[Dúvida] Trepidação no volante ao freiar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Ricardo Petrone
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Mensagem por Ricardo Petrone »

Só uma dica ao pessoal que tem seguro.

Consulte com sua seguradora os benefícios... eu tenho SulAmérica, e troco pastilhas e freios gratuitamente a cada renovação do seguro.

[]'s


FabianoSR
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Mensagem por FabianoSR »

Se por ventura o disco estiver empenado e for torneado, deve-se efetuar a troca das pastilhas?


Dinis_junior
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Mensagem por Dinis_junior »

pelo visto é o freio mesmo....

e não foi só com o meu carro q aconteceu isso heim... ehehehe
perece ser um problema comum


robinho_
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Mensagem por robinho_ »

provavelmante vai ser as rodas dianteiras que estão empenadas,tenta colocar as rodas traseiras na frente pra ver se melhora.


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cege
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Mensagem por cege »

Entao cara sorte sua q foi so o disco o meu empeno o disco tb..
trokei o par e tals ok. mas depois começo a trepidar d novo .
ai voltei no mecanico e apareceu outro problema...
o cubo dianterio onde prende o disco d freio tava gasto e isso fazia c q trepidasse ao freiar..
o mecanico disse q provavelmente o dono anterior mandou dar um passe ou algo assim..
resumindo trokei essa peça e agora ta shoew meu kinder ovo uihuhuhhu!!!
mas freio num é brincadera ter eles em dia é essencial!
abrazz galera!


guifgo
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Mensagem por guifgo »

Cara recentemente eu tive o mesmo problema, quando eu chegava ao 100km ou mais, e precisava freiar, o volante trepidava, como se estivesse passando em um local cheio de saliencias, mas a estrada era lisinha. Descobri que era meus pneus dianteiros que estavam gastos, (hora de trocar), eles são GODYEAR GPS 3 SPORT. Conversei com uns amigos que mexem com pneu, eles disseram que esse modelo GPS3 Sport, ao gastar surge uma leve saliencia nele, o que em alta velocidade você percebe ao frear.
Até mais
Abraços


Ticanou
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Mensagem por Ticanou »

A pedidos da moderação, estou postando a minha dúvida aqui. Abs

Olá pessoal, primeiro gostaria de dizer que dei uma pesquisada no fórum, e achei parte da minha dúvida em um dos tópicos fixos: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0. Porém, ainda não achei o que eu quero.

Bom, fiz todo o meu sistema de freios, inclusive os discos! Após um tempo (menos de 2 meses) começou novamente a trepidação no volante no momento da frenagem (velocidade acima de 70km/h), fui no meu mecânico e ele disse que o disco está empenado, bom, ok, mas eu troquei a 2 meses!!!!! Ele disse que é comum acontecer pq o disco esquenta demais, e quando pega água (em casos de dias de chuva em SP) acontece isso.

Troquei o bendito disco, 1 mês depois, adivinhem: o mesmo problema! Agora, adivinhem o que meu mecânico disse???? Que o disco está empenado!!!! Já troquei o disco umas 4 vezes, porém, estou achando essa história muito estranha.

Gostaria do parecer de vocês, para decidir o que devo fazer, ou o que pode ser esse problema, já pensei em trocar de carro, mas adoro meu Corsa Wagon! Quero resolver!

Obrigado a todos.

Abraço,
Ticanou


ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Os discos de freio são feitos em ferro fundido cinzento, e podem trincar ou deformar facilmente com a variação de temperatura. Isso é uma verdade.
Utilizar de forma brusca o freio e o sistema pegar água na sequencia é fatal para empenar o disco e/ou vitrificar as pastilhas.

Tive problema similar onde se resolveu trocando apenas os discos. Mas neste caso, verifiquei se não havia problemas nos cubos que apoiam os discos.

[]´s
ValterJunior
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ATITUDE_DF
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Mensagem por ATITUDE_DF »

to com o mesmo problema do user Ticanou.....ja troquei 2 vezes o disco e ja dei uns 5 passes e fica bom por um tempo e depois volta e empenar novamente sei lá...ja troquei pastilha, ja fiz de tudo, ele sempre diz que é disco ruim e tal.....hj em dia nao se faz mais disco como antigamente e tal....dai eu fico, poxa toda vez é 120,00 de disco dai ninguem aguenta....alguem pode me ajudar ou nos ajudar?
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Caolho
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Mensagem por Caolho »

Tive o mesmo problema que vcs relataram.

Eu usei disco da VArgas , depois Fremax e o problema se repitiu. Agora, hoje mesmo, peguei o carro com o mecanico e dessa vez usei o disco da Tevez-Ate.

Não sei se o disco da autorizada é melhor do que esses do paralelo. Não deveria.

Outro detalhe: o meu mecanico tambem falou da possibilidade de haver problema com o cubo dianteiro, nesse caso tem q trocar o rolamento tambem . Mas apos o teste com o relogio disse q não hvia problema com meu cubo o que reforça minha suspeita com releção a qualidade dos discos.

Faço coro com aqueles q dizem q não basta trocar só o disco, mas a pastilha tb deve ser trocada.

Trouxe o problema para compartilhar, mas infelizmente não tenho uma solução. Espero q meus colegas tenham mais sorte do que eu.

Corsa WAgon GLS 2000 1.6 16v


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