[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Mensagem por DomAlemão »

Olá pessoal estou com algumas dúvidas em relação as molas, a questão é, tenho um Corsa Wind 99/00 e estou querendo colocar molas esportivas nele, só que como vcs bem sabem esse modelo tem a traseira mais baixa que a frente...

- Poderia colocar só o par de molas Cangoo na frente do corsa e manter as molas traseiras??? (nunca escutei ninguém falar sobre isso, mas em um site vendem só o par)

- Se colocar todo o jogo meu corsinha vai ficar mais baixo atrás (rodas dentro do paralamas)?

- Não tem como deixar rebaixado parelho??

- O par de batentes traseiros que vem no kit seriam pra aumentar um pouco a altura atrás ou só pra facilitar a adaptação??

Deu pra ver que to com muitas dúvidas neh, é que queria que o carro ficasse com a altura em relação ao paralamas igual....na frente e atrás...isso tem condições??

Agradeço todos que puderem clarear minhas idéias. Um abraço à vcs!!
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

DomAlemão escreveu:- Poderia colocar só o par de molas Cangoo na frente do corsa e manter as molas traseiras??? (nunca escutei ninguém falar sobre isso, mas em um site vendem só o par)
Pode sim, e seria o mesmo modelo disponibilizado para pick-up Corsa.
DomAlemão escreveu:- Se colocar todo o jogo meu corsinha vai ficar mais baixo atrás (rodas dentro do paralamas)?
Deve-se notar que o formato do paralama danteiro e traseiro são diferentes, e originalmente o carro é "empinado". Quando se coloca as molas esportivas o carro fica alinhado ao chão, se medir a distância da caixa de ar ao chão. Porém, devido a este formato, a distância do pneu para o paralama são diferentes entre dianteira e traseira.
DomAlemão escreveu:- Não tem como deixar rebaixado parelho??
É possível, retrabalhando o amortecedor dianteiro, deixando a altura da dianteira mais baixa.
DomAlemão escreveu:- O par de batentes traseiros que vem no kit seriam pra aumentar um pouco a altura atrás ou só pra facilitar a adaptação??
Os batentes não influenciam a altura, são menores para não dar fim de curso, devido a menor altura do carro.

Obs: o tópico foi editado conforme as regras da seção e fixado para centrlizarmos dúvidas similares.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

ValterJunior muito obrigado pelos esclarecimentos, foram de grande ajuda...com isso eu acho que vou optar por utilizar o par de molas para a pick-up corsa 1.6 só na frente mesmo, não tinha me dado por conta que a suspenção traseira dela tem feixe de molas! Espero que o tópico auxilie outros, que tenham o mesmo modelo de corsa. Um abraço!
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Mais uma coisinha olha só o email que recebi só agora do pessoal da Cangoo"..."O kit da pick-up corsa ira abaixar aproximadamente [b]60mm[/b] em relação ao original, ou seja, irá ficar muito baixo prejudicando conforto, dirigibilidade, estabilidade alem da possibilidade de danificar outros componentes da suspensão!
Devido a isso não recomendamos o uso!"

Tô achando estranho isso 60mm é muita coisa, deve ser papo furado pra comprar todo o jogo...o que vc acha ValterJunior?? Falowww
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu não acho, tenho ctz que tem coisa errada...
Molas esportivas rebaixam no máximo 40mm.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

bahh, tmb to bem intereçado nessa história...
queria saber como fica o corsinha B com eessas molas... se já da uma diferença legal e tal...
e qnt tá a mola Domalemao?

abraços
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Pessoal, já pensei nisso tbm.

Meu corsinha hoje está com rodas 15" e se vc's verem nas fotos a traseira é mais baixa que a dianteira (original). Então, pensei como nosso amigo Donalemão em colocar somente as dianteiras feitas pra pick-up.

Porém, agora me vêm 2 perguntas:
1 . Se eu colocar somente as dianteiras da pick-up, realmente poderá apresentar problemas posteriormente como o pessoal da cangoo disse no e-mail???

2 . As molas traseiras são vendidas seperadamente???

Abraços!!!
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Ramos olha só, na www.casacenter.com.br loja de SP que vi, tem o par dianteiro por R$199,75, dá uma olhada, veja que o preço é a metade do jogo completo!!!
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Ajarm em relação a sua primeira pergunta acho que não teríamos problemas, pois pra mim isso é papo deles pra nos obrigar a comprar o kit todo, conforme eu tinha falado em colocações anteriores, porém não fiz a montagem ainda e não saberia te dizer com certeza, talvez outros usuários que já fizeram isso possam nos ajudar né!?
E pra responder tua segunda pergunta, to entrando em contato pra saber se pode ser adquirido separadamente o jogo traseiro...assim que conseguir posto!!Abração
Avatar do usuário
Jorgin
:: Millennium ::
Mensagens: 177
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:40:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorgin »

a mola da pickup 1.6 é diferente do corsinha 1.0, a do 1.0 tem o diametro da seção do aço menor. Comparei minhas molas da pickup com a do corsa do meu irmão. Isso deve influenciar algo né...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”