[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Danilo Coelho
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Mensagempor Danilo Coelho » Domingo 05th 2011f Junho 2011 12:19:39 PM

Olá galera.

Estou também pensando em dar uma abaixadinha no corsinha hatch 4p, só que meu maior problema é que meu carro tem GNV de 8 e minha traseira realmente um pouco mais baixa que a dianteira (não é só a aparência)

Acho que vou colocar as molas esportivas do corsa pick up na frente pra igualar ou deixar o mais nivelado possível. (vou aproveitar e colocar novos amortecedores dianteiros originais)

Perder um pouquinho de conforto não me encomoda, meu medo e ficar algo muiiiiiito desconfortavel ou afetar dirigibilidade?

Será que deve ficar bom?


Caveirinha Millenium Hatch 4p 01/02



Danilo Coelho
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Mensagempor Danilo Coelho » Domingo 05th 2011f Junho 2011 12:23:38 PM

* Incomoda.


Caveirinha Millenium Hatch 4p 01/02



Rubens Melo
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Mensagempor Rubens Melo » Domingo 05th 2011f Junho 2011 04:43:59 PM

Danilo, no meu carro apenas cortei 1+0,25 das molas dianteiras, ficou muito bom inclusive com o carro cheio, então acredito que com molas esportivas DE QUALIDADE fique ainda melhor.


CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX



jeffmaikel
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Mensagempor jeffmaikel » Quinta-feira 15th 2011f Setembro 2011 11:24:01 PM

E ai pessoal,vai ai uma dica,se o carro for uma corsa wagon como a minha,é só colocar as molas do corsa hath 1.0 ,na frente tira 1 elo da mola,ai vai ficar 1 dedo do paralama na frente e atras não corta vai ficar 1 dedo também,serve p/ o sedam tambem,c preparar os amort.fica melhor ainda,abraços.





coelho33
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Mensagempor coelho33 » Sábado 07th 2012f Janeiro 2012 08:36:33 AM

E ai pessoal!

Depois de muito tempo heheh eu baixei o carro. Coloquei as molas esportivas da Lobo (aqui no RJ) e o carro ta 1 dedo e meio na frente e 1 dedo pneu/parala atras (pq o desenho do vão da roda é mais baixo que o da frente).

Eu gostei pacas! O carro ta dando uma quicadas heheheheh, mas pq ainda não coloquei os amortecedores preparados. Logo (em 1 mês eu acho) vou comprar os amortecedores da Down lá de SP e colocar no carro. E assim que for possível legalizar!





leetavo
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Mensagempor leetavo » Quinta-feira 12th 2012f Janeiro 2012 01:01:40 PM

Olá!
Aproveitando o tópico....

Tenho um Classic 1.6 com ar e gnv de 16 mts, usando rodas 15 com pneus 195/55 (irei mudar pra 195/50), minha duvda é, boto as molas traseira originais tirando as reforçadas pra carro com gnv e na dianteira boto alguma preparada? Quero que fica mais ou menos da altura original chão x carroceria que era usado com os 175/65/13 originais.

O que devo fazer?

Obrigado!





coelho33
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Mensagempor coelho33 » Sábado 21st 2012f Janeiro 2012 09:45:48 AM

leetavo escreveu:Olá!
Aproveitando o tópico....

Tenho um Classic 1.6 com ar e gnv de 16 mts, usando rodas 15 com pneus 195/55 (irei mudar pra 195/50), minha duvda é, boto as molas traseira originais tirando as reforçadas pra carro com gnv e na dianteira boto alguma preparada? Quero que fica mais ou menos da altura original chão x carroceria que era usado com os 175/65/13 originais.

O que devo fazer?

Obrigado!



Cara, fico um pouco na dúvida quanto a isso. Bom o meu tem um de 8m³ e coloquei as molas esportivas da lobo. Eu escolhi a altura que queria, 2 dedos do pneu na frente e na traseira. Como acontece sempre de ceder um pouco, hoje esta 1,5 na frente e 1 atras. Eu recomendaria ir em algum local que entenda de baixar o carro.

Pode ser também que, você pode colocar a original e colocar os amortecedores preparados, dai deve ficar na altura legal, evitando que o peso do cilindro baixe ou baixe muito a traseira





r8drigo
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Mensagempor r8drigo » Domingo 25th 2012f Março 2012 12:34:42 AM

Minha dúvida aqui é o seguinte, tenho um corsa sedan 2001, 1.0, secão... tava querendo baixar um pouco então pensei nas molas esportivas mas eu quero que fique uns 2 dedos na dianteira e traseira, por isso estou num empasse sobre suspa de rosca ou molas...
Um camarada tem um igual o meu mas ele tem amortecedor original e cortou 2 elos e meio ficou muito bom na aparencia mas fica meio duro de conforto, o meu corsa e o dele tem os mesmas rodas com pneus de mesma medida astra cd 14 185/60/14...





Nelson Osorio
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[DÚVIDA] - molas esportivas para wagon 99

Mensagempor Nelson Osorio » Quarta-feira 06th 2012f Junho 2012 04:50:25 PM

Amigos, sou novo no forum, e estou na caça por uma wagon 99 para tras. gls.

A primeira up será na suspa.. hehe

O que temos no mercado para ela? red coil, congoorun? Qual é melhor, outra duvida é, será que terei que mexer com amortecedores preparados, ou no original nao dará fim de curso?

Abraços





rodrigomoya
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Mensagempor rodrigomoya » Quarta-feira 11th 2012f Julho 2012 11:22:15 PM

amigo pq vc nao usa suspençao de rosca na traseira rebaixa a frente ai vc pode regular a tras fica bom tb








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