[Teste] Utilizar compressor do AC como compressor de ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leandro m
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16 2009f Junho 2009 11:56:53 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Teste] Utilizar compressor do AC como compressor de ar

Mensagem por leandro m »

Faaaaala galera !

Estou com uma grande dúvida referente a suspensão a ar ... coloquei uma rescentemente em meu corsinha (logo mais posto as fotos rs) porém não tenho compressor, e eh muito chato ter que ir toda a vez no posto pra encher ... Já que naum tenho grana pra comprar um compressor da air lift , me disseram que posso pagar 70 reais em média e colocar um compressor de ar condicionado ... Minha dúvida é : ALGUÉM AQUI UTILIZA ESSE SISTEMA ? REALMENTE DANIFICA AS BOLSAS POI JOGA ÓLEO PRA DENTRO DELAS ? ....

Vlw pela ajuda galera !


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Cara, eu utilizava esse sistema no meu ex palio weekend... A vantagem eh q sai mais barato (no meu caso, só troquei o compressor do palio pelo do santana, q eh mais forte) e ele enche mais rapido!

A desvantagem eh q vc tem q ligar ele "na mão" qnd vc precisa encher e não pode eskecer d desligar, senão ele vai continuar enchendo e acabar estourando mangueira... E tem q ficar colocando óleo no compressor direto...

Jah com o compressor da air lift (ou outro qq pra susp), com o pressostato vc nao precisa c preocupar com isso!

To respondendo aki mas acho q algum moderador vai mexer nesse topico cara, pois tem um tópico soh pra falar sobre susp a ar...

Espero ter ajudado! Abraços


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Assunto interessante!
No AC o sistema é acionado/desligado por um botão no painel, para o sistema fazer isso automáticamente, acredito que, bastaria adicionar uma válvula reguladora de pressão. Quando o motor estivesse ligado, seria acionado ou desligado quando atingisse os níveis de pressão regulados.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!
Compressores de ar e de refrigeração tem diferenças importantes. Uma diz respeito a lubrificação: nos compressores de refrigeração, juntamente com o gás, circula óleo. Sem óleo, a tendência é do compressor trancar.
A outra dúvida diz respeito ao arrefecimento do compressor. Nos compressores de refrigeração, o próprio gás refrigerante, ao sair do compressor, acaba refrigerando o mesmo. Nos compressores de ar, há aletas na parte exterior do pistão para arrefecer o sistema.

Resumindo: compressor de refrigeração utilizado sem gás e sem óleo = sem lubrificação e sem refrigeração.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


leandro m
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 16 2009f Junho 2009 11:56:53 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro m »

Vlw mesmo rapaziada pelas dicas !!


Bom acho que o negócio eh ir enchendo no posto mesmo ateh ter uma grana pra instalar um tipo da air lift ! kkkkkkkk


Abs


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Eu tb acho melhor esperar um poko e comprar um compressorzinho mesmo viu..

Procura aqui no fórum q tem uma galera vendendo...

*obs.: talvez eu vou vender o meu.. rs*


paulinhorpk
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Setembro 2009 11:46:58 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinhorpk »

Dae velho.

para evitar de ir em postos eu comprei um motorsinho de geladeira... 1/3 cv ele enche legal e rapido paguei 50 reais. quando chego a noite em casa eu carrego..

é pratico e rapido.

fica a dica ai..

flw.


Giuliano Leo Natale
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 08:14:34 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano Leo Natale »

Então eu tb estou com esse mesmo problema ...
Fui em uma oficina que só mexe com ar condicionado e me falaram que o compressor do Corsa não carregada suspensão a ar pq não tem cabeçote .. tenho q adaptar o compressor de Santana. praticamente impossivel ..
Será q o compressor do Corsa carrega ??
falaram pra colocar um filtro na linha que não suja as solenóides ... parece que tem q montar o compressor com vaselina pra ele não travar ...
vcs sabem disso ??
Valewww


kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Eu tava pesquisando peças para meu corsa no mercadolivre e me deparei com um compressor de ar interessante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icleta-_JM

Mini compressor de ar 12v para pneus de carro. Usando a criatividade, manometros e esse compressor de 50 reais, você pode economizar e ter um compressor que não coloca óleo na suspensão, é 12v, não utiliza muito espaço, entre outros pontos positivos. Não pretendo adaptar agora, pois não possuo suspensão a ar, mas se até lá ninguem fizer a adaptação, eu a faço e posto aqui como tutorial :D
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Isso dae demoooooora pra encher pneu, tenho um, fico uns 5 min pra encher 10 psi. Se o pneu estiver no chão esquece que não enche.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”