso trocá-las?
Desde já, agradeço pela ajuda.
Leandro.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Blz,

Troquei do meu classic somente as buchas. Tem que ficar fixo, pois senão fica fazendo barulho e o carro fica instavel.

Troque somente as buchas que fica show.

Abs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Esse barulho como seria? O meu estava fazendo somente em terrenos irregulares no lado do motorista, tipo uns tuc tuc, ai pedi pro cara trocar, mas piorou do lado do motorista, mas parece que ele colocou errado, parece que estrangulou as borrachas, levei de novo e ele disse que não tinha nada a ver, a unica coisa que ele falou que poderia ser era a ponteira de direção que o parafuso perdeu a rosca...


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

As vezes o problema pode ser nos suportes da barra tensora, aqueles que ficam fixados na parte frontal do chassis. como as buchas estao marcando um sinal na estabilizadora é bom verificar esses suportes, aqui o pessoal chama de morceguinho.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Acho que não, pois foi justamente os estabilizadores que troquei e o barulho no lado do motorista aumentou, e levantei o carro e vi que no lado do carona nao está estrangulando...


fabiomrocha
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 06:40:13 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiomrocha »

O meu também tem esse problema desde 10.000km. Percebi que começou depois que passei em alagamentos. Parou um tempo e depois voltou e é um barulho de arrasto quando freia passando em quebra molas ou descendo uma rua desnivelada, segurando no freio faz um "nhec-nhec". Um vizinho disse que são essas buchas da estabilizadora mesmo...
Agora de Classic preto 2012


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabiomrocha, como assim segurando no freio?
Se o barulho aparece enquanto freia pode ser que empenou os discos, ainda mais pela história do alagamento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”