[DÚVIDA] - Como Alterar a posição do volante?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como Alterar a posição do volante?

Mensagem por Rodrigogg »

Tenho um corsa dos novos econoflex, o volante parece estar mais alto do que o necessario, dependendo da posição que sento mal vejo os mostradores de combustivel e temperatura...

Ai vem a pergunta, tem como abaixar um pouco a posição do volante? sei la, soltando algum parafuso hehe isso tem me encomodado muito

Valeuw!!


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Não seria mais fácil ajustar a altura do banco?
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Possibilidade há, talvez, adaptar um novo suporte ~da barra de direção, uma que posicionasse o volante um pouco mais para baixo. Ficaria assi, um vão estre os acabamentos da coluna de direção e o painel.

Mas altera a altura do banco, ou colocar um banco co regulagem de altura seria bem mais viável e menos perigoso, lembrando que a barra de direção é cálculada para "quebrar" em caso de colisão, e poderia afetar seu funcionamento.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Sampa
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Domingo 09 2008f Novembro 2008 11:07:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sampa »

Vou aproveitar o tópico para colocar minha questão que é meio parecida. Tenho um Classic 2008/08 e o banco não tem ajusete de altura, porém ele já é bem baixo ( acredito ), mas mesmo assim minha perna fica batendo no volante, principalmente quando vou frear. é terrível!

Tenho 1,79 de Altura e sei lá, não acho que sou alto e tampouco tenho pernas cumpridas, mas é complicado essa questão!

Detalhe, uso o banco lá atrás do carrinho ( no talo ) Quem vai atrás do meu banco quer morrer comigo, e ainda dou aquela inclinda para trás no banco, mas mesmo assim fica froide!

Será que um dos nossos Gurus do Corsa Clube não tem um tutorial/dica para aumentar a posição do volate?

Sei que existem alguns Classics que possuem regulagem de altura do volante e então fiquei dúvida. Seria possível aumentar a posição do volante.

Adoro meu corsa, gosto do visual dele, Dei uns Ups nele e não gostaria de trocar de carro, mas já tô por conta nessa questão do volante! Se alguém me ajudar, fico com meu corsa por pelo menos mais três anos, caso contrário, não vai dar mais!

Me ajudem nessa questão, pois trocar de carro quando se gosta tanto dele como eu gosto é um parto!


Valeu!


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Acompanhe algumas dicas:

1-) Quando for possível regular, ajuste a altura do assento para que fique a cerca de 30 cm do chão do carro. Caso não seja, eleve a altura com um acessório, como uma almofada.

2-) Distância: a distância do volante deve permitir que as pernas estejam dobradas em um ângulo de aproximadamente 135 graus.

3-) Inclinação: incline o encosto entre 15 e 25 graus, o que gera um ângulo entre as coxas e os quadris de 110 a 120 graus.

4-) Volante: muitos carros modernos permitem ajustar a altura e a distância do volante. Coloque-o de tal maneira que os braços não fiquem totalmente esticados nem muito dobrados.

5-) Apoio de cabeça: ajuste-o bem perto do centro da cabeça. A parte superior deverá ultrapassar a linha limite da cabeça. O centro de gravidade da cabeça deve ficar apoiado nesse encosto. Se não puder ajustar o apoio de cabeça, ajuste o encosto do banco.
A parte superior do protetor do pescoço deve ficar na linha dos seus olhos ou da parte superior das suas orelhas. Não importa se o apoio de cabeça se projeta para cima. O prejudicial é que fique muito abaixo, porque a cabeça pode ir para trás.

6-) Ajuste o cinto de segurança de modo que a correia superior não passe pelo seu pescoço nem muito abaixo, e sim entre o peito e a clavícula

7-) Se o carro não tiver portas traseiras, use o banco do carona para a entrada e a saída de passageiros da parte de trás. Assim a posição do motorista não será alterada.

8-) Se o carro for utilizado por mais de uma pessoa, antes de sair ajuste a posição correta para você.

9-) Dirigir com conforto e segurança não depende só da sua posição. É importante que o interior do carro não esteja quente demais, o que causa cansaço e sonolência
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Apareça no Mega em Abril e sente no meu carro que tem Regulador de altura do banco.

Aí se der certo, vc procura esse trilho no desmanche ou ML.

Acho que é uma solução.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Sampa
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Domingo 09 2008f Novembro 2008 11:07:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sampa »

Olá, Sousaman!

Obrigado pela dica e pela disposição em me receber para tal ajuda, mas não pude comparecer ao encontro devido disponibilidade de tempo, família e um monte de coisa que a gente já sabe como é, mas a sua dica vai ficar e vai me proporcionar uma solução interessante com certeza.

Essa semana irei em uma Concessionária para falar sobre a possibilidade ou não de ajustar ( elevar ) a posição do volante no meu Classic, não sendo possível ou mesmo sendo possível a etapa seguinte será viabilizar o banco com regulagem de altura.

Já havia pensado nisso, mas de uns tempos para cá a idéia começou a ficar tentadora devido sua instrução e fotos e relatos de usuários que possuem tal banco, onde os mesmos são só elogicios

Muito obrigado e assim que tiver novidades, lhe informo.


gustavorosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 07 2011f Junho 2011 08:37:15 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavorosa »

Aproveitando o tópico, também..

comprei uma Pick Up Corsa recentemente e achei que o volante fica muito baixo em relação a outros carros, isso é normal?

Grato,

Gustavo Rosa.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Dependendo da sua altura, se você colocar uma almofada por exemplo, a tua cabeça vai ficar próximo demais do teto, e isso é perigoso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”