[Dúvida] Manutenção na suspensão ou preparação

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Manutenção na suspensão ou preparação

Mensagem por RFEsoad »

ola pessoal.. tenho que mecher na suspensão toda do meu carro.. ele esta original.. e os amortecedores, molas, e tudo esta meio muito ruim..
gostaria de saber dos mais intendidos.. se eu for rebaixalo com a susp. fixa esportiva com amortecedores esportivos e tudo tudo.. o carinha tbm meche no resto que estiver ruim!? ou ele só vai trocar isso!?
pois fui só de curioso um dia num centro automotivo aqui perto.. e o cara queria um barão para arrumar tudo mais isso ainda para deixalo com a autura original! alguem indicaria um lugar para eu fazer essa ''revisão'' e modificação!?

desde jah.. obrigado


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Auto centers não gostam de mecher em carros preparados, me desculpem que trabalha em um deste, mas o motivo seria pela falta de conhecimento no assunto.

Independente onde você levar, deve ser trocado o que é necessário, dependendo donível de preparação, pois você pode manter as buchas originais e rebaixar ou utilizar buchas mais resistentes (poliuretano).

O que você espera ao fazer o serviço? Quer rebaixar tb? manter original? socar no chão?

É preciso saber o que você esper de resultado, para assim, preparar um receita mais em conta. Isso é o que profissionais especializados em supensão vão fazer.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


dohiL
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Dezembro 2009 12:26:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dohiL »

Olá

Trabalho em uma loja de susp prep. e falo milzinhoo..ficou muito carro, como esse valor dar para rebaixa o carro e ainda troca bastantes peças da susp.

!


RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

dohiL escreveu:Olá

Trabalho em uma loja de susp prep. e falo milzinhoo..ficou muito carro, como esse valor dar para rebaixa o carro e ainda troca bastantes peças da susp.

!
o que daria para fazer!?
e quanto ta os preços aew na tua loja!?

rss
abraço.. inté mais


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Vish...

Tem que ver o que vai querer trocar!

Vai no mecanico, arruma tudo o que precisar mas nao faz a suspensao, depois vai e rebaixa sem ter gastado grana com o amortecedor.


Tenho aqui Kit Fixa Protech para Corsa, acompanha:
02 Amortecedores Preparados Protech Dianteiros
02 Amortecedores Preparados Protech Traseiros

O kit sai por R$ 360,00 para envio ... garantia de 06 meses para todas as peças
Qualquer coisa manda MP.

Abraços
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
Roubet GII
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 17 2009f Dezembro 2009 07:39:01 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roubet GII »

Boa noite Galera,

Tenho um corsa rach 4 portas que estava rebaixado no moda antigo (cortando as molas) a uma semana coloquei os amortecedores preparados 40mm mais curtos que os originais com as molas cortada, porem agora a dianteira fica pegando muito no paralama com as oscilações do carro usando rodas de ferro chevrolet tala 6 aro 14. O paralamas está a 2,5 dedos do pneu o que me levou a pensar que o problema está na suspenção mais macia que necessitaria de molas esportivas mais duras. Como não terei como comprar essas molas agora pensei em colocar as molas traseiras da saveiro que são mais dura e gostaria de ouvir a opnião de vocês.

Abraços.

Beto


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”