Vazamento por cima da embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moudan
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 01 2009f Fevereiro 2009 03:57:38 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Moudan »

Bom galera, resolvi o problema. Mas meu Classic é 2006 e usa o mesmo sistema de trambulador do Celta. Com isso meu gasto foi: 500ml óleo de caixa 556, um tubo de adesivo de silicone para juntas e um mancal da aste seletora(original)+mão de obra.

peças(total) 50,00
mão de obra + 30,00
total = 80,00

tempo do serviço: 35 minutos

Dizem q se vc trocar só o retentor da aste seletora resolve o problema do vazamento, mas meu Classic estava com um pouco de folga, como o orçamento das peças ficou barato, comprei a aste seletora completa, q já vem com o retentor e os parafusos. Agora minha Viatura está perfeita novamente. Não quero nem pensar em quanto ficaria o mesmo serviço em uma autorizada.
:)
Hydenrj
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sábado 10 2009f Outubro 2009 05:41:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hydenrj »

Meu carro está com o mesmo problema... O amigo aí de cima conseguiu tudo por 50 pratas, nossa me indica esse mecanico aí kkk..

Aqui no Rj, o cara me cobrou 160 para abrir a caixa e mais o preço dos retentores da caixa que ele diz q são 3...

tá vazando óleo sempre que eu começo a andar, começou depois que eu troquei o óleo do motor... fazer oq né..
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Eita Cambada, so, se for vazamento pelo eixo da tampa e cobrar isso tudo so para tirar a tampa seletora da caixa para trocar um simples retentor que custa uns R$15,00, o vida....fuja deles...se fosse uma Ferrari então!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

Hydenrj escreveu:Meu carro está com o mesmo problema... O amigo aí de cima conseguiu tudo por 50 pratas, nossa me indica esse mecanico aí kkk..

Aqui no Rj, o cara me cobrou 160 para abrir a caixa e mais o preço dos retentores da caixa que ele diz q são 3...

tá vazando óleo sempre que eu começo a andar, começou depois que eu troquei o óleo do motor... fazer oq né..
Tou com mesmo problema.

O mecânico constatou que o vazamento é da caixa de marcha, e a solução será a troca do retentor. Aconteceu justamente após eu fazer a troca do oléo do motor e do filtro.

Ele me disse que é necessário descer tudo, como se fosse para a troca da embreagem. Isso procede? Não quero nem pensar no valor (ainda não peguei com ele). Mas poxa vida... outro gasto alto.

Outra coisa: já que ele vai mexer lá, será que ele pode dar uma olhada no trambulador?

Valeu!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esse óleo pingando/vazando esta com a coloração avermelhada? Esta vazando por cima? Na saida dos eixos da caixa?
Se foi após a troca do óleo motor, pode sr a junta do carter tambem ou ....
Se for só por cima não precisa remover a caixa para trocar retentor algum, mas, se for óleo do motor, ai sim, tem que remover a caixa para trocar o retentor ou do eixo do virabrequim ou da caixa.

Pode sim aproveitar e checar esse comando de seleção de marchas da caixa, troca-se os reparos da haste de acionamento...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

alcineu escreveu:Esse óleo pingando/vazando esta com a coloração avermelhada? Esta vazando por cima? Na saida dos eixos da caixa?
Se foi após a troca do óleo motor, pode sr a junta do carter tambem ou ....
Se for só por cima não precisa remover a caixa para trocar retentor algum, mas, se for óleo do motor, ai sim, tem que remover a caixa para trocar o retentor ou do eixo do virabrequim ou da caixa.

Pode sim aproveitar e checar esse comando de seleção de marchas da caixa, troca-se os reparos da haste de acionamento...
Pois é!

A caixa já tá no chão.
O oléo tá sim com coloração avermelhada. Na verdade, meio escuro, pois, segundo o mecânico, acabou misturando com outro óleo antes de vazar. Ele também mencionou que está vazando no eixo, e que é o retentor da caixa de marchas.

Então pronto, espero que isso resolva.
Já pedi para ele olhar os mecanimos de acionamento e ele disse que tá tudo certo, nada de desgaste excessivo ou anormal.

