Vazamento por cima da embreagem
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Vazamento por cima da embreagem
Bom galera, é o seguinte. Tenho um Classic 1.6 2006, e à uns 2 meses percebi que surgiu um babado de óleo por cima da embreagem. Pelo que já vi, não é óleo de motor. Meu motor está sequinho e não baixa o nível. Eu já olhei tudo, mas até agora nada. Conforme o óleo vai vazando, acaba criando uma pequena poça por cima da embreagem, ali por debaixo da chave que faz a comutação das marchas. Alguém já teve esse problema? Até o momento não identifiquei onde é o vazamento. Caso alguém possa me ajudar, valeu!
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Ola Moudan isso e ate considerado normal nesse tipo de caixa. Claro se for oriundo do respiro da caixa (aquela peca plastica preta tipo uma tampa) em cima da tampa da caixa de nudancas. Volta e meia tenho que lavar o local com oleo diesel e agua.
O meu desde que saiu da agencia acontece isso.
Ate hoje nao vi solucao.
Alguem tem????
O meu desde que saiu da agencia acontece isso.
Ate hoje nao vi solucao.
Alguem tem????
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Já aconteceu comigo também, só que no meu caso foi o retentor do eixo que estava vazando.
Troquei, e a poça de óleo nunca mais voltou, mas fica um pouco sujo, acho que é por causa do respiro.
Abraços
Troquei, e a poça de óleo nunca mais voltou, mas fica um pouco sujo, acho que é por causa do respiro.
Abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
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[quote="Moudan"]Bom galera, é o seguinte. Tenho um Classic 1.6 2006, e à uns 2 meses percebi que surgiu um babado de óleo por cima da embreagem. Pelo que já vi, não é óleo de motor. Meu motor está sequinho e não baixa o nível. Eu já olhei tudo, mas até agora nada. Conforme o óleo vai vazando, acaba criando uma pequena poça por cima da embreagem, ali por debaixo da chave que faz a comutação das marchas. Alguém já teve esse problema? Até o momento não identifiquei onde é o vazamento. Caso alguém possa me ajudar, valeu![/quote]
Basta trocar o retentor, eu gastei 50,00 entre mão de obra e retentor, levou 30 minutos, o precesso e simples mas deve ser executado por um mecanico.
Basta trocar o retentor, eu gastei 50,00 entre mão de obra e retentor, levou 30 minutos, o precesso e simples mas deve ser executado por um mecanico.
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[quote="Moudan"]Bom galera, é o seguinte. Tenho um Classic 1.6 2006, e à uns 2 meses percebi que surgiu um babado de óleo por cima da embreagem. Pelo que já vi, não é óleo de motor. Meu motor está sequinho e não baixa o nível. Eu já olhei tudo, mas até agora nada. Conforme o óleo vai vazando, acaba criando uma pequena poça por cima da embreagem, ali por debaixo da chave que faz a comutação das marchas. Alguém já teve esse problema? Até o momento não identifiquei onde é o vazamento. Caso alguém possa me ajudar, valeu![/quote]
Basta trocar o retentor, eu gastei 50,00 entre mão de obra e retentor, levou 30 minutos, o precesso e simples mas deve ser executado por um mecanico.
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[quote="Moudan"]Bom galera, é o seguinte. Tenho um Classic 1.6 2006, e à uns 2 meses percebi que surgiu um babado de óleo por cima da embreagem. Pelo que já vi, não é óleo de motor. Meu motor está sequinho e não baixa o nível. Eu já olhei tudo, mas até agora nada. Conforme o óleo vai vazando, acaba criando uma pequena poça por cima da embreagem, ali por debaixo da chave que faz a comutação das marchas. Alguém já teve esse problema? Até o momento não identifiquei onde é o vazamento. Caso alguém possa me ajudar, valeu![/quote]
Basta trocar o retentor, eu gastei 50,00 entre mão de obra e retentor, levou 30 minutos, o precesso e simples mas deve ser executado por um mecanico.
Basta trocar o retentor, eu gastei 50,00 entre mão de obra e retentor, levou 30 minutos, o precesso e simples mas deve ser executado por um mecanico.
- randolfomagrelo
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que óleo vasava?? de freio??
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E o retentor estragado e nao veda mais, so trocando. veja os topicos existentes aqui sobre esse problema ou aquele tuto do monza que e identico ao corsa e afins.
Esse seu classic tem acionamento por cabo, ao contrario dos anteriorres a 2005 que e por hastes?
Preste atencao que se esse acionamento e por cima da tampa, esse eixo tem retentor tambem.
veja o link se coincide
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=3178
Esse seu classic tem acionamento por cabo, ao contrario dos anteriorres a 2005 que e por hastes?
Preste atencao que se esse acionamento e por cima da tampa, esse eixo tem retentor tambem.
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- João Artur
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Se for um óleo vermelho com certeza é da caixa mesmo, eu gastei 40 reais pra trocar o retentor do garfo seletor, 10 da peça e 30 de mão de obra...Se for o caso, compre o retentor da marca SABO...Qualquer novidade posta pra galera, blz!!! Abraço.
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