[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

Obriga resposta rogerio, realmente achei a procedencia meio duvidosa, apesar de já ter ouvido falar destas molas, Agradeço

Ramos


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Pessoal, resolvi o meu problema de a traseira ficar mais baixa do que a dianteira usando cangoorun. Coloquei um calço de borracha no pino do braço da suspensão traseira, com isso a roda ficou uns dois dedos do páralama. Não fiquei muito contente, queria que subisse menos, mas pelo menos agora já sei como dar uma levantadinha básica. Agora vou procurar um calço um pouquinho mais baixo.

Rogério.


brunoborga
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Mensagem por brunoborga »

ai pessoal to loco pra colocar molas esportivas no meu corsa..so q os amortecedores ainda so originais e estao bons será q isso vai afetar eles..??
como ele ta original e sempre pego estrada quanto to a mais de 100 sinto q o carro ta voando.nao sinto o carro no chão como é meu primeiro corsa isso é normal ? agradeço.
Corsa sedan premium 1.4 econoflex

esse vai deixar saudade
Corsa Super MPFI 1.0 97/97  branco



http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 222#588222


Ronie
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Mensagem por Ronie »

Tenho uma dúvida ..

Já comprei meu corsa com elo cortado na mola da frente ( Não sei qto foi cortado, mas sei que tem 2 dedos do paralama), e ele está com folga horizontal nas rodas que provem da caixa de direção "bracinhos".

Gostaria de saber se o fato do antigo dono ter cortado elos da frente, pode ter causado a folga na caixa de direção ?

Agora eu quero consertar a caixa e trocar as molas pela originais, porém acho que vou perder a beleza do carro baixo ! :(

Tenho receio de consertar só a caixa e danificar de novo por causa das molas !
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Renato Capella
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Mensagem por Renato Capella »

Eae pessoal,

Achei o seguinte anúncio sobre as molas Eibach:
Imagem

Pelo que eu sei as Eibach não existem para o Corsa B (meu carro), porém to afim das Cangoorun e gostaria de saber se existe algo similar... pelo que eu vi na net, esse certificado da Eibach é furado, pq não tem validade, gostaria de saber a opnião do pessoal aki do clube.

Obrigado!!


PAER
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Mensagem por PAER »

Renato, dá uma olhada aí neste link, as molas eibach para corsa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s09001-_JM

E aproveitando o tópico, fui a uma loja onde o cara trabalha rebaixando carro, e ele me disse que para rebaixar a traseira do meu classic, ele colocaria mola de Santana, devido aquela enlarguecida que a original dá, enquanto a do santana é toda reta e se encaixa perfeitamente no lugar da original. Portanto eu gostaria de saber se essa informação procede, se alguém já fez isso, e se fez, notou alguma diferença: se o carro ficou mais duro ou mais mole na traseira.

Valeu.
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PAER
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Mensagem por PAER »

Renato, dá uma olhada aí neste link, as molas eibach para corsa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s09001-_JM

E aproveitando o tópico, fui a uma loja onde o cara trabalha rebaixando carro, e ele me disse que para rebaixar a traseira do meu classic, ele colocaria mola de Santana, devido aquela enlarguecida que a original dá, enquanto a do santana é toda reta e se encaixa perfeitamente no lugar da original. Portanto eu gostaria de saber se essa informação procede, se alguém já fez isso, e se fez, notou alguma diferença: se o carro ficou mais duro ou mais mole na traseira.

Valeu.
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Renato Capella
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Mensagem por Renato Capella »

PAER escreveu:Renato, dá uma olhada aí neste link, as molas eibach para corsa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s09001-_JM

E aproveitando o tópico, fui a uma loja onde o cara trabalha rebaixando carro, e ele me disse que para rebaixar a traseira do meu classic, ele colocaria mola de Santana, devido aquela enlarguecida que a original dá, enquanto a do santana é toda reta e se encaixa perfeitamente no lugar da original. Portanto eu gostaria de saber se essa informação procede, se alguém já fez isso, e se fez, notou alguma diferença: se o carro ficou mais duro ou mais mole na traseira.

Valeu.
Cara valeu ae!!! Mas já coloquei as molas, acabei optando pelas Cangoo... gostei muito do resultado.
Abraço,


DomAlemão
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Mensagem por DomAlemão »

rogdigue escreveu:Pessoal, resolvi o meu problema de a traseira ficar mais baixa do que a dianteira usando cangoorun. Coloquei um calço de borracha no pino do braço da suspensão traseira, com isso a roda ficou uns dois dedos do páralama. Não fiquei muito contente, queria que subisse menos, mas pelo menos agora já sei como dar uma levantadinha básica. Agora vou procurar um calço um pouquinho mais baixo.

Rogério.
Interessante essa tua solução, de que forma foi posto esse calço?..não entendi a posição dele, teria como tirar uma foto pra visualizar melhor? Valew, um abraço!


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luizpcj
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Mensagem por luizpcj »

pessoal, boa tarde... :D

andei dando uma lida neste tópico e não vi, por cima, ninguém que tenha mencionado as "molas esportivas" da Confiparts... alguém aê conhece? :?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s09001-_JM a R$259,99 o kit c/ 4 molas.

Comprei elas a +/- 2 meses atrás e coloquei no meu corsa hatch 2001. o carro ficou bem baixo, parecendo mesmo um carro rebaixado, de mola cortada e não um carro com mola esportiva... mas d boa... olhando ele de lado não parece extremamente rebaixado, mas ele acaba pegando nas lombadas, nas rampas de entrada de garagem e outras se não tomar cuidado e passar bem devagar. Aquelas (mal)benditas lombadas curtinhas e altas é batata! rs pode passar a 2km/h e chorar porque o assoalho pega mesmo... :x
de positivo ficou o visual bem muito louco e a estabilidade que fica uma diferença absurda... sempre gostei mto da estabilidade do meu corsa, mas com as molas ficou excepcional! pro pessoal que conhece aqui sjc eu entro dboa a 90km/h nos retornos do anel viário, e acelerando e o pneu (quando em bom estado) nem chega a cantar nadinha... o carro ficou muito colado e muito estável... quanto à segurança no volante não há do que reclamar!
mas uma queixa é a "dureza" do carro... perde, eu diria, uns 60% do conforto... qq remendo de asfalto na pista chacoalha o carro todo... não sei as outras marcas como eibach e cangorron... mas esta minha o carro ficou bem duro... :roll:

Algumas fotos do carro ajudariam, ne!? Vou tirar algumas e posto aqui p vcs verem.

Obs.: esta loja que vende esta mola, diz que a mola é de fabricação propria. ela não tem um acabamento lindo... é razoável, eu diria, mas eles dão garantia de 02 anos ou 2 milhões de quilômetros rodados... :o

se puder ajudar alguem c qq duvida sobre essas molas, estamos ae...

valeuu
Luiz


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