[Dúvida] Rangido na DH ao girar volante para a direita

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alexandre.ce
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Março 2008 10:07:12 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Rangido na DH ao girar volante para a direita

Mensagem por alexandre.ce »

Olá, corseiros.

Mais uma vez me vejo afetado por um maldito e incompreensível rangido na direção quando giro o volante para a direita. Isso começou no início de 2008, quando o carro ainda estava na garantia de fábrica. Praticamente desmontaram a frente inteira do carro na concessionária onde comprei até que um mecânico chegou à conclusão de que se trataria de barulho originado pela peça de metal que segura as borrachas que prendem a caixa de direção, visto que a mesma estaria roçando na numeração existente na caixa.

Bem, depois de uns 6 meses, quase no fim da garantia, voltou a fazer barulho ao virar o volante para o mesmo lado, direito, sendo que depois de alguns reapertos e lubrificações, em uma outra concessionária, o barulho praticamente sumiu.

Eis que, talvez coincidentemente depois de tantas chuvas aqui em Fortaleza, deparo-me novamente com um maldito barulho ao girar o volante para a direita. Ocorre que, desta vez, o barulho parece com algo realmente arrastando. Acontece que, infelizmente, O BARULHO SÓ OCORRE COM O CARRO LIGADO. Quando desligo o veículo e apenas giro a chave para desativar a trava do volante, ao forçar para girar para a direita, o barulho não ocorre.

Particularmente, embora sempre ouça música no carro, confesso que esse barulho me irrita visto que até o presente momento ele vem se apresentando sem que nenhuma solução definitiva seja encontrada.

Gostaria de saber, então, dos colegas, se alguém já enfrentou esse tipo de barulho e que solução tomou para definitivamente resolver o problema.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O meu faz um rangido baixo mas é em algum lugar ainda dentro do carro, idependente para o lado que giro. Meu Corsa anterior tb fazia o mesmo barulho.

Mas nada que seja próximo ao atuador hidráulico. Vc pode tirar uma foto da tal bucha para ilustrar melhor o problema?

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”