[Teste] Molas do Corsa GSI no GL 1.6 hatch

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fabiano Cogo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 10:49:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Teste] Molas do Corsa GSI no GL 1.6 hatch

Mensagem por Fabiano Cogo »

Tenho um corsa GL. 1.6 hatch ano 1996. Troquei as rodas 13 originais por rodas 14. O carro ficou ainda mais alto. A suspensão é muito macia. Quero rebaixar um pouco e deixar a suspensão mais firme. Comprei (já comprei, mas não abri a embalagem) o jogo de molas do Corsa GSI na concessionária pra colocar no GL. Minha dúvida agora, pra descobrir se fiz m..., é se as molas do CGSI são menores ou apenas mais fortes? Como ficará o GL. com molas do GSI (baixo, alto, muito dura a suspensão....)?

obrigado


Fabiano Cogo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 10:49:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiano Cogo »

O meu corsa não tem ar condicionado...


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

As molas do GSI pelo que sei... são da mesma altura das originais do seu carro. A diferença é que são calibradas (mais duras) apenas.

Quer um conselho. Esse item (molas do Corsa GSi) é raro. Venda as mesmas aqui no site.

Ai com o dinheiro da venda compra molas Cangorun que são da Fabrini (fabricante das molas originais) e ainda sobra dinheiro.

Pq Cangorun?

Elas dão uma rebaixada no carro; mas mantem o mesmo firme como as originais. Tenho no meu carro e não me arrependo.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O que você buscava ao comprar molas de Corsa GSi?
Elas mais duras e um pouco mais baixas, pelo que andei lendo. Até temos uma matéria sobre o lançamento do Corsa GSi que cita esta característica.

Porém, acho que teria o mesmo efeito, senão melhor, comprando molas esportivas, Cangoorun ou Eaibach, quanto a outros modelos não me comprometo com os resultados.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”