O sistema utilizado pelo Léo, creio que seja dos Classic e Celta, de 2007 em diante.F J R escreveu:sera que do celta serve? e dos corsa de qual ano procurar?
[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço
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Fala Leonardo blz ?
Cara não entendo de mecânica acredito que alguns aqui também não mas assim se vc postar algumas fotos da pra ficar mais tranquilo na montagem dessa adaptação.
Tem como você postar as fotos mas importantes dessa adaptação por favor ou enviar para meu e-mail ?
elicsons@!gmail.com
Cara não entendo de mecânica acredito que alguns aqui também não mas assim se vc postar algumas fotos da pra ficar mais tranquilo na montagem dessa adaptação.
Tem como você postar as fotos mas importantes dessa adaptação por favor ou enviar para meu e-mail ?
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China!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse os ultimos.
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leonardo,
boa tarde leonardo estou querendo fazer isso no meu pois estou com folga no varao do corsa...
vc consegue dar mais detalhes e facil tem algum adaptação que tem q fazer?? ou e so tirar e colocar o outro
tenho corsa b 95 gl 1.4 sabe se da ?
boa tarde leonardo estou querendo fazer isso no meu pois estou com folga no varao do corsa...
vc consegue dar mais detalhes e facil tem algum adaptação que tem q fazer?? ou e so tirar e colocar o outro
tenho corsa b 95 gl 1.4 sabe se da ?
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bá, essa vou tentar fazer no meu!
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Bom galera,
Sou novo por aqui e na real, a dica e para executar um serviço no corsa que meu Mlk acabou de comprar.
A dica que preciso da ate pra arriscar sem ao certo saber massss, desde já, agradeço a quem puder esclarecer minha duvida!!!
Na real, o que preciso e a dica para desencaixar e encaixar a tampa da caixa na substituição por mod. a cabo, pois meu Mlk comprou um Wind 2003 e este esta com o sistema de varão todo esgulepado, já temos todos os itens os quais foram pesquisados aqui no Fórum, mas nunca mexi com caixa e, heis minha duvida? imagino que apos livre dos engates bastaria apenas soltar os parafusos da tampa e deslocar ou não a haste em "L" da parte interna da tampa para o lado que ela "a tampa" se levantará? e no caso se for preciso deslocar esta haste, se também sera preciso comprimir a mola do eixo para poder acionar o deslocamento para retirada/colocação.
Se alguém puder me dar a dica ficarei muito grato pois. os profiça aqui por perto querem em torno de R$300,00 de mão de obra pra trocar o sistema
Já analisei com detalhes e sei que da um trabalhinho mas, R$300,00 de mão de obra e um roubo.
Pretendo enriquecer este, com fotos e detalhes de minhas duvidas e dos demais as quais, percebi em leitura neste tópico.
Abs.
Sou novo por aqui e na real, a dica e para executar um serviço no corsa que meu Mlk acabou de comprar.
A dica que preciso da ate pra arriscar sem ao certo saber massss, desde já, agradeço a quem puder esclarecer minha duvida!!!
Na real, o que preciso e a dica para desencaixar e encaixar a tampa da caixa na substituição por mod. a cabo, pois meu Mlk comprou um Wind 2003 e este esta com o sistema de varão todo esgulepado, já temos todos os itens os quais foram pesquisados aqui no Fórum, mas nunca mexi com caixa e, heis minha duvida? imagino que apos livre dos engates bastaria apenas soltar os parafusos da tampa e deslocar ou não a haste em "L" da parte interna da tampa para o lado que ela "a tampa" se levantará? e no caso se for preciso deslocar esta haste, se também sera preciso comprimir a mola do eixo para poder acionar o deslocamento para retirada/colocação.
Se alguém puder me dar a dica ficarei muito grato pois. os profiça aqui por perto querem em torno de R$300,00 de mão de obra pra trocar o sistema
Já analisei com detalhes e sei que da um trabalhinho mas, R$300,00 de mão de obra e um roubo.
Pretendo enriquecer este, com fotos e detalhes de minhas duvidas e dos demais as quais, percebi em leitura neste tópico.
Abs.
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UP,aast escreveu:Bom galera,
Sou novo por aqui e na real, a dica e para executar um serviço no corsa que meu Mlk acabou de comprar.
