Corseiros,
Gostaria de saber se o freio do Corsa Sedan 2000, 1.0 c Ar , pode ser feito por qualquer mecanico sem ser atualizado com os carros atuais, desses da antiga ?
É freio comum, pastilha /lona e disco.
E mesmo que o disco esteja com boa aparencia deve ser trocado, pelo tempo de uso?
Disco , retificado de passe , é seguro?
O que se troca mais no sistema.? Burrinho de roda? se for o caso, não sei ?
É q viajarei com o carro lotado agora no carnaval, nada longe, uns 300 km, está tudo bem atualmente , mas por prevenção.......
[Dúvida] Manutenção preventiva nos freios
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Para manutenção dos freios deve-se levar em conta a quilometragem do carro, porém a forma de utilização que diz o momento de cada troca, assim, a melhor forma de verificação é desmontando o sistema e verificando as peças.
Quanto a complexidade, nenhuma, é um freio comum.
Nos freios a disco dianteiros verifica-se pastilhas e disco, na troca das pastilhas é recomendado a troca do disco ou acertar (dar um passe) os discos, que possuem uma dimensão mínima.
Nos tambores tarseiros, o mesmo, troca das lonas e acertar os tambores. Burrinho só em caso de vazamento mesmo.
Em sequencia, deve-se fazer a troca do fluido do sistema.
[]´s
Quanto a complexidade, nenhuma, é um freio comum.
Nos freios a disco dianteiros verifica-se pastilhas e disco, na troca das pastilhas é recomendado a troca do disco ou acertar (dar um passe) os discos, que possuem uma dimensão mínima.
Nos tambores tarseiros, o mesmo, troca das lonas e acertar os tambores. Burrinho só em caso de vazamento mesmo.
Em sequencia, deve-se fazer a troca do fluido do sistema.
[]´s
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É recomendável a troca do fluido uma vez por ano.
Pastilhas e lonas trocar só se estiverem gastas.
Se você trocar as pastilhas e lonas antes delas acabarem seus discos e tambores vão durar muitos e muitos anos.
Recomendo fazer este serviço em uma loja especializada em suspensão ou mecânico de confiança.
A complexidade é a mesma de carros antigos.
Pastilhas e lonas trocar só se estiverem gastas.
Se você trocar as pastilhas e lonas antes delas acabarem seus discos e tambores vão durar muitos e muitos anos.
Recomendo fazer este serviço em uma loja especializada em suspensão ou mecânico de confiança.
A complexidade é a mesma de carros antigos.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe
Rio de Janeiro
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