Bom galera, resolvi o problema. Mas meu Classic é 2006 e usa o mesmo sistema de trambulador do Celta. Com isso meu gasto foi: 500ml óleo de caixa 556, um tubo de adesivo de silicone para juntas e um mancal da aste seletora(original)+mão de obra.
peças(total) 50,00
mão de obra + 30,00
total = 80,00
tempo do serviço: 35 minutos
Dizem q se vc trocar só o retentor da aste seletora resolve o problema do vazamento, mas meu Classic estava com um pouco de folga, como o orçamento das peças ficou barato, comprei a aste seletora completa, q já vem com o retentor e os parafusos. Agora minha Viatura está perfeita novamente. Não quero nem pensar em quanto ficaria o mesmo serviço em uma autorizada.
:)
Vazamento por cima da embreagem
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sábado 10 2009f Outubro 2009 05:41:41 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu carro está com o mesmo problema... O amigo aí de cima conseguiu tudo por 50 pratas, nossa me indica esse mecanico aí kkk..
Aqui no Rj, o cara me cobrou 160 para abrir a caixa e mais o preço dos retentores da caixa que ele diz q são 3...
tá vazando óleo sempre que eu começo a andar, começou depois que eu troquei o óleo do motor... fazer oq né..
Aqui no Rj, o cara me cobrou 160 para abrir a caixa e mais o preço dos retentores da caixa que ele diz q são 3...
tá vazando óleo sempre que eu começo a andar, começou depois que eu troquei o óleo do motor... fazer oq né..
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eita Cambada, so, se for vazamento pelo eixo da tampa e cobrar isso tudo so para tirar a tampa seletora da caixa para trocar um simples retentor que custa uns R$15,00, o vida....fuja deles...se fosse uma Ferrari então!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 475
- Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tou com mesmo problema.Hydenrj escreveu:Meu carro está com o mesmo problema... O amigo aí de cima conseguiu tudo por 50 pratas, nossa me indica esse mecanico aí kkk..
Aqui no Rj, o cara me cobrou 160 para abrir a caixa e mais o preço dos retentores da caixa que ele diz q são 3...
tá vazando óleo sempre que eu começo a andar, começou depois que eu troquei o óleo do motor... fazer oq né..
O mecânico constatou que o vazamento é da caixa de marcha, e a solução será a troca do retentor. Aconteceu justamente após eu fazer a troca do oléo do motor e do filtro.
Ele me disse que é necessário descer tudo, como se fosse para a troca da embreagem. Isso procede? Não quero nem pensar no valor (ainda não peguei com ele). Mas poxa vida... outro gasto alto.
Outra coisa: já que ele vai mexer lá, será que ele pode dar uma olhada no trambulador?
Valeu!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esse óleo pingando/vazando esta com a coloração avermelhada? Esta vazando por cima? Na saida dos eixos da caixa?
Se foi após a troca do óleo motor, pode sr a junta do carter tambem ou ....
Se for só por cima não precisa remover a caixa para trocar retentor algum, mas, se for óleo do motor, ai sim, tem que remover a caixa para trocar o retentor ou do eixo do virabrequim ou da caixa.
Pode sim aproveitar e checar esse comando de seleção de marchas da caixa, troca-se os reparos da haste de acionamento...
Se foi após a troca do óleo motor, pode sr a junta do carter tambem ou ....
Se for só por cima não precisa remover a caixa para trocar retentor algum, mas, se for óleo do motor, ai sim, tem que remover a caixa para trocar o retentor ou do eixo do virabrequim ou da caixa.
Pode sim aproveitar e checar esse comando de seleção de marchas da caixa, troca-se os reparos da haste de acionamento...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 475
- Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é!alcineu escreveu:Esse óleo pingando/vazando esta com a coloração avermelhada? Esta vazando por cima? Na saida dos eixos da caixa?
Se foi após a troca do óleo motor, pode sr a junta do carter tambem ou ....
Se for só por cima não precisa remover a caixa para trocar retentor algum, mas, se for óleo do motor, ai sim, tem que remover a caixa para trocar o retentor ou do eixo do virabrequim ou da caixa.
Pode sim aproveitar e checar esse comando de seleção de marchas da caixa, troca-se os reparos da haste de acionamento...
A caixa já tá no chão.
O oléo tá sim com coloração avermelhada. Na verdade, meio escuro, pois, segundo o mecânico, acabou misturando com outro óleo antes de vazar. Ele também mencionou que está vazando no eixo, e que é o retentor da caixa de marchas.
Então pronto, espero que isso resolva.
Já pedi para ele olhar os mecanimos de acionamento e ele disse que tá tudo certo, nada de desgaste excessivo ou anormal.
Uma dúvida que ficou: foi confirmado o uso do óleo ATF. Ele me disse que é o vermelho. Li que ATF seria para cambio automático e o do meu Corsa seria o SAE 80 "eterno". Bom, pergunto se isso não é apenas jargão, pois ele confirmou que o ATF usa no Monza, Astra, etc...
Se for o caso, e pra trocar depois, é fácil?
