[Dúvida] Suspensão traseira com GNV

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
tsmylife
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 25 2009f Abril 2009 10:07:27 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Suspensão traseira com GNV

Mensagem por tsmylife »

Sou novo aqui no forum e novo com meu corsinha(primeiro carro), gostaria de tirar um duvida , vou colocar GNV no carro (é 1.0), mais como na loja onde colocarei a diferença nos valores dos cilindros não é muito, tem de 7,5/9/10/16/12 e etc, mais me falaram quee quanto maior seria melhor trocar a mola e dá uma geral na suspenção.
Com a mola que está que suponho eu que seja padrão (de frabrica), qual cilindros ela aguenta, e a questa do espaço no porta-mala isso para mim não é problema.



Dá essa força galera!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aguardo resposta !!!!!!!!!!!!!!!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Tem este tópico com uma experiência com GNV no Corsa. Mas não é exatamente sua dúvida:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... hlight=gnv

Para não ter necessidade desubstituir nenhum componente, o limite seria a capacidade máxima de carga do carro, o manual especifica este valor. O carro estaria limitado ao tamanho do porta malas para vc colocar o cilindro, pois dificilmente o peso do cilindro+gás ultrapassa este valor.

Único problema é traseira ficar mais baixa que original, o que se resolve utilizando um kit demolas própias para carros com GNV. Quanto as buchas, amortecedores,e outros componentes, mantém as especificações normais de manutenção.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”