[Dúvida] Estalos embreagem Corsa Sedan C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Estalos embreagem Corsa Sedan C

Mensagem por Corsa_Rula »

Galera,

Tenho um Corsa Sedan C 2005 1.8 Flex que está com aproximadamente 28.000 km. De uns tempos para cá venho percebendo que ao acionar o pedal da embreagem ouço um barulho metálico vindo do cofre do motor (um "tec tec"). Acontece mais com o motor bem quente.
Nas arrancadas, trepida muito de vez em quando, às vezes trepida mas depois fica um bom tempo sem ter este problema, coisa de semanas. Na última revisão a embreagem foi testada e não foi diagnosticado qualquer problema pelo mecânico.

Será a embreagem abrindo o bico mesmo, ou seriam outras coisas como o coxim do motor ou do câmbio? Alguém tem uma luz? Estou um pouco preocupado pois daqui a algumas semanas vou fazer uma viagem de uns 2.000 km com ele.

Grato pela ajuda!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Tem cara de ser um problema na embreagem mesmo, mas no acionamento, lembre-se de que essa embreagem é hidráulica. Esse acionador hidráulico dá muito problema.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Eita, então acho que vou levar em outro mecânico ou até mesmo na concessionária para uma outra checagem. Não quero correr o risco de ficar na estrada. Só fico um pouco de cara da embreagem já abrir o bico com menos de 30.000 km, muito embora o carro ande bastante na cidade no para-e-anda o que acaba exigindo mais do conjunto.

Tenho na net lido muitos casos de carros GM com falha precoce na embreagem, mesmo carros de categorias superiores como Astra e Vectra. Acho que fui um dos contemplados. :shock: :?


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Com esta quilometragem é díficil estraar os coxins, porém, com seu comentário de o carro ser utilizado muito na cidade, pode sim contribuir para desgartar a embreagem muito antes do previsto. Junto a isso, atuador da embreagem pode estar com problemas.

Verifique se o nível do fluio de freio se mantem, o atuador da embreagem utiliza ele para atuar.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Tudo indica que é desgaste na embreagem mesmo. O engraçado é que não trepida em toda a arrancada, mas bem de vez em quando, mas de qualquer modo vou levar no mecânico.

Vou dar uma olhada no fluido de freio, obrigado pela dica! :wink:


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Apenas atualizando, olhei o fluído, o nível está normal. :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”