[Teste] Alongar 5ª macha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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GermanoVHC
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Mensagem por GermanoVHC »

Bom sem controle vou subir esse aqui, e pode trancar meu outro tópico,
andei pesquisando sobre as relações de marcha do corsa, MPFI vs VHC.
E visualizei a troca do diferencial 4:87 1 do VHC. pela 4:37 do MPFI.
considerando que um carro com 20 cavalos a menos que o meu empurrava essas marchas.
Seria meio dificil não crer que o VHC teria algum trabalho para empurrar.
ate o momento parece a solução mais viável!


LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

No meu está com a 5ª do 1.6, estico a 4ª até 5k e cai pra 3k na 5ª, o carro tah andando bastante e já notei uma diferença no consumo, como ando muito pela BR pra mim compensou, pra quem anda na cidade, esquece.
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

LeoParadinhA escreveu:No meu está com a 5ª do 1.6, estico a 4ª até 5k e cai pra 3k na 5ª, o carro tah andando bastante e já notei uma diferença no consumo, como ando muito pela BR pra mim compensou, pra quem anda na cidade, esquece.
Tem mais detalhes sobre a troca da quinta marcha?

Tem que tirar o câmbio inteiro?

Tem o código da peça q vc comprou?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pessoal, como o pessoal tá falando que alongar somente a 5ª marcha fica ruim por ficar um "buraco" entre a 4ª e a 5ª, a solução mais viável seria trocar o diferencial pelo do 1.0 MPFI?
Acontece que pego a BR para ir para casa e como saí de um Vectra 2.2 16V, estou um tanto desacostumado a ver o ponteiro do RPM lá em cima. Só para comparação, no Vectra, a 130KM/H o motor estava a 3000RPM.
Colocando o diferencial do 1.0 no VHCE, é possível estimar o quanto que a rotação poderia cair, tendo como base que a 120KM/H o motor está girando a 4000?
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LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

rogdigue escreveu:
LeoParadinhA escreveu:No meu está com a 5ª do 1.6, estico a 4ª até 5k e cai pra 3k na 5ª, o carro tah andando bastante e já notei uma diferença no consumo, como ando muito pela BR pra mim compensou, pra quem anda na cidade, esquece.
Tem mais detalhes sobre a troca da quinta marcha?

Tem que tirar o câmbio inteiro?

Tem o código da peça q vc comprou?
Trocou cambio todo não, a 5ª marcha fica separada das outras na caixa, essa semana vou retornar na oficina para tirar um vazamendo no motor e vou por o papo em dia com o mecanico e verifico as peças.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Pessoal, como o pessoal tá falando que alongar somente a 5ª marcha fica ruim por ficar um "buraco" entre a 4ª e a 5ª, a solução mais viável seria trocar o diferencial pelo do 1.0 MPFI?
Acontece que pego a BR para ir para casa e como saí de um Vectra 2.2 16V, estou um tanto desacostumado a ver o ponteiro do RPM lá em cima. Só para comparação, no Vectra, a 130KM/H o motor estava a 3000RPM.
Colocando o diferencial do 1.0 no VHCE, é possível estimar o quanto que a rotação poderia cair, tendo como base que a 120KM/H o motor está girando a 4000?
com a relacao de marchas até tem como estimar, mas o qnt vc melhorar em alta, vc mata em baixa, o diferencial vai influenciar em todo o cambio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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