A dica que preciso da ate pra arriscar sem ao certo saber massss, desde já, agradeço a quem puder esclarecer minha duvida!!!
Na real, o que preciso e a dica para desencaixar e encaixar a tampa da caixa na substituição por mod. a cabo, pois meu Mlk comprou um Wind 2003 e este esta com o sistema de varão todo esgulepado, já temos todos os itens os quais foram pesquisados aqui no Fórum, mas nunca mexi com caixa e, heis minha duvida? imagino que apos livre dos engates bastaria apenas soltar os parafusos da tampa e deslocar ou não a haste em "L" da parte interna da tampa para o lado que ela "a tampa" se levantará? e no caso se for preciso deslocar esta haste, se também sera preciso comprimir a mola do eixo para poder acionar o deslocamento para retirada/colocação.
Se alguém puder me dar a dica ficarei muito grato pois. os profiça aqui por perto querem em torno de R$300,00 de mão de obra pra trocar o sistema
Já analisei com detalhes e sei que da um trabalhinho mas, R$300,00 de mão de obra e um roubo.
Pretendo enriquecer este, com fotos e detalhes de minhas duvidas e dos demais as quais, percebi em leitura neste tópico.
Abs.
E ai galera,
Alguém pra dar uma dica ? ? ? ? ? ? ?
To pensando em executar no próximo final de semana (29/06), a faxina vai ser geral, sistema de acionamento. susp. diant./tras. pastilhas e lonas, ufaaaaaaaaa, e enquanto descansa carrega pedra, filhos e isso ai, pra mim e puro prazer.
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Pessoal !
Instalei na Corsa Pick 1998, ficou otimo.
Paguei R$ 200,00 em todas as peças, em um desmanche aqui na região do Campo Limpo - Zona Sul, inclusive a alavanca era do celta 2009.
O Cambio e mais preciso e engates mais seguros, tambem elimina uma trepidação que ficava na manopla antiga quando o carro andava.
Parabens aos responsaveis pelas dicas técnicas.
Instalei na Corsa Pick 1998, ficou otimo.
Paguei R$ 200,00 em todas as peças, em um desmanche aqui na região do Campo Limpo - Zona Sul, inclusive a alavanca era do celta 2009.
O Cambio e mais preciso e engates mais seguros, tambem elimina uma trepidação que ficava na manopla antiga quando o carro andava.
Parabens aos responsaveis pelas dicas técnicas.
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.
Bom Galera,
Mesmo sem receber a dica sobre a retirada e colocação da tampa, agradeço a todos que colaboraram e de alguma forma tentaram ajudar, MUITO OBRIGADO.
A troca já foi efetuada e como dito aqui, ficaram muito mais agradáveis e precisas as trocas de marchas, no entanto gostaria de esclarecer e talvez ajudar aos próximos que efetuarem a mudança, dois (02) pontos os quais, não encontrei aqui ao ler este e que, me chamaram a atenção. entendo "eu" como necessário para o bom funcionamento e durabilidade da substituição na troca do sistema por cabos.
Em primeiro.
A calibragem da alavanca e trambulador, a qual não encontrei neste tópico, mas existe em outro aqui no fórum.
Na real não tem muito mistério, com os cabos ainda soltos la na frente, basta travar a alavanca em ponto morto e para isto sem que se aperte o acionador da marcha re, puxar a alavanca para esquerda e sincronizar os furos guias travando-a com uma chave fina ou um pino.
Na tampa da caixa, existe uma guia parecida com um limitador de altura do curso do eixo, a qual tem um pequeno furo, na base da tampa onde corre o eixo, existe uma pequena fenda que e a marca a qual devera estar sincronizada também.
Apos esses dois processos, e só encaixar os cabos que estará regulado o sistema com precisão em todas as marchas.
Obs.
Como não tinha este conhecimento ao terminar a re, entrava sem a necessidade de acionar o botão na alavanca e também não tinha a 5ª marcha, apos a esta regulagem ficou 100%.
Em segundo.
Esse pode ate parecer desnecessário mas tenham certeza que não e.
