[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leetavo
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:35:32 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leetavo »

Olá!
Aproveitando o tópico....

Tenho um Classic 1.6 com ar e gnv de 16 mts, usando rodas 15 com pneus 195/55 (irei mudar pra 195/50), minha duvda é, boto as molas traseira originais tirando as reforçadas pra carro com gnv e na dianteira boto alguma preparada? Quero que fica mais ou menos da altura original chão x carroceria que era usado com os 175/65/13 originais.

O que devo fazer?

Obrigado!
coelho33
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 01:37:04 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coelho33 »

leetavo escreveu:Olá!
Aproveitando o tópico....

Tenho um Classic 1.6 com ar e gnv de 16 mts, usando rodas 15 com pneus 195/55 (irei mudar pra 195/50), minha duvda é, boto as molas traseira originais tirando as reforçadas pra carro com gnv e na dianteira boto alguma preparada? Quero que fica mais ou menos da altura original chão x carroceria que era usado com os 175/65/13 originais.

O que devo fazer?

Obrigado!

Cara, fico um pouco na dúvida quanto a isso. Bom o meu tem um de 8m³ e coloquei as molas esportivas da lobo. Eu escolhi a altura que queria, 2 dedos do pneu na frente e na traseira. Como acontece sempre de ceder um pouco, hoje esta 1,5 na frente e 1 atras. Eu recomendaria ir em algum local que entenda de baixar o carro.

Pode ser também que, você pode colocar a original e colocar os amortecedores preparados, dai deve ficar na altura legal, evitando que o peso do cilindro baixe ou baixe muito a traseira
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Minha dúvida aqui é o seguinte, tenho um corsa sedan 2001, 1.0, secão... tava querendo baixar um pouco então pensei nas molas esportivas mas eu quero que fique uns 2 dedos na dianteira e traseira, por isso estou num empasse sobre suspa de rosca ou molas...
Um camarada tem um igual o meu mas ele tem amortecedor original e cortou 2 elos e meio ficou muito bom na aparencia mas fica meio duro de conforto, o meu corsa e o dele tem os mesmas rodas com pneus de mesma medida astra cd 14 185/60/14...
Nelson Osorio
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 05 2012f Junho 2012 04:47:53 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelson Osorio »

Amigos, sou novo no forum, e estou na caça por uma wagon 99 para tras. gls.

A primeira up será na suspa.. hehe

O que temos no mercado para ela? red coil, congoorun? Qual é melhor, outra duvida é, será que terei que mexer com amortecedores preparados, ou no original nao dará fim de curso?

Abraços
rodrigomoya
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 08 2012f Julho 2012 05:44:49 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigomoya »

amigo pq vc nao usa suspençao de rosca na traseira rebaixa a frente ai vc pode regular a tras fica bom tb
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Galera, gostaria de uma opiniao mais atualizada pq andei lendo essas paginas anteriores mais nao clareou mto.

Sei que existem várias marcas boas, mais na opiniao de quem tem ou ja teve.....quais as melhores marcas de molas esportivas? Cangoorun, macalay, tebão, JJ, tigre, pq tem umas diferenças boas de preço. E tb se possivel, alguem que tenha comprado fora do mercado livre indicar um site confiavel....direto do representante.

Valeu
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

H&R ou eibach depende do q pretende, nao me recordo agora, uma é bem mais visual/conforto e outra é bem mais performance/rigida

ja essas outras iria de cangoorun, mas nao é pra baixar absurdamente....tem comentario de quem usou JJ sem problemas....
no mais as outras ai sao de conjunto completo mola/amortecedor...

entao tudo depende realmente do uso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

SemControle, essas duas marcas nao conhecia.....vou verificar pq eu tenho preferencia de pegar umas que deixam um pouco mais baixo, pq andei vendo umas instaladas por ai e abaixam mto pouco e a frente as vezes ainda fica mais alta que a traseira prezando o conforto mesmo.

Valeu.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A RedCoil tem fama de baixar, mas não sei se é verdade, só andei lendo em outros fóruns.
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Essa redcoil eu sabia tb, esqci de citar.....me parece boa, e os preços mais dentro da minha realidade. :mrgreen:

To aguardando a resposta de uma pergunta que fiz para o membro do clube (ZOGUINHO), olhando o tópico dele gostei da altura do sedan e ela fala que só colocou as esportivas.

Vejam
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”