[Dúvida] Suspensão original pulando muito

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rtiglezi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 09:59:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Suspensão original pulando muito

Mensagem por rtiglezi »

Pessoal, eu tinha um Astra antes de comprar um Corsa Sedan. Ao andar com o Corsa, sentia que o carro pulava muito, mesmo em pequenas ondulações no asfalto.
Achei que essa sensação era devido à troca de um carro mais pesado para um mais leve.

Depois do Corsa, comprei um Gol G4, que agora troquei por um outro Corsa Sedan, ano 2005. Novamente tenho a mesma sensação de que este Corsa também "pula" muito, causando impressão de pouca estabilidade e certo desconforto. O meu G4 parecia muito mais estável, mesmo sendo bem mais duro e seco. Troquei os 4 amortecedores e a situação continua. As molas são originais.

Os Corsas realmente têm essa característica ou será que estou tendo essa impressão por compará-lo aos carros anteriores?


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

eu tinha um kadet e troquei por um classic zero. tive a mesma impressão, troquei os pneus 165 originais por 175,deixou ele mais estável. pelo menos no meu caso. Só não sei se o seu corsa é o modelo novo ou o classic mesmo. Até mais!


rtiglezi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 09:59:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rtiglezi »

[quote="marcelo binato"]eu tinha um kadet e troquei por um classic zero. tive a mesma impressão, troquei os pneus 165 originais por 175,deixou ele mais estável. pelo menos no meu caso. Só não sei se o seu corsa é o modelo novo ou o classic mesmo. Até mais![/quote]

Fala Marcelo!
Tô com um modelo novo, ano 2005. Pneus 185, 60, R14.
Alguma idéia?


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

desculpa a demora. aqui no quartel agente tem mais experiencia com os corsa hecth sao 1.6 e andam pra caramba. pelo que eu conversei com alguns colegas não tem muita coisa pra ver mais. tem rodas 14 com pneu 185.amortecedor novo, sobraram as molas. podem estar cansadas pois o carro tem 4 anos. se a calibragem dos pneus é feita sempre no mesmo lugar pois as vezes o calibrador esta com defeito e marca sempre a menos. e tem o fato do carro ser leve e ter um rojão 1.8 pra tocar aí falta pista mesmo. se eu descobrir mais alguma coisa eu passo pra vc. boa semana!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”