[Dúvida] - Dificuldade ao engatar a ré. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Gustavo Corsawindpreto
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 06:47:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Dificuldade ao engatar a ré. O q fazer?

Mensagem por Gustavo Corsawindpreto »

Ai galera toh com um probleminha........tudo começou quando fui trocar a coifa do cambio....dai a alavanca do cambio(acho q é esse o nome)enfim a da foto abaixo :

Imagem


escapou essa molinha já tentei colocala de tudo q é jeito é num consigo.......
ah e o q acontece: fica ruim de mas para engatar a primeira e a ré tambem..(tem vez q engata a ré entra primeira.....fica sem aquela pressao de quando vc engata a ré e volta pro ponto morto.....) entaun galera alguem de vcs já passou por essa situaçao ou sabe como resolver?
já tentei comprar a peça mas so vende a alavanca do cambio completa e o pior só em encomenda pela consessionaria.........

Imagem


e ai galera o q vcs acham esse probleminha da pa resolver ou so comprando outra alavanca de cambio msm?
desde já agradecido pela atençao galera..
Abrs..........


marciosinfo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 04:46:56 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marciosinfo »

Olha só: na segunda foto você está segurando a peça quase na posição correta. Aquela "saliência" fica para o lado esquerdo. Não é necessário fazer força, basta colocar a coifa, ela fica "solta" sobra a alavanca. A mola, basta soltar ela na ponta da alavanca, ela fica em cima do anel de engate da ré (não sei o nome técnico, é aquele que puxamos pra engatar a ré). Parece que a mola fica solta, mas é a manopla que prende ela. Quando colocar a manopla, vai ver que a mola ficará firme.
Se não der certo, algo está fora do lugar. Procure alguém que possa ajudar. Tem certeza que a Coifa substituta é do Corsa?
Abraço.
__________________________________
Marcio Silva
Corsa Wind 1.0 96
Bordô, por essa razão apelidado de "Baco"


Gustavo Corsawindpreto
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 06:47:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Corsawindpreto »

Po cara o pior q num era issso msm certinho meu fiz do jeito q vc falo........o que tava complicano era q eu queria colocar aquela molinha entre a parte branca e preta ....tinha tentado colocar aquela bendita mola de tudo o q é jeito menos desse jeito o mais simples.......quanto a coifa era de corsa sim só q moh vagabunda jah rasgo aquela porcaria ...vou ve se acho uma original .......vlw pela resposta me ajudou bastante abraçao....


marciosinfo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 04:46:56 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marciosinfo »

Bom, perguntei se era mesmo do Corsa porque, se o comprimento for um pouco diferente, não dá certo mesmo. Sabe a parte onde a peça branca articula com a preta? Verifique se esta articulação está na posição correta. Na posição que está na segunda foto, tente apenas soltá-la assim. Sugiro que coloque a peça como está fazendo, e poste novas fotos aqui, de como está a peça e de como você está tentando fazer funcionar.
Abraço.
__________________________________
Marcio Silva
Corsa Wind 1.0 96
Bordô, por essa razão apelidado de "Baco"


Hatanaka Cris
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Setembro 2009 04:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hatanaka Cris »

Gente, sabe essa foto da alavanca? essa peça branca que tem embaixo , a do meu carro quebrou.. As marchas entram normal, menos a primeira e ré (que resolveram ocupar quase o mesmo espaço) ... não precisa mais levantar o anel da ré, entra quase como se fosse a primeira... E agora, sera que eu acho essa peça?? alguem sabe o nome da "bendita"!! obrigada


Corsa1.0
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 10:04:15 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa1.0 »

Essa peça deve vir somente completa.
Procura em desmanches.


Hatanaka Cris
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Setembro 2009 04:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hatanaka Cris »

Gente, é uma peça de plástico!!!! Fui hj numa autorizada e disseram que a GM só disponibiliza a Alavanca de Mudança completa e custa 170,00!! Como vou pagar 170,00 por uma peça pequena de plástico!! Absurdo... Obrigada pela dica, vou procurar em algum desmanche... quem sabe...... vlw!


Hatanaka Cris
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Setembro 2009 04:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hatanaka Cris »

[quote="Gustavo Corsawindpreto"]Ai galera toh com um probleminha........tudo começou quando fui trocar a coifa do cambio....dai a alavanca do cambio(acho q é esse o nome)enfim a da foto abaixo :

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1pIA4i][img]http://www.postimage.org/Pq1pIA4i.jpg[/img][/url]


escapou essa molinha já tentei colocala de tudo q é jeito é num consigo.......
ah e o q acontece: fica ruim de mas para engatar a primeira e a ré tambem..(tem vez q engata a ré entra primeira.....fica sem aquela pressao de quando vc engata a ré e volta pro ponto morto.....) entaun galera alguem de vcs já passou por essa situaçao ou sabe como resolver?
já tentei comprar a peça mas so vende a alavanca do cambio completa e o pior só em encomenda pela consessionaria.........

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1pLy90][img]http://www.postimage.org/Pq1pLy90.jpg[/img][/url]


e ai galera o q vcs acham esse probleminha da pa resolver ou so comprando outra alavanca de cambio msm?
desde já agradecido pela atençao galera..
Abrs..........[/quote]




Como vc conseguiu tirar essa peça do cambio??Eu precisava tirar o meu para trocar a peça de plastico... obrigada!


Gustavo Corsawindpreto
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 06:47:33 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Corsawindpreto »

e facil primeiro você tira a coifa ..
geralmete ela é só encaixada
mas ela pode estar colada tbm..

Imagem


dps é só tirar a manopla do cambio
tenta ir "desrrosqueando" ela sempre forçando pra cima q sai

Imagem

dps disso as peças estarão todas em suas mãos...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”