[DÚVIDA] - O q será um Barulho nas pinças de freio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O q será um Barulho nas pinças de freio?

Mensagem por robson_rj »

Pessoal,
Quando eu ando em ruas de paralepípedo a qual causam uma maior vibração no carro, escuto um barulho vindo do lado esquerdo, me parece que vem lá da região da roda por ali.
É um barulho como se fosse uma peça com folga e tal, tipo um ferro batendo solto.

Alguém tem idéia se isso é barulho de amortecedor com problema ?

Aparentemente deu uma olhada com a lanterna ali e não vi nada solto, balancei as peças com a mão perto da roda, aqueles braços e cia e não senti folga, mais eu acho que só levantando o carro mesmo para ver. Verifiquei os parafusos da roda e estão apertados também.
Enfim alguém já teve algum problema parecido e pode dar uma idéia !

Sds,
Robson.
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara acho q amortecedor nao é.....suspensao tem uma serie de buchas entre as partes moveis e o chassi, precisa ver tudo com muito cuidado...é melhor deixar por conta de um mecanico, pq tem muita coisa ai q so atraves de alavanca pra vc movimentar, e mesmo assim é de longe o movimento do carro andando, da uma volta com o mecanico q muitas vezes o cara ja mata onde é o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Fui na loja de suspensão e os caras disseram que a minha pinça de freio está com desgaste no apoio dos parafusos. por isso ocorre o barulho, o cara lá levantou o carro e foi dando uns socos para saber onde estava o barulho.
Quando balançou a pinça de freio, fez o mesmo barulho.
Enfim o cara me falou que não entendia porque a peça estava com isso porque o carro só tem uns 37000 km rodados.
Ele falou que não havia problema em ficar assim mesmo, só ia fazer o tal barulho em ruas que causam trepidação no carro. Em relação a segurança não havia problemas. Segundo ele onde os parafusos que seguram a pinça estavam causando esse barulho. Ele falou que havia duas opções caso fosse mecher:
Trocar os 4 parafusos das pinças de cada lado = 120 reias por aí
Trocar as pinças de freio, 190 reias de cada lado hehehe.
Bom, como o problema não me afeta e no asfalta nem ouço o barulho, vou deixar assim mesmo, lá pela frente eu vejo se preciso trocar né.

Segue a fato que peguei na net de uma pinça e o local onde entram os parafusos que seguram ela:


Imagem

Sds,
Robson.
Imagem


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Estou com mesmo problema mas já descobri que é nas pastilhas, elas tem um calço que vai na pinça, um calço está faltando e fazendo o barulho.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fica de olho, isso nao é comum desgastar, e se ja desgastou alguma coisa errada tem...
ja fiquei sem freio a 120 na cidade, sei q com freio nao se brinca isso com o corsa
por desgaste uma pastilha escapou da pinca, e fez o pistao pegar direto no disco, travou tudo, e no fim até a pinca tive q trocar pq nessa empenou o pistao da pinca e ficava enroscando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Bom mexi nas pastilhas a 2 semanas atrás, será que o cara não fixou direito ?

Mais acompanhei o serviço e ele colocou as mesmas e aparentemente estava ok. Mas como o MachDown escreveu a questão dele é que estava faltando uma parte que prende as pastilhas, mas acho que isso não é o meu caso. Porque acompanhei o serviço e foi tudo montado corretamente.

E reparei na hora que o cara deu os socos que o barulho vinha justamente desses apoios, até mesmo porque só faz mesmo em rua de paralepípedo, onde a suspensão vibra direto.
Bom eu vou levar em outro mecânico para pegar uma segunda opinião.
Eu mesmo só reparo nisso porque uma vez por semana passo numa rua que tem paralepípedo, se mão fosse isso nem iria saber do problema né.
Imagem


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Que bom que descobriu e é bom saber tambem.

Caso aconteça algo parecido já é algo suspeito pra mim desconfiar ...
Mas se fosse comigo, trocaria essas peças sim, por 120 reais vc pode se livrar de algum acidente!

Abraçoo djow
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

MachDown escreveu:Estou com mesmo problema mas já descobri que é nas pastilhas, elas tem um calço que vai na pinça, um calço está faltando e fazendo o barulho.
MachDown você tem alguma foto desse calço ? Posta aí, dá para ver o mesmo tirando a roda ?
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q o machdown se refere akela travinha, tipo uma garra de pressao q sustenta a pastilha no local....

vc pode tentar tirar a roda e dar uma conferida no aperto dos parafusos, ou procurar ajuda de um mecanico mesmo.....

como meu carro é pessimo de freio (pra mim) e ja troquei de tudo e nao resolveu, eu desencanei, sem contar o qnt ficou pior pos turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


arnaldoramo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 05:52:52 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arnaldoramo »

Ola Cara eu tive o mesmo problema na suspenção dianteira do lado direito e depois de muito pesquisar na autorizada era uma trava que tava faltando na pastilha de freio que indica quando a pastilha esta chegando ao fim ela começa a arranhar no disco um barulho de ferro com ferro foi só colocar a trava e problema resolvido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”