[Dúvida] Barulho estranho no câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Barulho estranho no câmbio

Mensagem por Marcio L »

Ola Amigos....

Meu Corsa 1.0 EFI 1996, está fazendo um barulho estranho vindo da alavanca do câmbio quando está em movimento engatado, principalmente quando estica a marcha, as vezes faz até mesmo sem forçar. O barulho é parecido com um "ratinho", é um pouco complicado descrever um barulho, mas não é barulho de ferro com ferro, nem estalos, nem zumbido. Só lembrando que esse barulho aparece e desaparece, não é contínuo.
Não tenho dificuldades p/ trocar de marcha, e tb não está duro, mas esse barulho incomoda, parece que tem um rato sendo esmagado dentro do câmbio, as vezes ele fica alto. Já lubrifiquei atrvés de um furo que tem na coifa, mas não resolveu nada. Tenho receio de ser um problema grave.

O que poderia ser esse barulho?

Agradeço a ajuda de todos.
Obrigado.


Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Pesquisando um pouco no fórum, percebi que pode ser da caixa de marcha esse barulho, porém ontem ele fez ao ligar o carro que já estava com motor quente e desengatado. O barulho parece um pouco com um rolamento trabalhando com muita graxa, ou ao mesmo tempo falta de lubrificação mas nem sei se tem rolamentos ali.

Alguém faz idéia do que pode ser esse barulho????

Ajudem ae pessoal!

Obrigado


Avatar do usuário
marcelove
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 01 2008f Outubro 2008 11:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelove »

hoje levei o meu para trocar a parte intermediaria do escapamento que tinha quebrado, agora começou com um barulho similar, não é continuo, aparece e desaparece...geralmente na passagem de marcha da 2ª pra 3ª tenho impressão que o barulho vem do lado direito da frente do carro.


Avatar do usuário
marcelove
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 01 2008f Outubro 2008 11:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelove »

complementando a minha resposta acima...
sei que a troca do escapamento nao tem nada a ver, mas pode ter sido sei la, o uso da força pra colocar ou tirar a peça do escapamento ai bagunço alguma coisa, nao consigo identificar de onde vem exatamente o barulho, sinto que é mais frequente como eu disse na troca da 2 p/ 3, e qdo parei em casa senti um cheiro meio estranho. sera embreagem ?


Avatar do usuário
marcelove
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 01 2008f Outubro 2008 11:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelove »

resolvi o barulho do meu...

era o escapamento que tava pegando no protetor de carter.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”