Ao retirarem o trambulador do sistema com varão, perceberão que ficara pois faz parte do suporte do coxim da caixa, uma lingueta em "L" a onde entra o pino que sustenta o trambulador que foi retirado, esta devera ser cortada ou substituido o suporte do coxim pelo suporte para carro com sistema de cabos, pois alem de atrapalhar em muito a passagem dos cabos, estes ficam em contato com esta lingueta de forma muito forçada o que, com a trepidação do motor em funcionamento e com o deslocamento que o conjunto (motor e caixa) executam nas passagens de marchas e balanços derivados do asfalto com o carro em movimento, certamente irão comprometer e partir os cabos, os quais não são baratos, nem no preço nem na mão de obra que da pra trocar.
Aqui, achei melhor resolver da seguinte forma, calcei a caixa com um macaco de sanfona, retirei o suporte, levei na serralheria da esquina e mandei passar o disco cortando essa lingueta, os cabos ficaram livres e sem atritos e livre de maiores dificuldades para encaixar nas guias da tampa.
Já ia esquecendo,
Quanto a retirada da tampa, basta mover de forma inclinada para retirada e colocação.
Obs.
Atente para a posição a qual o eixo em "L" esta direcionado na retirada da tampa, esta devera ser encaixada na mesma posição.
Abç's.
Bom Galera,
Mesmo sem receber a dica sobre a retirada e colocação da tampa, agradeço a todos que colaboraram e de alguma forma tentaram ajudar, MUITO OBRIGADO.
A troca já foi efetuada e como dito aqui, ficaram muito mais agradáveis e precisas as trocas de marchas, no entanto gostaria de esclarecer e talvez ajudar aos próximos que efetuarem a mudança, dois (02) pontos os quais, não encontrei aqui ao ler este e que, me chamaram a atenção. entendo "eu" como necessário para o bom funcionamento e durabilidade da substituição na troca do sistema por cabos.
Em primeiro.
A calibragem da alavanca e trambulador, a qual não encontrei neste tópico, mas existe em outro aqui no fórum.
Na real não tem muito mistério, com os cabos ainda soltos la na frente, basta travar a alavanca em ponto morto e para isto sem que se aperte o acionador da marcha re, puxar a alavanca para esquerda e sincronizar os furos guias travando-a com uma chave fina ou um pino.
Na tampa da caixa, existe uma guia parecida com um limitador de altura do curso do eixo, a qual tem um pequeno furo, na base da tampa onde corre o eixo, existe uma pequena fenda que e a marca a qual devera estar sincronizada também.
Apos esses dois processos, e só encaixar os cabos que estará regulado o sistema com precisão em todas as marchas.
Obs.
Como não tinha este conhecimento ao terminar a re, entrava sem a necessidade de acionar o botão na alavanca e também não tinha a 5ª marcha, apos a esta regulagem ficou 100%.
Em segundo.
Esse pode ate parecer desnecessário mas tenham certeza que não e.
Ao retirarem o trambulador do sistema com varão, perceberão que ficara pois faz parte do suporte do coxim da caixa, uma lingueta em "L" a onde entra o pino que sustenta o trambulador que foi retirado, esta devera ser cortada ou substituido o suporte do coxim pelo suporte para carro com sistema de cabos, pois alem de atrapalhar em muito a passagem dos cabos, estes ficam em contato com esta lingueta de forma muito forçada o que, com a trepidação do motor em funcionamento e com o deslocamento que o conjunto (motor e caixa) executam nas passagens de marchas e balanços derivados do asfalto com o carro em movimento, certamente irão comprometer e partir os cabos, os quais não são baratos, nem no preço nem na mão de obra que da pra trocar.
Aqui, achei melhor resolver da seguinte forma, calcei a caixa com um macaco de sanfona, retirei o suporte, levei na serralheria da esquina e mandei passar o disco cortando essa lingueta, os cabos ficaram livres e sem atritos e livre de maiores dificuldades para encaixar nas guias da tampa.
Já ia esquecendo,
Quanto a retirada da tampa, basta mover de forma inclinada para retirada e colocação.
Obs.
Atente para a posição a qual o eixo em "L" esta direcionado na retirada da tampa, esta devera ser encaixada na mesma posição.
Abç's.
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rpcdo escreveu:E no Corsa C 2003? Funciona? ;x
Doido,
Não posso te afirmar pois não conheço os sistemas do corsa C masss, provavelmente o processo e o mesmo, básico, troca da tampa da caixa, conjunto de cabos e torre da alavanca.
Agora, que o carro fica outra coisa, isso fica!!!! Principalmente para a queles que sentem prazer em dirigir.
Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
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