[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Danilo Coelho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 16 2010f Outubro 2010 12:09:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Coelho »

Olá galera.

Estou também pensando em dar uma abaixadinha no corsinha hatch 4p, só que meu maior problema é que meu carro tem GNV de 8 e minha traseira realmente um pouco mais baixa que a dianteira (não é só a aparência)

Acho que vou colocar as molas esportivas do corsa pick up na frente pra igualar ou deixar o mais nivelado possível. (vou aproveitar e colocar novos amortecedores dianteiros originais)

Perder um pouquinho de conforto não me encomoda, meu medo e ficar algo muiiiiiito desconfortavel ou afetar dirigibilidade?

Será que deve ficar bom?
Caveirinha Millenium Hatch 4p 01/02
Danilo Coelho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 16 2010f Outubro 2010 12:09:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Coelho »

* Incomoda.
Caveirinha Millenium Hatch 4p 01/02
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Danilo, no meu carro apenas cortei 1+0,25 das molas dianteiras, ficou muito bom inclusive com o carro cheio, então acredito que com molas esportivas DE QUALIDADE fique ainda melhor.
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
jeffmaikel
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 22 2011f Agosto 2011 12:40:11 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeffmaikel »

E ai pessoal,vai ai uma dica,se o carro for uma corsa wagon como a minha,é só colocar as molas do corsa hath 1.0 ,na frente tira 1 elo da mola,ai vai ficar 1 dedo do paralama na frente e atras não corta vai ficar 1 dedo também,serve p/ o sedam tambem,c preparar os amort.fica melhor ainda,abraços.
coelho33
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 01:37:04 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coelho33 »

E ai pessoal!

Depois de muito tempo heheh eu baixei o carro. Coloquei as molas esportivas da Lobo (aqui no RJ) e o carro ta 1 dedo e meio na frente e 1 dedo pneu/parala atras (pq o desenho do vão da roda é mais baixo que o da frente).

Eu gostei pacas! O carro ta dando uma quicadas heheheheh, mas pq ainda não coloquei os amortecedores preparados. Logo (em 1 mês eu acho) vou comprar os amortecedores da Down lá de SP e colocar no carro. E assim que for possível legalizar!
leetavo
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:35:32 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leetavo »

Olá!
Aproveitando o tópico....

Tenho um Classic 1.6 com ar e gnv de 16 mts, usando rodas 15 com pneus 195/55 (irei mudar pra 195/50), minha duvda é, boto as molas traseira originais tirando as reforçadas pra carro com gnv e na dianteira boto alguma preparada? Quero que fica mais ou menos da altura original chão x carroceria que era usado com os 175/65/13 originais.

O que devo fazer?

Obrigado!
coelho33
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 01:37:04 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coelho33 »

leetavo escreveu:Olá!
Aproveitando o tópico....

Tenho um Classic 1.6 com ar e gnv de 16 mts, usando rodas 15 com pneus 195/55 (irei mudar pra 195/50), minha duvda é, boto as molas traseira originais tirando as reforçadas pra carro com gnv e na dianteira boto alguma preparada? Quero que fica mais ou menos da altura original chão x carroceria que era usado com os 175/65/13 originais.

O que devo fazer?

Obrigado!

Cara, fico um pouco na dúvida quanto a isso. Bom o meu tem um de 8m³ e coloquei as molas esportivas da lobo. Eu escolhi a altura que queria, 2 dedos do pneu na frente e na traseira. Como acontece sempre de ceder um pouco, hoje esta 1,5 na frente e 1 atras. Eu recomendaria ir em algum local que entenda de baixar o carro.

Pode ser também que, você pode colocar a original e colocar os amortecedores preparados, dai deve ficar na altura legal, evitando que o peso do cilindro baixe ou baixe muito a traseira
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Minha dúvida aqui é o seguinte, tenho um corsa sedan 2001, 1.0, secão... tava querendo baixar um pouco então pensei nas molas esportivas mas eu quero que fique uns 2 dedos na dianteira e traseira, por isso estou num empasse sobre suspa de rosca ou molas...
Um camarada tem um igual o meu mas ele tem amortecedor original e cortou 2 elos e meio ficou muito bom na aparencia mas fica meio duro de conforto, o meu corsa e o dele tem os mesmas rodas com pneus de mesma medida astra cd 14 185/60/14...
Nelson Osorio
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 05 2012f Junho 2012 04:47:53 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelson Osorio »

Amigos, sou novo no forum, e estou na caça por uma wagon 99 para tras. gls.

A primeira up será na suspa.. hehe

O que temos no mercado para ela? red coil, congoorun? Qual é melhor, outra duvida é, será que terei que mexer com amortecedores preparados, ou no original nao dará fim de curso?

Abraços
rodrigomoya
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 08 2012f Julho 2012 05:44:49 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigomoya »

amigo pq vc nao usa suspençao de rosca na traseira rebaixa a frente ai vc pode regular a tras fica bom tb
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”