[Dúvida] Troca cabo do velocímentro
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[Dúvida] Troca cabo do velocímentro
oi . amigos estou com um problema no meu corasa wagom troquei o cabo . testei o velocimentro está tudo fucionando . dpois percebí que o problema é no pinhãzinho que liga o cabo do velocímentro algúem sabe com trocar ? me informe por favor
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- remova o cabo do velocímetro do câmbio
- com uma chavem allen ou torx (não me recordo) vc remove 1 parafuso que segura uma espécie de trava do pinhão
- remova o pinhã quebrado (geralmente quebra a haste) e, com alicate de bico, revoma a engrenagem do pingão do orício
- Aih, é colocar um pinhão novo no lugar e fazer o processo de montagem.
[]´s
- com uma chavem allen ou torx (não me recordo) vc remove 1 parafuso que segura uma espécie de trava do pinhão
- remova o pinhã quebrado (geralmente quebra a haste) e, com alicate de bico, revoma a engrenagem do pingão do orício
- Aih, é colocar um pinhão novo no lugar e fazer o processo de montagem.
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Editado pela última vez por ValterJunior em Domingo 15 2009f Novembro 2009 04:39:28 PM, em um total de 1 vez.
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Cícero,
O Valter está certo, antes de ontem mesmo retirei o pinhãozinho do meu corsa para verificar, mas no meu caso o problema foi pior, parece que é vou ter que abrir a caixa de engrenagens para trocar uma coroa que transmite o movimento para este pinhão.
Vale aqui algumas dicas da minha experiência:
- No meu carro o parafuso não é allen, mas um sextavado externo (chave 10mm) ;
- Para facilitar o acesso, eu soltei algumas mangueirinhas de encaixar (sem necessidade de ferramentas) e o cabo do acelerador;
- Deu um bocado de trabalho mas, após a desconexão do cabo do velocímetro, com o auxílio de uma chave de fenda fui forçando o conjunto pinhão para cima e fazendo pequenos movimento rotóricos no mesmo, sentido horário e anti-horário, até sair.
- É muito importante que os entornos da parte externa superior do pinhão estejam limpos para evitar a entrada de sujeira após a retirada do mesmo.
- E cuidado para não machucar a rosca do pinhão, pois é de material plástico.
Boa sorte! :wink:
O Valter está certo, antes de ontem mesmo retirei o pinhãozinho do meu corsa para verificar, mas no meu caso o problema foi pior, parece que é vou ter que abrir a caixa de engrenagens para trocar uma coroa que transmite o movimento para este pinhão.
Vale aqui algumas dicas da minha experiência:
- No meu carro o parafuso não é allen, mas um sextavado externo (chave 10mm) ;
- Para facilitar o acesso, eu soltei algumas mangueirinhas de encaixar (sem necessidade de ferramentas) e o cabo do acelerador;
- Deu um bocado de trabalho mas, após a desconexão do cabo do velocímetro, com o auxílio de uma chave de fenda fui forçando o conjunto pinhão para cima e fazendo pequenos movimento rotóricos no mesmo, sentido horário e anti-horário, até sair.
- É muito importante que os entornos da parte externa superior do pinhão estejam limpos para evitar a entrada de sujeira após a retirada do mesmo.
- E cuidado para não machucar a rosca do pinhão, pois é de material plástico.
Boa sorte! :wink:
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Troquei o meu sábado...
O Meu utilizei chave 10mm para soltar. Soltei ele do cabo pela rosca. Liguei uma furadeira no cabo do velocimetro no sentido reverso, o velocimentro deu sinal de vida, aí eu tive certeza que essa peça abaixo estava danificada:
Foto da Velha e da Nova. Cade a Engrenagem?
Tá lá dentro do cambio ué...hehehe.
Para tirar foi fácil, peguei um ferro de uns 3-4mm de diametro, fiz uma ponta bem aguda no esmeril esquentando bem, sai correndo feito um louco, fui lá e espetei a engrenagem dentro do cambio bem no centro....
O plástico derreteu e quando eu puxei o ferrinho parecia um espetinho de carne....
Ha-ha!
Verifiquei os dentes da outra engrenagem, estavam okay.... Menos mal....
Montei tudo, blz...
O Meu utilizei chave 10mm para soltar. Soltei ele do cabo pela rosca. Liguei uma furadeira no cabo do velocimetro no sentido reverso, o velocimentro deu sinal de vida, aí eu tive certeza que essa peça abaixo estava danificada:
Foto da Velha e da Nova. Cade a Engrenagem?
Tá lá dentro do cambio ué...hehehe.
Para tirar foi fácil, peguei um ferro de uns 3-4mm de diametro, fiz uma ponta bem aguda no esmeril esquentando bem, sai correndo feito um louco, fui lá e espetei a engrenagem dentro do cambio bem no centro....
O plástico derreteu e quando eu puxei o ferrinho parecia um espetinho de carne....
Ha-ha!
Verifiquei os dentes da outra engrenagem, estavam okay.... Menos mal....
Montei tudo, blz...
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Leonrado entao a engrenagem quebrou/soltou da peca?
Parabens ai pela foto, enriqueceu o topico.
Parabens ai pela foto, enriqueceu o topico.
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Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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o meu tb ta parado, to querendo tirar mas axo que vou ter q procurar uma chave mais comprida pois eh de dificil acesso este lugar, no meu o parafuso eh do tamnho 10.
outra coisa, la no pinel tem um ferro que creio que ficava de alguma forma prendendo o cabo no painel e quando fui montar o painel n consegui coloca-lo novamente, pra falar a verdade nem faço ideia como ele eh colocado nem a posição certa hehe.
outra coisa, la no pinel tem um ferro que creio que ficava de alguma forma prendendo o cabo no painel e quando fui montar o painel n consegui coloca-lo novamente, pra falar a verdade nem faço ideia como ele eh colocado nem a posição certa hehe.
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Na parte de materias que fica aqui no alto do site; tem materia sobre como trocar o velocimetro do carro...
As fotos podem ajudar; pois para trocar o velocimetro; vc tem que soltar o cabo; as fotos podem ajudar a solucionar seu problema....
As fotos podem ajudar; pois para trocar o velocimetro; vc tem que soltar o cabo; as fotos podem ajudar a solucionar seu problema....
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olá amigo eu comprei o pinhão comprei um cabo novo e trqei os dois naõ funcionou, o painel ta normal rodei na furadeira com indicado . e o ponteiro gira nomal
so ó o pinhão que naõ vou ter que abrir o câmbio mesmo . só que estou esperando o decimo terceiro para agitar essa parte assim que rosolvido inforo a todos . obrigado pelas dicas .
so ó o pinhão que naõ vou ter que abrir o câmbio mesmo . só que estou esperando o decimo terceiro para agitar essa parte assim que rosolvido inforo a todos . obrigado pelas dicas .
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Muito boa essa dica, Valews
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Se depois que verificar o cabo, pinhão e o painel etd estiver funcionando, pode ser problema na coroa que move o pinhão. Isso, já é serviço pra mecânico pois, tem que abrir o câmbio.
[]´s
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