Uma dúvida que ficou: foi confirmado o uso do óleo ATF. Ele me disse que é o vermelho. Li que ATF seria para cambio automático e o do meu Corsa seria o SAE 80 "eterno". Bom, pergunto se isso não é apenas jargão, pois ele confirmou que o ATF usa no Monza, Astra, etc...

Se for o caso, e pra trocar depois, é fácil?
Valeu, Alcineu! :D
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

promattos escreveu:
alcineu escreveu:Esse óleo pingando/vazando esta com a coloração avermelhada? Esta vazando por cima? Na saida dos eixos da caixa?
Se foi após a troca do óleo motor, pode sr a junta do carter tambem ou ....
Se for só por cima não precisa remover a caixa para trocar retentor algum, mas, se for óleo do motor, ai sim, tem que remover a caixa para trocar o retentor ou do eixo do virabrequim ou da caixa.

Pode sim aproveitar e checar esse comando de seleção de marchas da caixa, troca-se os reparos da haste de acionamento...
Pois é!

A caixa já tá no chão.
O oléo tá sim com coloração avermelhada. Na verdade, meio escuro, pois, segundo o mecânico, acabou misturando com outro óleo antes de vazar. Ele também mencionou que está vazando no eixo, e que é o retentor da caixa de marchas.

Então pronto, espero que isso resolva.
Já pedi para ele olhar os mecanimos de acionamento e ele disse que tá tudo certo, nada de desgaste excessivo ou anormal.

Uma dúvida que ficou: foi confirmado o uso do óleo ATF. Ele me disse que é o vermelho. Li que ATF seria para cambio automático e o do meu Corsa seria o SAE 80 "eterno". Bom, pergunto se isso não é apenas jargão, pois ele confirmou que o ATF usa no Monza, Astra, etc...

Se for o caso, e pra trocar depois, é fácil?
Valeu, Alcineu! :D
ha ta entaõ misturou o oleo da caixa com o do motor? e antes não vazava nada? porque agora vaza os doii? estranho isso. oloe da caixa e do motor não se misturam, só se ambos vazarem e é muita coincidencia isso...
seu corsa tem cambio mecanico? que ano é? cuidado em colocar óleo errado ai...se for cambio mecanico, tem o Isafluido da Ipiranga...


Isafluido 561

- Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis.
- Atende às especificações da General Motors do Brasil.

SAFLUIDO 561
Descrição:Óleo lubrificante mutiviscoso SAE 80W90 recomendado para utilização em caixas de marchas mecânicas. Atende as especificações das caixas EATON que equipam os veículos Troller.

Classificação: API GL-3. Aprovado pela GM, Ford (F-1000 e F-4000) e EATON

http://www.ipiranga.com.br/site/petrole ... tivos5.htm


Outras recomedações
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=770

agora tem corsas que usam óloe sintetico, seria o seu caso? De uma pesquisada ai no forum...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

Oi Alcineu!

O problema foi na peça mesmo, no retentor.
Vazou, vazou, acumulou e pingou.

Agora não pinga mais, pois não vaza mais.
E a caixa voltou a ficar se "atrito" na primeira e quinta marchas.

Sobre o óleo, parece que foi esse mesmo.
De qualquer forma vou acompanhando a evolução do sistema de cambio para saber se tá alterando muito.

Grande abraço!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sobre oleo de caixa tem varias diferencas entre manual e automatica, se nao to errado fluido de direcao hidraulica é o mesmo de cambio automatico....
nao to bem certo eu vi isso, faz muito tempo e nao lembro....

no golf vazou agua uma vez, mas eu nao descobria de onde vinha o problema, o aditivo da agua era vermelho, ai tinha oleo da caixa, da DH e agua....com os aditivos ela ficava no chao da garagem e nao absorvia nem a pau.....é zica...se aparece algo, eu cheiro hehehe, se nao capotar eu ponho a mao pra ver a cor certinho e tentar novamente pelo cheiro descobrir algo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

minha caixa tb esta com alguns problemas, como vazamento desse óleo vermelho e a quinta marcha caindo a toda hora e as vezes entra com dificuldade, o fato é q um mecanico disse q eu teria q trocar todo o milho da caixa e me combrou 350, outro disse q sreia somente o sincronizado da quinta marcha, c fosse o trambulador teria proboema todas as marchas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”