No meu não foi preciso fazer nada, soh após um tempo q tive que fazer cambagem pois como td as cidades do brasil são só buracos minhas rodas empenaram e a suspensão foi indo pro saco aos poucos!
primeiramente qnd vc por as molas, reduza os batentes para não dah fim de curso e ficar quicando! tow pensando em cortar um elo da dianteira pois sempre que levo alguém no banco traseiro o carro fica desalinhado!
[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B
- Diego Sagaz
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Então Diego, mas dá pra andar na boa?
Se não ficar puxando e nem "cantando pneu" andando, por causa da cambagem, sem problema...se fou só um pouco e gastar por dentro os pneus tá tranquilo, pq já vou trocar msm.
vc tem foto do carro c/ as molas?
Se não ficar puxando e nem "cantando pneu" andando, por causa da cambagem, sem problema...se fou só um pouco e gastar por dentro os pneus tá tranquilo, pq já vou trocar msm.
vc tem foto do carro c/ as molas?
- Diego Sagaz
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eu tava vendo as fotos do seu perfil, tenho quase certeza que vai ficar da mesma altura que está, não vai ficar socadão não! mas como vc vai mexer na suspensão retirar o amortecedor pra por as molas é bom fazer o alinhamento, e jah que vai tá lá, faz cambagem tbm (se precisar é lógico, pois como eu disse no meu não foi preciso fazer pois as rodas estavam dentro do "padrão") mas se for por, troque os batentes e corte um pedaço pra não dah fim de curso e ficar pulando!Du Japa escreveu:Então Diego, mas dá pra andar na boa?
Se não ficar puxando e nem "cantando pneu" andando, por causa da cambagem, sem problema...se fou só um pouco e gastar por dentro os pneus tá tranquilo, pq já vou trocar msm.
vc tem foto do carro c/ as molas?
meu carro vou cortar 1 elo na frente pois tenho caixa no porta-malas e qnd levo 1 ou 2 pessoas atrás o carro empina!
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Então Diego, esse corsa verde q tá no meu perfil é o ex, agora to de classic...mas se ficar naquela altura tá ótimo!
e sobre aproveitar pra fazer alinhamento e cambagem, eu e um amigo que vamos fazer o serviço, uma pq não posso gastar e outra pq gostamos de mecher c/ isso. O verde, qdo fui vender, fizemos em casa o serviço, é fácil e rapidão.
Eu só precisava saber se iria precisar fazer cambagem e alinhamento msm. Mas valeu pela força.
e sobre aproveitar pra fazer alinhamento e cambagem, eu e um amigo que vamos fazer o serviço, uma pq não posso gastar e outra pq gostamos de mecher c/ isso. O verde, qdo fui vender, fizemos em casa o serviço, é fácil e rapidão.
Eu só precisava saber se iria precisar fazer cambagem e alinhamento msm. Mas valeu pela força.
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ae pessoal, se eu por molas esportivas no corsa hatch 2 portas
com rodas 13, quantos dedos
do pneu aoparalama vai fica, vcs tem uma ideia?
to entre a legalização e a suspensão a ar!
oque vcs sugerem?
com rodas 13, quantos dedos
do pneu aoparalama vai fica, vcs tem uma ideia?
to entre a legalização e a suspensão a ar!
oque vcs sugerem?
socado até a alma!
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Seu carro vai abaixar entre 3 e 4 cm. Mede a altura do seu carro hoje, e faz as contas com menos 4 dedos, mais ou menos.
[]´s
[]´s
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[b] E ai galera beleza ... sou novo por aqui e por isso tenho algumas duvidas ! Gostaria de saber se colocando as molas espotivas em minha Pick-up corsa 1.6 ... a quantos dedos iria ficar a roda do paralama ?
Agradeço a atenção !!! [/b]
Agradeço a atenção !!! [/b]
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Assim como eu já comentei:
ValterJunior escreveu:Seu carro vai abaixar entre 3 e 4 cm. Mede a altura do seu carro hoje, e faz as contas com menos 4 dedos, mais ou menos.
[]´s
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beleza pessoal gostaria de saber
se suspençao fica = ou+ macia ou + dura
quanto abaixa
qual marca sugere
se as molas sao iguais as dos corsas wind
se precisa trocar os amortecedores
possuo um corsa gsi
obrigado.
se suspençao fica = ou+ macia ou + dura
quanto abaixa
qual marca sugere
se as molas sao iguais as dos corsas wind
se precisa trocar os amortecedores
possuo um corsa gsi
obrigado.
PASSAT VILLAGE 1984 ALCOOL
SANTANA GLS 1988 ALCOOL
PEUGEOT 306 XS 1996
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Amigos corseiros, troquei minhas molas originais por esportivas, comprei as Confiparts, mas como sou novo no assunto, senti que meu corsinha tá batendo seco na traseira quando passo em desníveis ou ruas com ondulação e buracos, a dianteira bate mas é mais difícil, olhei as molas e vi que vários elos estão juntos cerca de 5 elos e que a mola traseira por não seu aquela gordinha que afunila nas extremidades, a mesma andou um pouco, será que corre o riso de soltar? O modelo delas é bem parecido com as da Red Coil, não afunilam na extremidade. Preciso de ajuda, pois fiquei com a puga atrás da orelha, gostei da altura, mas não do barulho, o que será? Tem solução, ou não?
Aguardo comentários dos amigos corseiros.
Aguardo comentários dos amigos corseiros.
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