[Dúvida] - Estalos no pedal da embreagem; O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Estalos no pedal da embreagem; O q fazer?

Mensagem por Bergman César »

Tenho um corsa sedan 2004 1.8 (modelo novo) e quando faço manobras para virar dá um estalo como se fosse na coluna de direção mas dá pra sentir no pedal de embreagem. Já ocorreu isso com alguém? Saberiam me dizer o que pode ser pois aparentemente não tem nada errado e a embreagem é com sistema hidráulico, não tem cabo!
>>César<<
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Se esterçar muito a direção em alguma rampa, onde o carro fique desnivelado, pode ser que as molas se desloquem e saiam um pouco fora do lugar. Com algum movimento elas voltam e fazem barulho. Isso é uma hipótese, mas pode ser causado por outros fatores que precisam ser analisados.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
alceu pancotte
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 09:07:27 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alceu pancotte »

cara ,o meu faz isso também... :o ,o meu uma pick up corsa , embreagem com cabo..achei que era só comigo isso :(
alceuloko
Avatar do usuário
F4RR3LL
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Outubro 2009 09:32:55 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F4RR3LL »

Realmente o meu corsa wind 2000 4p esta (ou estava) fazendo a mesma coisa
levei ele em uma mecanica para dar uma olhada nisso e tudo mais
ele me falo que podia ser a mola (pois tenho carro rebaixado e mola cortada) peguei ele e nao testei ainda pois para o dia dia tenho um uno way da empresa para trabalhar vou testar esse final de semana mas axo que provavelmente seja, o meu percebi bastante ao dar ré em uma cubida e virar o volante sentia bastante estalo na embreagem, e geralmente faz isso com o motor quente mas vou testar e volto a postar aki mas mesmo assim verifica se nao esta fora alguma mola abrasssssssss!!!!!!
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

e ae brou, mas nesse caso aí qual seria a solução.... acho que o meu tá fazendo isso tbm...
ValterJunior escreveu:Se esterçar muito a direção em alguma rampa, onde o carro fique desnivelado, pode ser que as molas se desloquem e saiam um pouco fora do lugar. Com algum movimento elas voltam e fazem barulho. Isso é uma hipótese, mas pode ser causado por outros fatores que precisam ser analisados.

[]´s
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Vc deve evitar forçar o carro! Ficar torcendo ele, além de forçar a suspensão força toda a estrutura dele. Mas se o barulho persiste me grandes solicitações, é problema de desgaste de batente e/ou molas.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”