[Dúvia] Compra de Corsa Automático

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
adlitvak
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Fevereiro 2009 10:19:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvia] Compra de Corsa Automático

Mensagem por adlitvak »

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no forum, dono de um Kadett GSI, porém quero vende-lo e comprar um Corsa Automático 97 ou 98, sou um amante da mecânica da Chevrolet, quanto a isso não vou questionar, porém minha dúvida seria do Câmbio Automático, é um bom câmbio, causa muita manutenção ?? qdo há reparos são muito caros ?

Muito Obrigado e Abraços


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

É mais raro do que mulher bonita inteligente modesta e que gosta de caras feios e sem dinheiro ! rsrsrsrsrs

Olha, se não me engano o cambio do Corsa é um Aisin. Sendo desta marca ele é confiável. Só conheci até hoje 2 pessoas que tinham e elogiavam bastante.

Considerando que uma transmissão automática deixa o motor trabalhar mais solto, e força menos o carro de uma maneira geral, sempre os modelos encontrados são bons !


Agora, o fundamental é voce levar o carro a uma assitencia técnica especializada em cambios automáticos antes de comprar se não conhece bem como funciona um. Eu sei identificar facilmente um carro com cambio ruim, mas é coisa de sentimento... vc dirige o carro e sente as marchas demorando demais de subirem ou de descer, ou pulando de uma para a outra sem motivo ou na rotação errada, e o pior, vc sente o carro sem força e se arrastando como se estivesse sem embreagem.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


aroldogj
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 09:07:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aroldogj »

já andei em um Sedan GL Automatico e o carro é bem esperto (pelo menos vazio...) e fiquei impressionado (positivamente). Ele dá realmente pouca manutenção, mas nao siga os prazos de troca de oleo estabelecidas no manual. Ideal é trocar com a metade do tempo.
Até pouco tempo atras tinha um vendendo aqui em BH. Aqui é bom de comprar pq ele é meio mico...


adlitvak
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Fevereiro 2009 10:19:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adlitvak »

Pessoal, muito obrigado pela informação...no Webmotors tenho encontrado bastante... aqui em Sampa.. provavelmente é ele que vou comprar... vou escolher um inteirinho entre os anos 97 e 99.

Abraços

Adriano


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O câmbio automático do Corsa é do tipo mais simples que dos que temos disponíveis, possui converssor de torque e todos seus componentes são totalmente diferente do modelo manual. Nenhum problema até aih.
Questão de manutenção continua seguindo a mesma linha de pensamento, troca de óleo conforme solicitado no manual (ou menor que isso conforme recomendação do nosso amigo).
Pense na seguinte questão, não há embreagem, enquanto um cambio manual é necessário trocar o kit de embreagem, o automático não há esta necessidade. Assim, quando der problema o gasto será maior com ctz.

Eu gosto de carro automático não tenho preconceito como muitos brasileiros, isso não estou considerando o cambio dos antigos VW Santana.

[]´s
Editado pela última vez por ValterJunior em Quinta-feira 07 2009f Maio 2009 03:46:29 PM, em um total de 1 vez.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


adlitvak
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Fevereiro 2009 10:19:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adlitvak »

Olá Pessoal,

Alguém ja teve problemas com esse cambio do Corsa, é fácil encontrar peças ou oficinas especializadas?


Muito Obrigado


Adriano


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Seguindo a mesma linha do quejá foi dito, existe sim bastante mecânicos especializados em câmbio automático, peças disponíveis tb tem, não na mesma oferta que para um câmbio manual.
E td isso tem seu custo.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”