Tem problema em misturar óleo diferente na caixa de marcha?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Brunoms87
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 06:43:11 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tem problema em misturar óleo diferente na caixa de marcha?

Mensagem por Brunoms87 »

Queria saber se tem algum problema em misturar óleo diferente, pois ja li que não preciso trocar, só preciso completar e eu comprei o corsinha tem pouco tempo, ele tem 140.000 km. O problema é que não sei se o antigo dono colocou óleo sintético ou mineral na caixa de marcha. Tem algum problema se eu completar com óleo sintético? E tem algum óleo sintético que seja igual ao ACDelco SAE80?


coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

olha só eu naum sei se vou falar besteria mais quando vc for compra oleo pro cambio o vendedor vai perguntar qual é a marca do carro, quando eu fui completrar o meu tbm ele perfuntou e me deu um qua segundo ele é proprio pro corsa, eu acho que ja vem especificado pelo fabricando em qual veiculo usar, eu acho ke é tudo mineral, só naum vai encher até a boca naum em cabe oleo pra caramba depois fica fazndo até atingir o nivel ideal, bom eu acho tbm naum sei de nada foi o que meu mecanico disse, eu acreditei rsrsrsrs...
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Olha só colega, dependendo do ano do seu Corsa vc pode usar o óleo mineral Isafluid 556 da Ipiranga, na embalagem dele tá escrito q foi desenvolvido para veículos Corsa, Kadett, Vectra, Monza e Chevette até 96. E custa barato viu, paguei uns 8 reais cada frasco, vai uns 3 no total. Boa sorte e cuida bem do Corsinha ok.

Rogério.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Não sei se vcs sabem mas Óleo de câmbio é diferente do óleo de motor, inclusive mais caro que o habitual?

Completei este óleo a dois meses e estava bem baixo, como alegou meu mecânico.

Agora depois de dois meses descobri que o cambio está vazando por algum lugar, hoje pinga de pouco no piso da rua, então terie que levar no mecânico de novo...

Quando começar a pingar, já procurem o mecânico, pois o problema pode aumentar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”