[DÚVIDA] - Trocar molas - possiveis configurações

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Bom dia galera,

Estava com pneu 185/60/15 no meu Corsa C 1.8 com AR.

E estava raspando óbviamente,

Troquei as molas e a frente ficou mais alta que a traseira, pois só mexi na frente...

Na verdade, meu mecânico fez uma adaptação, ainda não sei qual a mola que ele usou no meu carro, mas aparentemente não ficou tão feio, e não sei quanto a segurança, pois ainda não rodei com o carro...

Enfim... O que me falam?? Sobre a dianteira estar mais alta?
--


Outro detalhe


Vi aí que o pessoal coloca mola do corsa sedan na traseira, achei interessante, será que se eu colocar as molas do corsa C na traseira do meu carro, ele vai ficar teóricamente mais alto?
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awaked
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Mensagem por awaked »

rgto777, acho que seu problema é offset das rodas e não molas, considere isso. Se for o caso é complicado ficar resolvendo um problema criando outros.


Bigtomas, não esqueça que amortecedores também influenciam nessa questão. Os comuns tendem a ser mais "macios", os pressurizados mais rígidos. Dentro disso Nakata tem fama de ser mole demais e a Cofap mais firme, alguns membros já reataram isso, inclusive usaram um e resolveram trocar ainda novos por outro fabricante,


Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

Olá, sei que estou desenterrando o tópico, mas achei melhor perguntar aqui do que criar outro, já li um tópico inteiro sobre " diferenças sobre suspensão do corsa C 1.0, 1.4 e 1.8 " mas não achei muito sobre o 1.4.
Enfim tenho um corsa hacth 1.4 2011, no qual sempre achei um pouco duro de suspensão, em 2013 baixei ele um pouquinho, foi baixado o prato da suspensão dianteira, muto pouco, a mola continuou original, e a trazeira foi cortado pouca coisa, a frente uns 2 dedos e a trazeira uns 3, ficou mais alto que com molas esportivas, e ficou bom de andar, mais rodei pouco tempo, e voltei ao original, as molas trazeiras comprei em um ferro velho como molas para o corsão no qual achei que ficou mais duro, não sei realmente se era do hatch, e pouco tempo depois troque todos os amortecedores, pois os dois dianteiros estavam travados, troquei todos por monroe gás premium.
Hoje meu carro está com 5 anos de uso e 55.000 km, não tem 2 anos que troquei os amortecedores, mas ainda sinto o carro duro, sente muto emenda de asfalto, quinas de ponte, etc, ondulações fortes a suspenção trabalha bem. Sei que os corsa 1.0 e 1.4 usam uma mola e o 1.8 outra, meu é 1.4 e tem ar e direção, sera que se eu comprar as molas trazeiras do 1.0, e as dianteiras do 1.0 sem ar meu carro vai ganhar um pouco mais de conforto?

Pois sei tmb que de 2006 ~2007 em diante tiraram as barras estabilizadoras do corsa e meteram amortecedores e molas mais rígidos para compensar na estabilidade, motivo esse que acho que meu corsa é muito seco e que tmb fez os amortecedores abrir o bico cedo, lembrando que rodei menos de um ano com o corsa baixo, se é que se podia dizer que estava baixo.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Esse conforto que está descrevendo é mais questão de pneu, seja perfil ou seja calibragem alta ou ainda pneu já ressecado com pouca borracha.

Não acredito que seja suspensão pela sua descrição, primeiro que mola dura não é bem assim, é o amortecedor que segura a mola, mola maior pode demorar pra cansar ou levantar o carro, mas quem segura o movimento e dá a firmeza é o amortecedor e Monroe não são os mais firmes do mercado.


Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

Mas mesmo assim, quando eu forço em cima da suspensão, entre o capo e a lateral o carro, mexe bem pouco, comparando por exemplo com o siena 2010 que acho que tem a suspensão bem suave, e não é molengão. Ainda acho que as molas interferem um pouco no meu caso.

No caso de pneus, o que sera que entrega mais conforto? Mais maciez ao passar em imperfeições? Não me importo de gastar mais rápido. Seria os Michelin? Ou os Yokohama BluEarth?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Gargalo, quem segura a mola é o amortecedor, quando alguém instala GNV no carro e coloca molas reforçadas a traseira fica bem molenga sem amortecedor, só fixando amortecedor fica firme.

O Siena de casa é super duro. Acredito que está comparando uma suspensão mais nova caso da sua com uma suspensão já cansada como a desse Siena 2010. É duro mesmo, não é pra ficar baixando a suspensão, se ela baixar com nosso peso está ruim, se não aguenta 80 kg (média) como vai aguentar mais de 1 tonelada?

Os pneus como eu já disse dependem do Perfil. Depende das medidas dele. Que aro usa 14 mesmo, certo? Quais as medidas do pneu?

Não dá pra dizer se Michelin é melhor que esse Yokohama BluEarth pq você não especificou de qual Michelin está falando.


Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

awaked escreveu:Gargalo, quem segura a mola é o amortecedor, quando alguém instala GNV no carro e coloca molas reforçadas a traseira fica bem molenga sem amortecedor, só fixando amortecedor fica firme.

O Siena de casa é super duro. Acredito que está comparando uma suspensão mais nova caso da sua com uma suspensão já cansada como a desse Siena 2010. É duro mesmo, não é pra ficar baixando a suspensão, se ela baixar com nosso peso está ruim, se não aguenta 80 kg (média) como vai aguentar mais de 1 tonelada?

Os pneus como eu já disse dependem do Perfil. Depende das medidas dele. Que aro usa 14 mesmo, certo? Quais as medidas do pneu?

Não dá pra dizer se Michelin é melhor que esse Yokohama BluEarth pq você não especificou de qual Michelin está falando.
Aro 14 175/65, mas pretendo mudar para 185/60, sei que vai baixar um pouco o perfil, e que resulta em perda de conforto, mas é minima a diferença, quanto aos Michelin, não tenho ideia de qual modelo, os Yokohama, eu citei os BluEarth pois só ouvi elogios de quem usou em todos os aspectos, e a marca já fala por si só, na verdade não tenho nenhum modelo vista da Michelin ainda, mas sempre ouço que são os mais macios.
Terias algum pra indicar?
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