[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

Will_One escreveu:SUSPENÇÃO ROSCA TEBÃO FICA MAIS MACIA Q AS CANGORUN OW NÃO, POR FAVOR ME AJUDEM Q EU VO COLOCAR UMAS DAS 2 ESSA SEMANA OBG.

PREÇO DA SUSP.TEBÃO 700,00 INSTALADA
PREÇO DA CANGORUN 350 A VISTA

http://www.autopecasclube.com.br/Molas- ... 1-SIT.html

ESTOU VISANDO MAIS CONFORTO ENTRE OS 2 TIPOS DE SUSPENÇÃO.APENAS QUERO BAIXAR 1 POUCO, EM TORNO DOS 5CM COM AS CANGORUM JAH TAVA BOM,POREM TEM AS ROSCA Q POSSO BAIXAR MAIS Q 5CM POREM NÃO SEI SE DARIA + OW - CONFORTO NA MESMA ALTURA Q AS CANGORUN PQ POSSUO RODAS ARO 15 GSI.
ola amigo...

cara... qq cm que vc baixar no carro vc vai perder conforto, sem duvida... pode por amortecedor especial, mola especial, td especial... mas qto mais baixar mais conforto vc perde, n tem como...

vi um lance mto bacana esses dias fuçando na net... a suspensão eletronica (não eletrica com motor) que funfa atraves de eletroimas... essa sim eh mto show... mas aqui no brasil n deve vir e se vier deve custar mais do que os nossos corsas... rsrsrs

entre as duas ai axo q so quem tem vai poder te dar uma opiniao, mesmo assim sem poder dizer c certeza qual delas eh a melhor...

abraço
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Alguém já mandou cortar um elo das molas dianteiras só para alinhar com a traseira?? Quase mandei fazer isso hoje mas fiquei meio cabreiro e resolvi vir aqui perguntar para meus gurus de plantão....rsrs
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Rubens Melo escreveu:Alguém já mandou cortar um elo das molas dianteiras só para alinhar com a traseira?? Quase mandei fazer isso hoje mas fiquei meio cabreiro e resolvi vir aqui perguntar para meus gurus de plantão....rsrs
Sim. Comprei um jogo de molas alipert novas e cortei 1 elo de cada para alinhar com a traseira!
A diferença do elo a menos chegar ser quase imperceptivel!
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Valcer escreveu:
Rubens Melo escreveu:Alguém já mandou cortar um elo das molas dianteiras só para alinhar com a traseira?? Quase mandei fazer isso hoje mas fiquei meio cabreiro e resolvi vir aqui perguntar para meus gurus de plantão....rsrs
Sim. Comprei um jogo de molas alipert novas e cortei 1 elo de cada para alinhar com a traseira!
A diferença do elo a menos chegar ser quase imperceptivel!
Amigo, mas esse elo a menos foi o suficiente para igualar a dianteira com a traseira?? Você diz que ficou quase imperceptível em que sentido? No conforto ou na altura? Essas molas que você comprou são originais ou esportivas?

Desculpe tantas perguntas mas preciso sanar minhas dúvidas antes de mandar fazer o serviço :D

Abraço!
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

amigo, eu postei uns antes ai sobre umas molas esportivas que coloquei no meu hatch 2001... a estética fica muito show, mas se você usa o carro no dia-a-dia daqui a uns meses vc vai estar de saco cheio de ficar rodando com o carro socando ai pelas ruas...

o que o amigo quis dizer sobre "quase imperceptivel" creio eu que seja no visual... no conforto acho que ja da pra notar sim...

por falar em molas esportivas... rebaixar...
se tiver alguém interessado vou vender as minhas... rodei 6 meses com elas e agora vou mandar pra frente... troco por um cacho de banana... kkkkkkk
brincadeira... as molas são boas... eu é que não posso usá-las pela correria do meu dia-a-dia...

abraço aos amigos e bom fds
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Rubens Melo escreveu: Amigo, mas esse elo a menos foi o suficiente para igualar a dianteira com a traseira?? Você diz que ficou quase imperceptível em que sentido? No conforto ou na altura? Essas molas que você comprou são originais ou esportivas?

