Bom venho dar uma dica à todos de algo que aconteceu com meu corsa e pode ser que venha
a acontecer a mais alguem
Comprei meu Corsa em Julho/08 e comecei os ups pelo som e em seguida rebaixei com as 13...
Recentemente troquei de roda (Astra Gsi pela da Montana Sport ) e percebi que havia começado a fazer um barulho chato pra kct, parecido como se tivesse entrado areia na suspensão, toda vez que passava por alguma ondulação que exigisse o trabalho da mesma ...
Pois bem, esse ruido me encomodou muito por mais ou menos uns 20 dias, achei estranho porque minha suspensão tinha sido colocado a pouco menos de 5 meses e estao praticamente novas, desmontei , procurei que nem um louco o bendito do barulho e nada, já estava pensando em levar onde montei, pois estao dentro do periodo da garantia.
Agora o real problema...
Estava Eu, indo pra faculdade quando pisei no pedal do freio e meu pé foi quase até o limite do pedal , por Deus e muita sorte o freio seguruou um pouco e eu estava quase parando porque tinha visto que o sinal havia fechado.
Encostei o carro no estacionamento da facul e abri o capo pra ver o tinha acontecido...
Notei que estava vazando o óleo do freio, mas não dava pra ver aonde exatamente onde que
era o local... Enfim, fui pra aula e depois consegui chegar em casa com extremo cuidado
Neste Sabado levei até o mecanica para verificar o que havia acontecido ...
Segue fotos e um esqueminha mais ou menos do que aconteceu ...
O braço do eixo da roda estava pegando no "caninho" que sai do hidrovacuo e vai para a roda, e tem uma passagem que ele faz do motor para a caixa de roda (local do atrito), como segue na foto a seguir ...
nesta foto o "cano" já está moldado para não pegar no braço do eixo, mas antes conforme eu
passava nas ondulaçoes, o braço automaticamente subia e ficava roçando no caninho, fazendo a mer** do barulho, que por sua vez desgastou até que abriu um pequeno furo e começou a vazar o óleo ...
Agora para que ninguem corra o risco de acontecer algo grave, basta tirar a roda e moldar o cano numa posição que não vá afetar nem o eixo, nem o sistema de freio.
No meu caso bastou colocar na cavidade que segue indicada na foto a seguir ...
Espero que ajude à todos de alguma forma, e caso não tenha ficado muito claro podem postar suas duvidas que tentarei esclarecer ...
Flw
Abraço !
[Solução] Atrito do sistema de freio com braço da direção
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[Solução] Atrito do sistema de freio com braço da direção
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Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
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Interessante e muito sério este problema. Vou verificar no Corsa aqui de casa como está e posto os resultados.
[]´s
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Verifiquei no carro da minha mãe, e realmente, este cano passa neste mesmo lugar, porém, não há sinal algum de alguma vez ter batido ali.
Acredito que o carro tem que estar muito rebaixado (praticamente socado) p/ isso.
[]´s
Acredito que o carro tem que estar muito rebaixado (praticamente socado) p/ isso.
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Na verdade, este caninho do freio estava em uma outra posição da que consta na foto...
Na foto já estava "adaptado" para não continuar pegando ...e o carro estava baixo rente ao
paralama
O meu em particular escutava o barulho do atrito que estava tendo, mas por infelicidade não
consegui identificar, achando que era a suspensão ...
Em todo caso é bom dar uma olhada principalmente quem tem corsas baixo ...
Na foto já estava "adaptado" para não continuar pegando ...e o carro estava baixo rente ao
paralama
O meu em particular escutava o barulho do atrito que estava tendo, mas por infelicidade não
consegui identificar, achando que era a suspensão ...
Em todo caso é bom dar uma olhada principalmente quem tem corsas baixo ...
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Senhores,
Será que essa foto ajuda?
Abraços!
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No Corsinha B da minha mãe está exatamente deste jeito da foto do Sousa, possui um grampo que prende o cano na carroceria e fica bem para cima da barra da direção. Ou seja, p/ encostar ali o cano precisa estar fora de posição e/ou muito rebaixado!
[]´s
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No ocorrido eu estaca andando com os pneus dianteiros rente ao paralama ...ValterJunior escreveu:No Corsinha B da minha mãe está exatamente deste jeito da foto do Sousa, possui um grampo que prende o cano na carroceria e fica bem para cima da barra da direção. Ou seja, p/ encostar ali o cano precisa estar fora de posição e/ou muito rebaixado!
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galera , graças a este tópico descobri o barulho na dianteira do corsa classic
comprei um classic 2005
muito bom o carro, peguei na concessionaria aqui de indaiatuba dia 20/04/09, sou 2° dono.
troquei as rodas 13 por 15 astra gsi com pneus 185/55 15
fico lindo o carro mas estava alto, e eu não trabalho com terraplanagem
pra anda de trator. hehehehe
30/05/09 sabado vai eu com as molas rebaixadas inspirado no tutarial de trocas de molas.
troquei as molas em casa
serviço ok, agora fico bom.
vo ando com o carro e parece que tem um sino na frente do carro. :roll: :roll: :roll:
motivo, barra de direção pegando na tubulação do freio.
tubulação reposicionada.
fico dez :lol: :lol: :lol: :lol:
agradeço o Dodah pelo topico, me ajudou bastante,
abraços a todos
comprei um classic 2005
muito bom o carro, peguei na concessionaria aqui de indaiatuba dia 20/04/09, sou 2° dono.
troquei as rodas 13 por 15 astra gsi com pneus 185/55 15
fico lindo o carro mas estava alto, e eu não trabalho com terraplanagem
pra anda de trator. hehehehe
30/05/09 sabado vai eu com as molas rebaixadas inspirado no tutarial de trocas de molas.
troquei as molas em casa
serviço ok, agora fico bom.
vo ando com o carro e parece que tem um sino na frente do carro. :roll: :roll: :roll:
motivo, barra de direção pegando na tubulação do freio.
tubulação reposicionada.
fico dez :lol: :lol: :lol: :lol:
agradeço o Dodah pelo topico, me ajudou bastante,
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Que fmzaa !
Eu quase precisei me esfolar atras de um onibus pra descobrir ...
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