[Dúvida] Cor de identificação das molas do corsa sedan gls

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
FabianoSR
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 10:46:18 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Cor de identificação das molas do corsa sedan gls

Mensagem por FabianoSR »

Pessoal, algum dias atrás eu troquei os 4 amortecedores e as 4 molas do meu corsa sedan gls 1.6 16V (com A/C) ano 98 e notei que o carro anda pegando a proteção do carter quando a frente baixa muito durante atuação da suspenção. Resolvi observar com mais cuidado a nota fiscal do serviço e reparei um coisa nos certificados de garantia dos amortecedores que são da marca Monroe. Os trazeiros são código 38035 e os dianteiros código 38053. Resolvi pesquisar no catálogo do fabricante (http://www.sa-tenneco-automotive.com/te ... Monroe.pdf) e descobri que o código do amortecedor dianteiro é 38034. O 38053 é da pick up corsa. Outra coisa que reparei é que a frente do meu carro está mais baixa em relação a outro carro de mesmo modelo, o que faz pensar se não colocaram molas erradas no meu carro além do amortecedor dianteiro. Alguém sabe me dizer qual são as cores que identificam as molas dianteiras e trazeiras do Corsa Sedan 1.6 16V A/C ano 98?
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

Se tu comprou molas fora da concessionária, é quase certo que colocaram as molas do Corsa sem a/c. Funciona da mesma forma que as molas traseiras para carros com kit GNV.

A unica solução é comprar as molas na concessionária GM mais perto de vc.

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

As cores de identificação não sei, mas os sintomas são de molas erradas, podem até mesmo terem colocado as molas do 1.0.
Leva de volta onde instalaram e cita osprblemas que está tendo, na dúvida, procure antes uma concessionária que eles te informam os números corretos.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
FabianoSR
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 10:46:18 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FabianoSR »

Prorei me informar a respeito deste problema e realmente colocaram molas erradas no meu carro. Comparei meu carro com outro de mesmo modelo e a frente do meu deve estar cerca de 2cm mais baixa que o normal, além da suspensão dianteira estar muito mole e dando batidas muito secas.
Vou voltar a loja e exigir a troca pelas molas corretas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”