Quando verificar embreagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Slack
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 19 2009f Julho 2009 10:31:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Quando verificar embreagem?

Mensagem por Slack »

Olá a todos do forum,

Gostaria da ajuda de vocês para saber de quanto em quanto tempo tenho que verificar como está a embreagem do meu carro? Tenho um Corsa 1.0 MPFI 2000/2001, e estou com ele cerca de 1 mes. Antes eu digiria as vzs um gol 3ª geração 1.8 de um amigo apenas para praticar um pouco e não perder o costume, pois não tinha ainda carro proprio, más agora com o corsa 1.0 estou sentindo uma boa diferença na embreagem, e as vzs deixo queimar um pouco.

O corsa está com 69700 km, e mandei revisar por completo há 2 semanas, com troca de oleo, vela, freio, regulagem da embreagem (Estava mto alta), etc.

Como ainda estou acostumando com este carro, e não tinha uma pratica mto grande anterior gostaria de pegar umas dicas com vocês que são mais experientes com corsa já.

Algumas das principais dúvidas:

- Estou andando com ele apenas nos finais de semana, e deixo queimar umas 2~4 vzs ainda por fim de semana, isto prejudica mto o carro? Acaba a embreagem mto rapido, digamos em meses? semanas?
- Como tenho consciência disso, de qto em qto tempo recomendam eu ir mandar o carro pra revisar isso, ou como sentir que esta ficando ruim?

Obrigado pela atenção pessoal, por enquanto tenho perguntas, mas qq dia ai espero aparecer pra ajudar alguem tb :wink:

Abs,


ljandrade
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 10:48:58 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ljandrade »

Fala Slack! Meu caro existe alguns sintomas de desgaste da embreagem.

Saida muito fraca... ao soltar o pedal vc percebe o carro "patinar", vc pode testar isso enm uma ladeira, por exemplo, vai perceber se o carro estiver patinando mais fácil. Observe se há barulhos e chiados de metal (colar ruim).

Uns testes simples seria com o motor ligado em ponto motor, pisa na embreagem até o fundo, observe o barulho, solte e pise de novo algumas vezes, para ver se faz barulho diferenciado. Não deve de fazer.

Com o freio de mão-puxado, coloque a primeira e tentar sair (faz com calma não precisa acelerar e esfoçar o carro é só para ver se o carro puxa), repete os testes nas demais marchas, seja o comportamento. Pq não fazer com o carro solto? É justamente para vc sentir o tranco da tentativa de saida, dae vc vai perceber melhor a força.

Aqui tem um link com algumas dicas e sintomas de problemas: http://www.zetecclub.com/dicas_embreagem.asp

O que vc diz que está queimando a embreagem? Fica andando com o pé pesando no pedal? Ou tá fazendo umas puixadas fortes?
flw.

[]´s
Léo Andrade


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”