[Dúvida] Troquei amortecedor e ficou aparecendo haste.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
cezarlucio
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 12:26:45 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Troquei amortecedor e ficou aparecendo haste.

Mensagem por cezarlucio »

Olá pessoal,

Tenho a seguinte dúvida: Troquei os amortecedores dianteiros do meu Corsa Sedan 1.8 em uma oficina mecânica e a haste do amortecedor não ficou totalmente oculta dentro do "copo" de proteção. Quando percebí, retornei a oficina e me disseram que está normal e não tem como errar na montagem. Obs todas as peças são originais, o que vocês acham?

Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esta parecendo que a proteção esta curta, mas, se é original...tem certeza que colocaram os amortecedores especifico para este carro? sabe os códigos dele, compare ai na net no site do fabricante.
Pela altura esta normal, não podia ficar todo socado.
a mola esta mantendo a mesma altura do carro por igual nos dois lados?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


cezarlucio
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 12:26:45 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cezarlucio »

Lí pessoalmente a embalagem do amortecedor antes da troca e é original AC DELCO para corsa 1.0 e 1.8 8v. A altura está a mesma para os dois lados. O maior medo é que ocorra um desgaste prematuro dos amortecedores pela exposição a água e poeira... Não sei se pode ter acontecido de montar a mola invertida, seria possivel?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

cezarlucio escreveu:Lí pessoalmente a embalagem do amortecedor antes da troca e é original AC DELCO para corsa 1.0 e 1.8 8v. A altura está a mesma para os dois lados. O maior medo é que ocorra um desgaste prematuro dos amortecedores pela exposição a água e poeira... Não sei se pode ter acontecido de montar a mola invertida, seria possivel?
até onde eu entendo o amortecedor é uma peça do veículo automotivo que é destinada a transmitir o mínimo possível das imperfeições e desníveis do solo à carroceria do veículo e também visa manter a roda em contato contínuo com o chão.
Observou se antes a altura estava diminuida em relação a atual? De repente com os amortecedores novos a suspensãoficou um pouco mais alta.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Ta normal sim, a borracha do guarda pó do corsa e curta mesmo.
existe uns kit´s de batente do amortecedor que vem o guarda pó sanfonada ai sim ele cobre tudo
Pode fica tranquilo. blz


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Também acho que está normal. Início do ano troquei os 4 amortecedores, e o carro acabou dando uma ligeira levantada, por conta da pressurização dos amortecedores. Na verdade, os amortecedores anteriores é que estavam detonados e abaixavam um pouquinho o carro. Muito embora sabemos que sustentar o carro é função das molas, mas o amortecedor acaba ajudando um pouco nessa função.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


cezarlucio
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 12:26:45 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cezarlucio »

Tudo bem pessoal, obrigado pela força. Na verdade, acabei de observar o amortecedor de uma Montana zero km e é assim mesmo.


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Isso nem dá nada não. É normal....
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”