[Dúvia] Freio traseiro freia mais que dianteiro

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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[Dúvia] Freio traseiro freia mais que dianteiro

Mensagempor lllllllllllllllllll » Segunda-feira 11th 2008f Agosto 2008 12:37:55 PM

preciso de ajuda urgente ontem anoite aqui no bairo da freguesia estava chovendo eu estava na avenida procimo de casa quado tive de frear foi ai que percebi que meus freios traseiro estão freiando mais do que os da frente acabei rodando na pista por favor pesso ajuda oque pode ser isto


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Mensagempor TADASHI » Segunda-feira 11th 2008f Agosto 2008 12:54:09 PM

O ideal seria revisar todo o sistema de freio, mas começaria verificando se as folgas das lonas traseiras estão dentro das especificações.


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Mensagempor klaudio » Segunda-feira 11th 2008f Agosto 2008 01:06:27 PM

estranho isto das rodas traseira frear 1° pq 75% da freada e dirigida na dianteira e os outros 25 % na traseira em na maioria dos veiculos exitem valvula de compensaçao pra com carga e sem carga pra compensar o peso , seria bom vc verificar estado do fluido de freio fazerr um teste em que se verifica se existe + agua do propriamente o fluido em si , qualidade das pastilhas e disco pneus e alinhamento,
E se vc tivesse com mais pressao na rodas traseira seu carro arrataria a traseira e nao ia rodar ou rodaria se vc nao conseguise manter o carro na dianteira pq seu freios dianteiro com as rodas travada vc nao ia ficar com controle da direçao , seria tipo um semi abs,
abs nao deixa a roda do veiculo travar assim sendo vc consegue controlar a direçao do carro e evitar qq tipo de coliçao o rodar na pista ,
Vc tem contar tg que tipo de piso de pista vc estava , chuvendo muito sera que vc nao passou por possa da agua assim aconteceu uam agua planagens , vc se assuto na freada manteve o pe no freio e quando o veiculo voltou ao asfalto ele viro pq as rodas estava travadas ?
Seria melhor vc levar pra fazer uns verificaçao nos freios mas tenha certeza de a defeito no freios pq sen~~ao o mecanico vai te passa a perna
abraços


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DRRC
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Mensagempor DRRC » Segunda-feira 11th 2008f Agosto 2008 01:11:04 PM

Verifique todo seu sistema de freio, desde as pastilhas ate fluidos.
Carro desalinhado, pneu ruim, pista molhada, também são sinal de alerta e bastante cuidado.

Abraço


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Mensagempor lllllllllllllllllll » Segunda-feira 11th 2008f Agosto 2008 02:05:09 PM

os meus pneus são novos coloque fas ums dois meses são da michelan 185/60 14 fiz toda a suspenção inclusivetroquei amortecedores originais e alinhamento e balanciamento computadorizado disco e pastilhas de freio são novas troquei junto quando fiz a suspenção só não troquei as lonas e os tambores traseiro por estarem em otimo estado ja tinha acontecido isto comigo quando eu tinha as rodas originais


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Mensagempor klaudio » Segunda-feira 11th 2008f Agosto 2008 02:13:19 PM

Regulador de frenagem / Válvula equalizadora / Válvula proporcional

Estas válvulas são montadas entre o cilindro mestre e as rodas traseiras. São projetadas para ajustar a pressão entre os freios dianteiros e traseiros. Ao acionar o freio, o peso do veículo será transferido às rodas dianteiras, fazendo que a traseira levante e a dianteira mergulhe. Estas válvulas são projetadas para direcionar mais pressão à parte dianteira e menos pressão à parte traseira. Esta atuação minimiza a possibilidade do travamento prematuro das rodas traseiras.

Válvula diferencial de pressão

Esta válvula geralmente está montada abaixo do cilindro mestre, medindo e comparando a pressão das duas seções do cilindro mestre, e acionando a luz de advertência quando detecta um mau funcionamento. Quando montada antes da válvula equalizadora ou proporcional, as duas pressões detectadas devem ser iguais. Caso exista diferença, provavelmente há vazamento de fluído de freio em algum ponto do sistema.


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vale galera vou levar meu corsa amanha ao mecamico

Mensagempor lllllllllllllllllll » Segunda-feira 11th 2008f Agosto 2008 08:17:48 PM

vou levar meu corsa amanha ao mecamico e espero que ele tenha uma boa noticia para mim


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Mensagempor DomAlemão » Terça-feira 26th 2008f Agosto 2008 03:43:08 PM

Cara tava vendo esse tópico e me dei por conta que já percebi isso também, quando precisei frear rápido em duas situações o carro parece que freiou mais a traseira....porém analisando melhor percebi que....o corsa já é por natureza leve...será que essa impressão que vc teve do carro freiar mais na traseira não foi pq ele é leve e a tendência é sair mais de traseira mesmo? eu acho q é isso q aconteceu c o meu...e não problema de regulagem de freio...Um abraço!


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Mensagempor lllllllllllllllllll » Terça-feira 26th 2008f Agosto 2008 07:46:59 PM

estou dando aque trato no corsinha fiz freio e suspenção completa agora em respeito aos travamentos das rodas traseiras cara nunca tinha visto isto pena que o mecanico não pode esperar para eu tirar foto das panelas pois as panelas eram nova e estavão na garantia ea loja que ele comprou as trocou sem crise elas estavão trincadas e ovalizadas isto porque erão da trw(varga ) fasia so 1 mes que tinha trocado as duas com lona e tudo
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Mensagempor lllllllllllllllllll » Terça-feira 26th 2008f Agosto 2008 07:56:39 PM

desta ves eu troque tudo ate o fluido coloquei dot 5 o mecanico me disse que ele e mai preciso nas freiadas agora estou querendo colocar rodas originais de liga leve tipo as esfirras que sairão no corsa




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