[Teste] Alongar 5ª macha
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[Teste] Alongar 5ª macha
Gente quero alongar a cx do vhc, seria bom só a quinta,li aí q é fácil trocar só a 5ª ,tira a tampa da cx e troca duas engrenagens é isso mesmo ,queria alongar um pouco só tipo assim andar em 120km/h em rotação mais baixa gente o vhc em 120 está esguelado ,entaõ qual engrenagem colocar ,vi aí a do astra eu acho qual vcs me indicam ?
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se vc sair da engrenagem de 5° de um 1.0 pra um carro desses 1.8 ou 2.0 dependendo, vc nao usa mais a 5°
1° tem q dar 6Krpms pra colocar a 5°
2° qnd colocar a 5° vai faltar motor pra manter a velocidade, vai comecar a perder, volta na 4° ta esgoelando
no maximo tenta ver a relacao de cambio de um motor 1.4, mas ainda vai ficar muito espacado
1° tem q dar 6Krpms pra colocar a 5°
2° qnd colocar a 5° vai faltar motor pra manter a velocidade, vai comecar a perder, volta na 4° ta esgoelando
no maximo tenta ver a relacao de cambio de um motor 1.4, mas ainda vai ficar muito espacado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Já experimentou colocar pneus com o diametro externo maior?
Mas apenas a altura do pneu. Pois pneus mais largos você terá um aumento de atrito e o carro terá de se esforçar mais ainda!
Só cuidado com a marcação do velocímetro, pois estará descalibrado para tal configuração.
Mas apenas a altura do pneu. Pois pneus mais largos você terá um aumento de atrito e o carro terá de se esforçar mais ainda!
Só cuidado com a marcação do velocímetro, pois estará descalibrado para tal configuração.
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Sim, da', ja fiz no fiasa que eu tinha, mudei em 10% a quinta., fica muito bom.
No meu classic atual pode ter certeza que vou mudar tambem.
Caso voces nao se lembram o corsa 1.0 sem ser monoponto tinha uma quinta excelente, e o carrinho segurava a mesma numa boa, isso com menos de 60cv.
Uma Boa reportagem sobre isso
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/cambio-1.htm
No meu classic atual pode ter certeza que vou mudar tambem.
Caso voces nao se lembram o corsa 1.0 sem ser monoponto tinha uma quinta excelente, e o carrinho segurava a mesma numa boa, isso com menos de 60cv.
Uma Boa reportagem sobre isso
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/cambio-1.htm
- sergio_santos11
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Fala Brener, beleza?
Fuçando aqui no fórum vi este tópico e resolvi ressuscitá-lo ehehhee....
Você fez a mudança no câmbio do seu VHC? Onde faz e quanto fica? Estou querendo fazer no meu pois ele é muito curto de 5ª.
Abraços.
Fuçando aqui no fórum vi este tópico e resolvi ressuscitá-lo ehehhee....
Você fez a mudança no câmbio do seu VHC? Onde faz e quanto fica? Estou querendo fazer no meu pois ele é muito curto de 5ª.
Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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- morgadoej
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mto interessante este tópico... alguém já fez isso?
se sim.. qual o custo e como que foi feito?
se sim.. qual o custo e como que foi feito?
Atual :Corsa Classic 2008 Preto
Anterior :Corsa Mpfi 97 Verde
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Fato awaked, pra mim seria desnecessário, e olha que eu viajo hein...
NEW!! Aqui
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Pois é, essa alteração nem vai dar tanta diferença. 10% é meio Placebo. No lugar de 3000 giros vai ficar 2700... dá praticamente no mesmo em termos de ruído.mauricio s.s.oliveira escreveu:Fato awaked, pra mim seria desnecessário, e olha que eu viajo hein...
Seria bom se o câmbio fosse longo. Aí sim. 2000 rpm a 110 km/h por exemplo, só que 1.0 não tem força pra isso. Aliás o bom mesmo é 2.0 pra cima.
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o bom ficaria o consumo, pq a quinta fica inutilizada, ai tem q andar no tudo q da em quarta....
e a quinta vai ficar sem forca pra usar......ja falta forca originalmente pra usar a quinta....a velocidade e giro vao subindo no ritmo de uma tartaruga manca.....
e a quinta vai ficar sem forca pra usar......ja falta forca originalmente pra usar a quinta....a velocidade e giro vao subindo no ritmo de uma tartaruga manca.....
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