[DÚVIDA] - Molas do Chevette no Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom... sem querer apagar o fogo com alcool, será que o cara que colocou motor de omega no chevete e suspensão de S-10 não era um engenheiro? vai que suas contas chegaram a conclusão que esta verdadeira gambiarra também não seria funcional?

Será que alterou os freios? oO

Bom... queira sim, queira não, todos nós temos este "mau habito" de modificar e "melhorar" nossos carros! tanto que instalamos turbo compressores, aspiramos e etc...
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

no fundo é tudo uma grande gambiarra!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Bom... sem querer apagar o fogo com alcool, será que o cara que colocou motor de omega no chevete e suspensão de S-10 não era um engenheiro? vai que suas contas chegaram a conclusão que esta verdadeira gambiarra também não seria funcional?

Será que alterou os freios? oO

Bom... queira sim, queira não, todos nós temos este "mau habito" de modificar e "melhorar" nossos carros! tanto que instalamos turbo compressores, aspiramos e etc...
classico do chevette é o tradicional motor de opala pra fazer o chepala....
mas em dias de hj o chevectra ja vem se equiparando, com cilindros a menos e tecnologia a mais ta chegando junto na potencia...o uso do 6cc do opala torna a adaptacao um tanto trabalhosa e muito custosa, ja o 4cc é mamao c acucar....
sobre freios ja te disse, ganha quem freia menos, e viva a cadeira eletrica....mas pra ter emocao tem q ter so o motor, sem mudar suspensao nem freio.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

A vantagem do motor 6 caneco do Opala é somente o torque absurdo.

Comparando com o motor do Vectra, toma banho em todas as outras variáveis: potência, giro, economia de combustível...

Vejam que relíquia:

Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pobre chevette q vai se desmontando kkkkkkkk
o 80 original de casa, com motor 1.4 ja consegui fazer um drift sem querer qnd nem bem sabia andar pra frente, todo bunitao empolgado a traseira ja veio querendo andar do meu lado :( ainda bem q nao sabia nem andar pra frente, e nao me empolguei, fiz foi assustar.....

um motor enorme desse, com uma turbina é muita coisa, e assim como no 6cc o master mega fodastidos é adaptacao do cardã e diferencial pra suportar tanta coisa...o chepala 4 cc ja sofre com isso....

antes do velho comprar o chevelho eu babei e até ele gostou do chevectra q tinha pra vender pertinho de casa, até pensei em trocar o golf no chevectra qnd ele comprou o chevelho....muito bonito de lata, so nao sei se a adaptacao estava bem feita...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu acho que o Chevectra com o motor original a melhor receita do que com o Chepala. Como o torque do 16V não vem numa patada, o cardã e diferencial não sofrem tanto com o incremento da força.

Eu queria ter uma grana para comprar o Chevette que meu sogro tinha. Pensa num 85 bem usado, mas originalzinho! Hj ele deve estar na mão de um favelado que trocou os parachoques originais de ferro pelos de plástico e as raríssimas lanternas traseiras quadradas pelas trapezoidais xuning dos modelos mais novos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pior q sofre com qq aumento de força no motor, parecem de manteiga as peças....o 1.6 tem so 73cvs, muitos ainda tentam adaptar qq motor mantendo até mesmo o cambio do chevette, mas não resiste

o do veio nem bem usado era, 80 com 75k km :( comprado com 8 meses de uso de uma funcionaria da própria gm, ainda bem q tinha manual, na primeira vez q sai e começou a chover tive q ler pra ver a q única alavanca próximo ao volante tinha mais recursos q o cinto do batman
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Peças feitas de manteiga... tá parecendo uma certa polia dos Corsa...

A alavanca atrás do volante do Chevette é cheia de funções mesmo. Mas o dia que vc dirigir um FIAT Tipo, vai achar a alavanca do Chevette simples.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to legal de fiat....
podia ter uma função extra pra não pegar fogo kkkkkkk
nem lembro do chevelho agora se tem 2 ou 1 alavanca kkkkk
mas judiaram do chevettim com uma alavanca única c as funções q qq carro tem divididas em 2 alavancas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Eita José Leal, tem cara que não sabe brincar neh?

SemControle, sinceramente, eu gosto de emoções fortes... mas nem tanto... KKKK

FIAT Tipo tem função DEMAIS, e quanto a pegar fogo, é culpa dos argentinos! KKKK é quase um DeLorean "Brasileiro"? vai saber....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”