[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

então, pensei nas molas esportivas, mas os meus aortecedores estão gastos... por isso pensei na suspensão fixa...kit com amortecedores e molas, alguém fez assim?
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

Pedro_corsa01 escreveu:Galera, to pensando em trocar os amortecedores do meu classic 01, aí já quero aproveitar pra dar uma abaixada nele ;p

o que acham melhor, só molas esportivas ou kit de suspensão fixa?

qual marca?

Abraço.
bom dia Pedro!

Olha so... eu jamais cortaria a mola do meu carro dnovo... rsrs no meu corsa eu coloquei mola esportiva mas num outro carro eu cortei a mola e o curso do amortecedor ficou mto curto... era qq solavanco e o amortecedor chegava no fim do curso... aí ja viu, ne... acabava c amortecedor, bandeja, buchas...
se vc tiver R$ vai de cangoo que eh o que o pessoal mais recomenda... agora se vc for montado na grana pode por suspensão a ar que fica bem loco... kkkkk

boa semana!
Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

luizpcj, valeu.. pensei nas molas esportivas também.... mas estou qurendo um kit fixo... já com amortecedor e molas preparadas, nada cortado...estava pensando no melhor custo benefício...

castor, tebão, cangoo, red coil, etc... queria saber sobre algumas marcas, porque no site da marca todas são as melhores
hsiaushahuis


Abraço, valeu pela dica. ;D
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

Pedro_corsa01 escreveu:luizpcj, valeu.. pensei nas molas esportivas também.... mas estou qurendo um kit fixo... já com amortecedor e molas preparadas, nada cortado...estava pensando no melhor custo benefício...

castor, tebão, cangoo, red coil, etc... queria saber sobre algumas marcas, porque no site da marca todas são as melhores
hsiaushahuis


Abraço, valeu pela dica. ;D
pior neh... todas as molas são as melhores... kkkkkkk

então Pedro... as molas esportivas são fixos, nada cortado... explicando grosseiramente, elas são mais baixas que as originais e pra compensar essa altura menor elas são um pouco mais rigidas para q n aconteça como acontece qdo se corta as molas, de o amortecedor ficar socando até o final do curso, de o carro raspar em td q eh lugar... usando a mola esportiva vc pode usar o amortecedor original ate, segundo os fabricantes... e tem tb alguns lugares q vendem amortecedor um pco mais "musculoso" q eh pra quem usa mola esportiva... aí eu acredito q o amortecedor seja um pco mais rigido tb pra evitar de o carro "quicar" mto...

agora te dizer qual a melhor... vixe... rs aí ficou dificil... rsrs as minhas são da confiparts (uma loja de suspensão tipo essas q vc citou) e uso amortecedor original mesmo do corsa... os da frente axo q tao na hora de trocar e os de tras são novos... como eu falei numa msg anterior ai, eu to a fim de tirar as minhas molas pq as ruas aqui de sjcampos n tão colaborando mto c carro mais baixo naum... e como uso ele todo dia o tempo todo, acaba incomodando um pco...

valeusss
Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

[quote] Pedro_corsa01 escreveu:
luizpcj, valeu.. pensei nas molas esportivas também.... mas estou qurendo um kit fixo... já com amortecedor e molas preparadas, nada cortado...estava pensando no melhor custo benefício...

castor, tebão, cangoo, red coil, etc... queria saber sobre algumas marcas, porque no site da marca todas são as melhores
hsiaushahuis


Abraço, valeu pela dica. ;D


pior neh... todas as molas são as melhores... kkkkkkk

então Pedro... as molas esportivas são fixos, nada cortado... explicando grosseiramente, elas são mais baixas que as originais e pra compensar essa altura menor elas são um pouco mais rigidas para q n aconteça como acontece qdo se corta as molas, de o amortecedor ficar socando até o final do curso, de o carro raspar em td q eh lugar... usando a mola esportiva vc pode usar o amortecedor original ate, segundo os fabricantes... e tem tb alguns lugares q vendem amortecedor um pco mais "musculoso" q eh pra quem usa mola esportiva... aí eu acredito q o amortecedor seja um pco mais rigido tb pra evitar de o carro "quicar" mto...

agora te dizer qual a melhor... vixe... rs aí ficou dificil... rsrs as minhas são da confiparts (uma loja de suspensão tipo essas q vc citou) e uso amortecedor original mesmo do corsa... os da frente axo q tao na hora de trocar e os de tras são novos... como eu falei numa msg anterior ai, eu to a fim de tirar as minhas molas pq as ruas aqui de sjcampos n tão colaborando mto c carro mais baixo naum... e como uso ele todo dia o tempo todo, acaba incomodando um pco...

valeusss [/quote]

Entendi, vou ver alguma coisa aqui na loja da castor que tem em campinas.. ;D
E se der tudo certo posto umas fotos pra mostrar e falar como ficou.. ;D

Abraço
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

Pedro_corsa01 escreveu:
Entendi, vou ver alguma coisa aqui na loja da castor que tem em campinas.. ;D
E se der tudo certo posto umas fotos pra mostrar e falar como ficou.. ;D

Abraço
opa... se tem uma loja ae do lado ja eh uma mao na roda... passa uma conversa e fala q vc ta vendo outra mola pra ver se ele nao te da um descontão... rs

isso... poe foto ae sim...
o meu eu to esperando lavar ele pra tirar umas fotos e por aqui tb... kkkk

abraço e boa sorte
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Bom topico...
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

caras com molas esportivas o Classic baixa todo por= né? perde aquela diferença entre a parte da frente e a de traz?? Pq o meu tem a frente mais baixa des de quando eu peguei ele, e gosto dessa aparencia se colocar sportivas ele iguala o nivel??

abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

Marcio Pita escreveu:caras com molas esportivas o Classic baixa todo por= né? perde aquela diferença entre a parte da frente e a de traz?? Pq o meu tem a frente mais baixa des de quando eu peguei ele, e gosto dessa aparencia se colocar sportivas ele iguala o nivel??

abraço
ola amigo. o meu é um hatch e eu pegava mal com a aparencia justamente pq parecia q a traseira era mais baixa (por causa do para lama)... depois de colocar a mola ficou +/- por igual... se o seu carro ja esta com essa aparencia "invocada" talvez nem compense vc colocar as molas esportivas... a nao ser q vc ache que a traseira do carro esta mto alta...

abraço.
Avatar do usuário
Will_One
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 07:17:21 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_One »

SUSPENÇÃO ROSCA TEBÃO FICA MAIS MACIA Q AS CANGORUN OW NÃO, POR FAVOR ME AJUDEM Q EU VO COLOCAR UMAS DAS 2 ESSA SEMANA OBG.

PREÇO DA SUSP.TEBÃO 700,00 INSTALADA
PREÇO DA CANGORUN 350 A VISTA

http://www.autopecasclube.com.br/Molas- ... 1-SIT.html

ESTOU VISANDO MAIS CONFORTO ENTRE OS 2 TIPOS DE SUSPENÇÃO.APENAS QUERO BAIXAR 1 POUCO, EM TORNO DOS 5CM COM AS CANGORUM JAH TAVA BOM,POREM TEM AS ROSCA Q POSSO BAIXAR MAIS Q 5CM POREM NÃO SEI SE DARIA + OW - CONFORTO NA MESMA ALTURA Q AS CANGORUN PQ POSSUO RODAS ARO 15 GSI.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”