[Dúvida] Embreagem nova está dando tranco

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ronaldo Lima
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Embreagem nova está dando tranco

Mensagem por Ronaldo Lima »

Pessoal, tudo bem por aí? Aqui em casa temos um Corsa Millenium 1.0 16V 99/00 que está com 85.000km e acabei de trocar a embreagem por outra original GM, a antiga, estava trepidando e todo dia, pela manhã, no primeiro acionamento, ela dava um tramco, como se a embreagem encostasse no platô de um vez. Trocada a embreagem, parou de trepidar, mas continua dando uns trancos pela manhã, apesar de serem menos intensos! Alguêm já passou por isso? Por favor, me ajudem a resolver esse problema!

[ ] 's

Ronaldo Lima
[ ]'s

Ronaldo Lima


RAMREBRI
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 02:00:16 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAMREBRI »

Boa....tenho um 2000 gls agora com 115000 km, com 100000 km troquei o kit embreagem original acdelco pois esta cheirando e tripidava, logo apos a troca ficou perfeito, pedal molinho e nao tripidava na saida, agora esta tripidando principalmente quando o carro esta pesado e em subida, bom mais sobre seu problema de dar o tranco é o seguinte no meu tambem acontecia da a impressao de que colava....mas observando eu descobri o seguinte...sempre que vc parar o carro por longo periodo por exemplo de um dia para o outro vc deve desligar o carro apos vc desengata e so depois vc deve puxar o freio de mao ai se vc tiver o costume de deixalo engatado vc engata, geralmente nos paramos o carro desligamos, tiramos o pe da embreagem ai puxamos o freio de mao, perceba que dessa forma muitas vezes a principio o que esta mantendo o carro parado na verdade é o fato dele estar engatado, toda a força esta sendo aplicada primeiramente ao motor e o freio de mao esta em standby entendeu. nao sei se é o seu caso mas mesmo assim espero ter te ajudado ok post novamente uma resposat ok abços


francisco oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 12 2008f Julho 2008 02:44:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por francisco oliveira »

respondendo a duvida do meu caro amigo,o meu corsa tb estava c este problema na embreagem,trepidando e soltando cheiro,fiquei preocupado e fui essa semana no mecanico e ele me disse q era normal!inclusive ele andou no carro e disse q estava tudo bem(a embreagem e nova)ele tb me explicou q a embreagem tanto trepida e cheira qdo nova,pq esta amaciando.A minha foi assim,depois de 5 meses ela parou de trepidar e cheirar,e ele tb me disse q ela trepida e cheira qdo gasta,mas a diferença e q ele patina.Entao se a sua e nova,fique tranquilo,esta tudo bem,e isso nao e so com o corsa,ja tive outros carros na mesma situaçao e todos os mecanicos q eu fui me falaram a mesma coisa,ate um celta q eu tirei 0km tinha o mesmo diagnostico e levei na consessionaria e os mecanicos de la me falaram a mesma coisa.valeu!!!!!!


RAMREBRI
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 02:00:16 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAMREBRI »

Boa...Francisco agradeço pela citação vou aguardar mais um pouco para ver se para de trepidar, ate pensei em comprar outro kit e trocar novamente ....valeu mesmo ate mais....


Ronaldo Lima
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:51:25 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo Lima »

Caros colegas, estou um pouco inconformado com essa situação da embreagem, vou tentar mexer eu mesmo nesse final de semana, não é certeza, pois não me sobra muito tempo e meu Vectra ainda não saiu da preparação, mas vou tentar fazer a regulagem do trambulador e do cabo e ver se melhora. Se conseguir algum resultado, eu posto por aqui, OK?

Obrigado pela ajuda!
[ ]'s

Ronaldo Lima


cristiantd
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:25:51 PM
Localização: Vacaria - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiantd »

minha pick up corsa da este tranco mesmo se soltar a embreagem em ponto morto e ainda anda um pouco pra frente estando em ponto morto,isto começou depois q troquei o kit embreagem e tive q soldar o garfo q quebrou,e depois de ter trocado eu vinha pra casa e a caixa estourou e vazou oleo,o mecanico q fez a troca falou q não sabe o q é......alguem pode me ajudar? desde jah agradeço!!!


RAMREBRI
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 02:00:16 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAMREBRI »

e ai Ronaldo resolveu o problema da embreagem...o meu continua ....


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Pessoal ja lubrificaram aquela porca plastica de regulagem la na ponta da haste de acionamento da embreagem? Fundamental para acionamento macio.

Outra se o cabo estiver com a protecao interna corroida da esses trancos tambem.

Das duas uma: ou e falta de lubrificacao ou o cabo de aco de acionamneto da embreagem corroido por dentro travando, da trancos, etc.

ja sofri com isso, vai na fe!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Fmacedo
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 01:42:05 AM
Localização: São João da Boa Vista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fmacedo »

vou pegar rmeu Corsa amanhã na oficina, com a embreagem nova, vou fazer uns testes e post depois...

vcs fizeram a retifica do volante do motor?

segundo meu mecânico essa retifica e fundamental para se evitar essas trepidaçõe, tendo em vista que o volante vai estar marcado pela embreagem antiga, vc colocando uma embreagem nova com essas imperfeições no volante não há um acoplamento perfeito gerando trepidações e queimas do disco, até que a embreagem se acople com o volante....

Resumindo: Desgaste excessivo da embreagem até seu amaciamento e sensação horrivel de trepidação....


Fmacedo
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 01:42:05 AM
Localização: São João da Boa Vista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fmacedo »

é o seguinte pessoal!

instalei o kit original AC Delco, simplesmente perfeito, o acionamento é feito como uma pluma ....rsrsrs

sem barulho algum !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”