Só uma dica ao pessoal que tem seguro.
Consulte com sua seguradora os benefícios... eu tenho SulAmérica, e troco pastilhas e freios gratuitamente a cada renovação do seguro.
[]'s
[Dúvida] Trepidação no volante ao freiar
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pelo visto é o freio mesmo....
e não foi só com o meu carro q aconteceu isso heim... ehehehe
perece ser um problema comum
e não foi só com o meu carro q aconteceu isso heim... ehehehe
perece ser um problema comum
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provavelmante vai ser as rodas dianteiras que estão empenadas,tenta colocar as rodas traseiras na frente pra ver se melhora.
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Entao cara sorte sua q foi so o disco o meu empeno o disco tb..
trokei o par e tals ok. mas depois começo a trepidar d novo .
ai voltei no mecanico e apareceu outro problema...
o cubo dianterio onde prende o disco d freio tava gasto e isso fazia c q trepidasse ao freiar..
o mecanico disse q provavelmente o dono anterior mandou dar um passe ou algo assim..
resumindo trokei essa peça e agora ta shoew meu kinder ovo uihuhuhhu!!!
mas freio num é brincadera ter eles em dia é essencial!
abrazz galera!
trokei o par e tals ok. mas depois começo a trepidar d novo .
ai voltei no mecanico e apareceu outro problema...
o cubo dianterio onde prende o disco d freio tava gasto e isso fazia c q trepidasse ao freiar..
o mecanico disse q provavelmente o dono anterior mandou dar um passe ou algo assim..
resumindo trokei essa peça e agora ta shoew meu kinder ovo uihuhuhhu!!!
mas freio num é brincadera ter eles em dia é essencial!
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Cara recentemente eu tive o mesmo problema, quando eu chegava ao 100km ou mais, e precisava freiar, o volante trepidava, como se estivesse passando em um local cheio de saliencias, mas a estrada era lisinha. Descobri que era meus pneus dianteiros que estavam gastos, (hora de trocar), eles são GODYEAR GPS 3 SPORT. Conversei com uns amigos que mexem com pneu, eles disseram que esse modelo GPS3 Sport, ao gastar surge uma leve saliencia nele, o que em alta velocidade você percebe ao frear.
Até mais
Abraços
Até mais
Abraços
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A pedidos da moderação, estou postando a minha dúvida aqui. Abs
Olá pessoal, primeiro gostaria de dizer que dei uma pesquisada no fórum, e achei parte da minha dúvida em um dos tópicos fixos: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0. Porém, ainda não achei o que eu quero.
Bom, fiz todo o meu sistema de freios, inclusive os discos! Após um tempo (menos de 2 meses) começou novamente a trepidação no volante no momento da frenagem (velocidade acima de 70km/h), fui no meu mecânico e ele disse que o disco está empenado, bom, ok, mas eu troquei a 2 meses!!!!! Ele disse que é comum acontecer pq o disco esquenta demais, e quando pega água (em casos de dias de chuva em SP) acontece isso.
Troquei o bendito disco, 1 mês depois, adivinhem: o mesmo problema! Agora, adivinhem o que meu mecânico disse???? Que o disco está empenado!!!! Já troquei o disco umas 4 vezes, porém, estou achando essa história muito estranha.
Gostaria do parecer de vocês, para decidir o que devo fazer, ou o que pode ser esse problema, já pensei em trocar de carro, mas adoro meu Corsa Wagon! Quero resolver!
Obrigado a todos.
Abraço,
Ticanou
Olá pessoal, primeiro gostaria de dizer que dei uma pesquisada no fórum, e achei parte da minha dúvida em um dos tópicos fixos: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0. Porém, ainda não achei o que eu quero.
Bom, fiz todo o meu sistema de freios, inclusive os discos! Após um tempo (menos de 2 meses) começou novamente a trepidação no volante no momento da frenagem (velocidade acima de 70km/h), fui no meu mecânico e ele disse que o disco está empenado, bom, ok, mas eu troquei a 2 meses!!!!! Ele disse que é comum acontecer pq o disco esquenta demais, e quando pega água (em casos de dias de chuva em SP) acontece isso.
Troquei o bendito disco, 1 mês depois, adivinhem: o mesmo problema! Agora, adivinhem o que meu mecânico disse???? Que o disco está empenado!!!! Já troquei o disco umas 4 vezes, porém, estou achando essa história muito estranha.
Gostaria do parecer de vocês, para decidir o que devo fazer, ou o que pode ser esse problema, já pensei em trocar de carro, mas adoro meu Corsa Wagon! Quero resolver!
Obrigado a todos.
Abraço,
Ticanou
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Os discos de freio são feitos em ferro fundido cinzento, e podem trincar ou deformar facilmente com a variação de temperatura. Isso é uma verdade.
Utilizar de forma brusca o freio e o sistema pegar água na sequencia é fatal para empenar o disco e/ou vitrificar as pastilhas.
Tive problema similar onde se resolveu trocando apenas os discos. Mas neste caso, verifiquei se não havia problemas nos cubos que apoiam os discos.
[]´s
Utilizar de forma brusca o freio e o sistema pegar água na sequencia é fatal para empenar o disco e/ou vitrificar as pastilhas.
Tive problema similar onde se resolveu trocando apenas os discos. Mas neste caso, verifiquei se não havia problemas nos cubos que apoiam os discos.
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to com o mesmo problema do user Ticanou.....ja troquei 2 vezes o disco e ja dei uns 5 passes e fica bom por um tempo e depois volta e empenar novamente sei lá...ja troquei pastilha, ja fiz de tudo, ele sempre diz que é disco ruim e tal.....hj em dia nao se faz mais disco como antigamente e tal....dai eu fico, poxa toda vez é 120,00 de disco dai ninguem aguenta....alguem pode me ajudar ou nos ajudar?
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TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem
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- Registrado em: Domingo 14 2008f Setembro 2008 06:55:34 PM
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Tive o mesmo problema que vcs relataram.
Eu usei disco da VArgas , depois Fremax e o problema se repitiu. Agora, hoje mesmo, peguei o carro com o mecanico e dessa vez usei o disco da Tevez-Ate.
Não sei se o disco da autorizada é melhor do que esses do paralelo. Não deveria.
Outro detalhe: o meu mecanico tambem falou da possibilidade de haver problema com o cubo dianteiro, nesse caso tem q trocar o rolamento tambem . Mas apos o teste com o relogio disse q não hvia problema com meu cubo o que reforça minha suspeita com releção a qualidade dos discos.
Faço coro com aqueles q dizem q não basta trocar só o disco, mas a pastilha tb deve ser trocada.
Trouxe o problema para compartilhar, mas infelizmente não tenho uma solução. Espero q meus colegas tenham mais sorte do que eu.
Corsa WAgon GLS 2000 1.6 16v
Eu usei disco da VArgas , depois Fremax e o problema se repitiu. Agora, hoje mesmo, peguei o carro com o mecanico e dessa vez usei o disco da Tevez-Ate.
Não sei se o disco da autorizada é melhor do que esses do paralelo. Não deveria.
Outro detalhe: o meu mecanico tambem falou da possibilidade de haver problema com o cubo dianteiro, nesse caso tem q trocar o rolamento tambem . Mas apos o teste com o relogio disse q não hvia problema com meu cubo o que reforça minha suspeita com releção a qualidade dos discos.
Faço coro com aqueles q dizem q não basta trocar só o disco, mas a pastilha tb deve ser trocada.
Trouxe o problema para compartilhar, mas infelizmente não tenho uma solução. Espero q meus colegas tenham mais sorte do que eu.
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