Galera, comprei um Corsa 97 WInd e pretendo preparar sua suspensão de acordo com que os Corsa Turismo o fazem, este ano a Fenix será fornecedora de amortecedores e molas para os Corsas.
Gostaria de saber qual a medida máxima de pneu que vcs usam num Corsa aro 15 ou 17 (205?) e qual a altura máxima no aro 15 (50?) ou 17 (45?), a idéia é rebater por dentro do paralama no estilo (tudukidá).
Gostaria de saber o que vcs fazem em relação as barras estabilizadoras, trocam por alguma em específico? Usam suspensao de Astra? Eu não achei tópico algum que pudesse me ajudar, se souberem de algum link pode postar aqui que não ligo de ler ele todo, desde que tenha um tutorial ou algo do gênero.
Neste link que posto tem muita coisa sobre Corsa, espero ter ajudado tb.
http://www.migweb.co.uk/forums/projects-restorations/
[Dúvida] Suspensão Corsa B para Turismo
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Vc está com 2 dúvidas, quanto a rodas e pneus, procure na seção "Acessórios, rodas e personalizações".
Na questão da suspensão, existe uma barra estabilizadora traseira, original do Corsa, que ajudaria a travar a parte traseira.
Na parte dianteira, colocar uma barra estabilizadora do GM Prisma que é mais grossa que a original do Corsa, porém as outras dimensões são identicas. Ainda na dianteira, uma barra para travar as torres na parte superior tb ajuda, e tem muitas lojas que vendem já especiais para o Corsa B.
Mais que isso, vc terá que alterar características do carro que não seria reversível.
[]´s
Na questão da suspensão, existe uma barra estabilizadora traseira, original do Corsa, que ajudaria a travar a parte traseira.
Na parte dianteira, colocar uma barra estabilizadora do GM Prisma que é mais grossa que a original do Corsa, porém as outras dimensões são identicas. Ainda na dianteira, uma barra para travar as torres na parte superior tb ajuda, e tem muitas lojas que vendem já especiais para o Corsa B.
Mais que isso, vc terá que alterar características do carro que não seria reversível.
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ValterJunior escreveu: Na parte dianteira, colocar uma barra estabilizadora do GM Prisma que é mais grossa que a original do Corsa, porém as outras dimensões são identicas. Ainda na dianteira, uma barra para travar as torres na parte superior tb ajuda, e tem muitas lojas que vendem já especiais para o Corsa B.
[]´s
Valeu, to na caça já da barra do Prisma ou da Picape Corsa.
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ValterJunior escreveu: Na questão da suspensão, existe uma barra estabilizadora traseira, original do Corsa, que ajudaria a travar a parte traseira.
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Será que dá pra usar a barra traseira do Prisma tb?
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A suspensão é a mesma, pode utilizar sim.
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ValterJunior escreveu:A suspensão é a mesma, pode utilizar sim.
[]´s
Sabe de alguma estória de quem adapte a barra traseira do Kadett em cima do eixo traseiro do Corsa B?
Tipo essa
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Muito interessante esta adaptação.
Mas a suspensão traseira já ébastante rígida,acredito que deve-se priorizar a dianteira, se mesmo assim não ficar bom, instala esta barra n traseira.
[]´s
Mas a suspensão traseira já ébastante rígida,acredito que deve-se priorizar a dianteira, se mesmo assim não ficar bom, instala esta barra n traseira.
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Se o intuito desse carro é ser Turismo, ou seja carro de circuito, a 1a EXCELENTE coisa a ser feita é trocar a suspensão traseira e adaptar/projetar uma independente.
Mas fora isso, se vc tá pensando em barras antiroll vc tá pensando na rolagem do carro com um todo. Convenhamos q eixo de torção é uma grande CENSURADO e uma variavel bem sinistra de se quantificar, no caso de contar com uma rigidez a mais ou a menos em cima do setup de molas traseiras, pois vc ta tratando de torção de um corpo metálico enorme... Fora massa não amortecida.
O q eu te sugiro é o seguinte, esqueça da barra do kadett e tal e simplesmente faça a sua própria, só q BEM grossa, tipo 3X o diametro da original e parafuse no mesmo local q tá na foto, soldando todo contato das terminações com o eixo, e assim tentar anular ao MÁXIMO a torção do eixo.
Então daí vc parte pro ajuste de molas, vc precisará de vários jogos com cargas variadas pra fazer isso.
Eu faria o setup primeiro sem a arb dianteira, q alias vc nem deverá precisar por conta de ser tração dianteira.
Alias que sistema vc ta usando pra ajustar caster/camber e como é a regulagem bump/rebound desses amortecedores fenix?
Mas fora isso, se vc tá pensando em barras antiroll vc tá pensando na rolagem do carro com um todo. Convenhamos q eixo de torção é uma grande CENSURADO e uma variavel bem sinistra de se quantificar, no caso de contar com uma rigidez a mais ou a menos em cima do setup de molas traseiras, pois vc ta tratando de torção de um corpo metálico enorme... Fora massa não amortecida.
O q eu te sugiro é o seguinte, esqueça da barra do kadett e tal e simplesmente faça a sua própria, só q BEM grossa, tipo 3X o diametro da original e parafuse no mesmo local q tá na foto, soldando todo contato das terminações com o eixo, e assim tentar anular ao MÁXIMO a torção do eixo.
Então daí vc parte pro ajuste de molas, vc precisará de vários jogos com cargas variadas pra fazer isso.
Eu faria o setup primeiro sem a arb dianteira, q alias vc nem deverá precisar por conta de ser tração dianteira.
Alias que sistema vc ta usando pra ajustar caster/camber e como é a regulagem bump/rebound desses amortecedores fenix?
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
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