[DÚVIDA] - Molas do Chevette no Corsa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Não é por nada não, mas ganbiarra é = risco. Esse lance de mexer em componenetes de funcionamento e segurança, como suspensão, motor etc, é fria, mas tem gente q ama uma gambi, se o carro não tiver, não ta legal. Agora pensa, o cara compra um chevette coloca motor de omega, suspensão de s-10, e outras cosita diferentes e fala q isso não é uma gambi das bravas. Por isso q eu falo, coitado dos engenheiros q estudam anos pra desenvolverem projetos dos veiculos e trazerem segurança aos usuarios.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Kssincorsas escreveu:Não é por nada não, mas ganbiarra é = risco. Esse lance de mexer em componenetes de funcionamento e segurança, como suspensão, motor etc, é fria, mas tem gente q ama uma gambi, se o carro não tiver, não ta legal. Agora pensa, o cara compra um chevette coloca motor de omega, suspensão de s-10, e outras cosita diferentes e fala q isso não é uma gambi das bravas. Por isso q eu falo, coitado dos engenheiros q estudam anos pra desenvolverem projetos dos veiculos e trazerem segurança aos usuarios.
pra q estudar? solta o tri ternura (marreta makita e pikareta) na manda da gente ai q vai sair muita coisa boa....se nao tiver a disposicao 4 molas do mesmo carro, nao tem problema, vem 1 de cada carro, 4 rodas de tamanho diferentes pra dar uma equilibrada e assim vai....

conheco um cara muito tecnico q tem bem uns 3 anos q ele estuda e tenta montar um motor de fusca, na verdade é a transformacao, ele ta montando o velho 4cil em 8cil, unindo 2 motores....
é uma gambi, é, mas pra nao simplesmente montar uma bomba q ele ta esse tempo todo estudando e tentando como fazer.... so nao me pergunte se realmente vai tentar colocar no fusca pq ai vai ser outra engenharia artesanal....mas eu confio q fique funcional....nao ;e tive a ideia, vou prender com umas madeiras e ta feito.....e se for feito nas coxas a mercadoria sera grande....todo o conjunto movel sera uma coisa so....coisa bem legal de se imaginar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Murylynhu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2012f Dezembro 2012 12:26:23 PM
Localização: Araranguá - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Murylynhu »

boa,e sera q a do chevette da serto mesmo ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Murylynhu escreveu:boa,e sera q a do chevette da serto mesmo ?
da sim, pode ter toda certeza do mundo q a suspensao do chevete da bem certinho, NO CHEVETTE
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom... sem querer apagar o fogo com alcool, será que o cara que colocou motor de omega no chevete e suspensão de S-10 não era um engenheiro? vai que suas contas chegaram a conclusão que esta verdadeira gambiarra também não seria funcional?

Será que alterou os freios? oO

Bom... queira sim, queira não, todos nós temos este "mau habito" de modificar e "melhorar" nossos carros! tanto que instalamos turbo compressores, aspiramos e etc...


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

no fundo é tudo uma grande gambiarra!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Bom... sem querer apagar o fogo com alcool, será que o cara que colocou motor de omega no chevete e suspensão de S-10 não era um engenheiro? vai que suas contas chegaram a conclusão que esta verdadeira gambiarra também não seria funcional?

Será que alterou os freios? oO

Bom... queira sim, queira não, todos nós temos este "mau habito" de modificar e "melhorar" nossos carros! tanto que instalamos turbo compressores, aspiramos e etc...
classico do chevette é o tradicional motor de opala pra fazer o chepala....
mas em dias de hj o chevectra ja vem se equiparando, com cilindros a menos e tecnologia a mais ta chegando junto na potencia...o uso do 6cc do opala torna a adaptacao um tanto trabalhosa e muito custosa, ja o 4cc é mamao c acucar....
sobre freios ja te disse, ganha quem freia menos, e viva a cadeira eletrica....mas pra ter emocao tem q ter so o motor, sem mudar suspensao nem freio.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

A vantagem do motor 6 caneco do Opala é somente o torque absurdo.

Comparando com o motor do Vectra, toma banho em todas as outras variáveis: potência, giro, economia de combustível...

Vejam que relíquia:

Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pobre chevette q vai se desmontando kkkkkkkk
o 80 original de casa, com motor 1.4 ja consegui fazer um drift sem querer qnd nem bem sabia andar pra frente, todo bunitao empolgado a traseira ja veio querendo andar do meu lado :( ainda bem q nao sabia nem andar pra frente, e nao me empolguei, fiz foi assustar.....

um motor enorme desse, com uma turbina é muita coisa, e assim como no 6cc o master mega fodastidos é adaptacao do cardã e diferencial pra suportar tanta coisa...o chepala 4 cc ja sofre com isso....

antes do velho comprar o chevelho eu babei e até ele gostou do chevectra q tinha pra vender pertinho de casa, até pensei em trocar o golf no chevectra qnd ele comprou o chevelho....muito bonito de lata, so nao sei se a adaptacao estava bem feita...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu acho que o Chevectra com o motor original a melhor receita do que com o Chepala. Como o torque do 16V não vem numa patada, o cardã e diferencial não sofrem tanto com o incremento da força.

Eu queria ter uma grana para comprar o Chevette que meu sogro tinha. Pensa num 85 bem usado, mas originalzinho! Hj ele deve estar na mão de um favelado que trocou os parachoques originais de ferro pelos de plástico e as raríssimas lanternas traseiras quadradas pelas trapezoidais xuning dos modelos mais novos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”