Desculpe tantas perguntas mas preciso sanar minhas dúvidas antes de mandar fazer o serviço :D

Abraço!
Cara, foi o suficiente sim.
Antes eu usava susp. de rosca com amortecedor canelado e o carro ficava baixo demais, foi complicado acostumar a andar na minha cidade que é cheia de buracos, ai tirei a rosca e coloquei 4 amortecedores a gás com mais pressão e mola cortada na frente porque estava sem dilmas pra comprar um conjunto de molas esportivas, resultado = o carro ficava "quicando". (péssima receita essa de mola com mais de 1,5 elo cortado)
Resolvi erguer o carro novamente e pra igualar a frete com a traseira, cortei 1 elo da mola dianteira.
A mola que comprei é Fabrini e não Aliperti como eu tinha dito e é de reposição da original.
Um elo que cortei foi o suficiente pra descer a frente e ficar igualado com a traseira... e o melhor foi que não notei diferença nesse elo a menos, muito pouca coisa mesmo!!
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

Valcer escreveu:
Rubens Melo escreveu: Amigo, mas esse elo a menos foi o suficiente para igualar a dianteira com a traseira?? Você diz que ficou quase imperceptível em que sentido? No conforto ou na altura? Essas molas que você comprou são originais ou esportivas?

Desculpe tantas perguntas mas preciso sanar minhas dúvidas antes de mandar fazer o serviço :D

Abraço!
Cara, foi o suficiente sim.
Antes eu usava susp. de rosca com amortecedor canelado e o carro ficava baixo demais, foi complicado acostumar a andar na minha cidade que é cheia de buracos, ai tirei a rosca e coloquei 4 amortecedores a gás com mais pressão e mola cortada na frente porque estava sem dilmas pra comprar um conjunto de molas esportivas, resultado = o carro ficava "quicando". (péssima receita essa de mola com mais de 1,5 elo cortado)
Resolvi erguer o carro novamente e pra igualar a frete com a traseira, cortei 1 elo da mola dianteira.
A mola que comprei é Fabrini e não Aliperti como eu tinha dito e é de reposição da original.
Um elo que cortei foi o suficiente pra descer a frente e ficar igualado com a traseira... e o melhor foi que não notei diferença nesse elo a menos, muito pouca coisa mesmo!!
ja que disse dar certo, a receita eh interessante amigo!
o meu com molas esportivas (que o vendedor disse não precisar de amortecedores preparados) quica demais! e qdo coloco 4 pessoas no carro (eu e + 3) fica impossivel andar nas ruas aqui pq parece q a gente ta numa cama elastica de tanto q pula... kkkk
Rubens Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 166
Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
Localização: Sarzedo - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rubens Melo »

Acabei de cortar também um elo das molas dianteiras, na verdade cortei um elo + 0,25, ficou fino! Na medida entre a estática e o conforto, não recomendo cortar nada a mais do que isso.
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pessoal, alguém aqui usa molas H&R no corsa B, seja hatch,classic,wagon,pick up.

Dizem serem tão boas quanto as Eibach e ambas alemãs.

Eibach não tem para corsa B. As H&R me parece que adaptam as do Tigra no corsa B.
Fiz uma cotação numa loja onde o vendedor disse existir pra Corsa B as H&R.
Pretendo colocar com amortecedores originais Monroe Gas premium.
Agradeço desde já os coments.
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Estou querendo rebaixar o Corsa Wagon 1.6. Estou pesquisando muito sobre suspensão fixa ou rosca. Em cada fórum que entro o pessoal fala bem de um marca. Não sei qual a melhor hoje no mercado. Listei algumas que julgo mais conhecidas e fiz alguns orçamentos. Lembrando que não pretendo gastar muito com a suspensão, não quero rebaixar muito, quero que fique com uns 2 dedos paralama/pneu ou mais na frente (se não não consigo entrar na garagem) quero rebaixar mas sem perder muito conforto. Ou seja, quero o máximo de conforto possível.

Pois bem, dentre estas suspensões, qual vocês (ou a maioria) indica para a corsa Wagon?


* NOOPCAR:
Amortecedores dianteiros = 192,00
kit com os 4 amortecedores = 500,00
kit completo (amortecedores = molas) = 750,00 (já acho muito caro)

* DOWN:
Amortecedores dianteiros = 180,00
kit completo (amortecedores = molas) = 599,00 (diz o cara que um vendedor deles tem uma wagon preta que é muito confortável)
kit rosca = 649,00

* MACAULAY:
Amortecedores dianteiros = 216,00
kit amortecedores = 360,00
kit completo (amortecedores + molas) = 499,00

* NASA:
Amortecedores dianteiros = 140,00
kit amortecedores = 230,00
kiit rosca = 549,00

* CASTOR:
kit completo (amortecedores + molas) = 605,00
kit rosca = 622,00

* TEBÃO:
Amortecedores dianteiros = 280,00
kit completo (amortecedores + molas) = 605,00
kit rosca = 647,00

Ví que a NASA está com os presos super em conta. Pelo que lí, o pessoal comenta que são bem confortáveis.
Minha ideia é talvez comprar apenas os amortecedores e utilizar as molas originais mesmo. E talvez rebaixe apenas a frente, pois a traseira possuo o som que já deu uma baixada legal (no meu ponto de vista).

É isso aí galera, conto com a ajuda de vocês.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”