Valeu, Alcineu!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ha ta entaõ misturou o oleo da caixa com o do motor? e antes não vazava nada? porque agora vaza os doii? estranho isso. oloe da caixa e do motor não se misturam, só se ambos vazarem e é muita coincidencia isso...promattos escreveu:Pois é!alcineu escreveu:Esse óleo pingando/vazando esta com a coloração avermelhada? Esta vazando por cima? Na saida dos eixos da caixa?
Se foi após a troca do óleo motor, pode sr a junta do carter tambem ou ....
Se for só por cima não precisa remover a caixa para trocar retentor algum, mas, se for óleo do motor, ai sim, tem que remover a caixa para trocar o retentor ou do eixo do virabrequim ou da caixa.
Pode sim aproveitar e checar esse comando de seleção de marchas da caixa, troca-se os reparos da haste de acionamento...
A caixa já tá no chão.
O oléo tá sim com coloração avermelhada. Na verdade, meio escuro, pois, segundo o mecânico, acabou misturando com outro óleo antes de vazar. Ele também mencionou que está vazando no eixo, e que é o retentor da caixa de marchas.
Então pronto, espero que isso resolva.
Já pedi para ele olhar os mecanimos de acionamento e ele disse que tá tudo certo, nada de desgaste excessivo ou anormal.
Uma dúvida que ficou: foi confirmado o uso do óleo ATF. Ele me disse que é o vermelho. Li que ATF seria para cambio automático e o do meu Corsa seria o SAE 80 "eterno". Bom, pergunto se isso não é apenas jargão, pois ele confirmou que o ATF usa no Monza, Astra, etc...
Se for o caso, e pra trocar depois, é fácil?
Valeu, Alcineu!
seu corsa tem cambio mecanico? que ano é? cuidado em colocar óleo errado ai...se for cambio mecanico, tem o Isafluido da Ipiranga...
Isafluido 561
- Óleo lubrificante para engrenagem e caixa de marcha de automóveis.
- Atende às especificações da General Motors do Brasil.
SAFLUIDO 561
Descrição:Óleo lubrificante mutiviscoso SAE 80W90 recomendado para utilização em caixas de marchas mecânicas. Atende as especificações das caixas EATON que equipam os veículos Troller.
Classificação: API GL-3. Aprovado pela GM, Ford (F-1000 e F-4000) e EATON
http://www.ipiranga.com.br/site/petrole ... tivos5.htm
Outras recomedações
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=770
agora tem corsas que usam óloe sintetico, seria o seu caso? De uma pesquisada ai no forum...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 475
- Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Oi Alcineu!
O problema foi na peça mesmo, no retentor.
Vazou, vazou, acumulou e pingou.
Agora não pinga mais, pois não vaza mais.
E a caixa voltou a ficar se "atrito" na primeira e quinta marchas.
Sobre o óleo, parece que foi esse mesmo.
De qualquer forma vou acompanhando a evolução do sistema de cambio para saber se tá alterando muito.
Grande abraço!
O problema foi na peça mesmo, no retentor.
Vazou, vazou, acumulou e pingou.
Agora não pinga mais, pois não vaza mais.
E a caixa voltou a ficar se "atrito" na primeira e quinta marchas.
Sobre o óleo, parece que foi esse mesmo.
De qualquer forma vou acompanhando a evolução do sistema de cambio para saber se tá alterando muito.
Grande abraço!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sobre oleo de caixa tem varias diferencas entre manual e automatica, se nao to errado fluido de direcao hidraulica é o mesmo de cambio automatico....
nao to bem certo eu vi isso, faz muito tempo e nao lembro....
no golf vazou agua uma vez, mas eu nao descobria de onde vinha o problema, o aditivo da agua era vermelho, ai tinha oleo da caixa, da DH e agua....com os aditivos ela ficava no chao da garagem e nao absorvia nem a pau.....é zica...se aparece algo, eu cheiro hehehe, se nao capotar eu ponho a mao pra ver a cor certinho e tentar novamente pelo cheiro descobrir algo....
nao to bem certo eu vi isso, faz muito tempo e nao lembro....
no golf vazou agua uma vez, mas eu nao descobria de onde vinha o problema, o aditivo da agua era vermelho, ai tinha oleo da caixa, da DH e agua....com os aditivos ela ficava no chao da garagem e nao absorvia nem a pau.....é zica...se aparece algo, eu cheiro hehehe, se nao capotar eu ponho a mao pra ver a cor certinho e tentar novamente pelo cheiro descobrir algo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
minha caixa tb esta com alguns problemas, como vazamento desse óleo vermelho e a quinta marcha caindo a toda hora e as vezes entra com dificuldade, o fato é q um mecanico disse q eu teria q trocar todo o milho da caixa e me combrou 350, outro disse q sreia somente o sincronizado da quinta marcha, c fosse o trambulador teria proboema todas as marchas
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 791 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 917 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1547 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1586 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1541 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 431 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7975 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4217 Exibições
-
Última mensagem por cpdanilo
-
- 2 Respostas
- 2450 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 4 Respostas
- 1332 Exibições
-
Última mensagem por SemControle