Ultimamente venho notando quando paravamos o carro em ladeiras, ele começando a descer e tal, ai só deixando engatadao pra segurar.
Testando na rua e garagem, se engatar a 1ª com o freio puxado, o carro sai normal, não tá mais segurando. andando a uns 20km/h puxei o freio numa pista de terra e não segura/trava as rodas, diminui a velocidade muuito devagar.
então, vi falar que geralmente problemas do tipo são geralmente na 'sapata'. Confirma isso? ou pode ser alguma outra peça?
abraço
ps. pesquisei e não encontrei praticamente nada aqui no fórum sobre isso.
[Solução] Mau funcionamento do freio de mão
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2344
- Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Isto pode ser lonas desgastadas, ou pode ser tambem cabo desregulado.
Leva ao mecanico para dar uma olhadinha.
Abração!!
Leva ao mecanico para dar uma olhadinha.
Abração!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quinta-feira 04 2007f Outubro 2007 11:28:51 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu camarada, tive um problema parecido.
No começo era só o freio de mão que não segurava, dai começou a fazer barulho como se fosse rolamento.E nisso eu não encostava o carro para reparar.
Moral da história:
Tambor do freio,
As sapatas completas,
Cilindro de roda,
Sangria.
Meu camarada ralou tudo por dentro a lona acabou e o arrebite frisou o tambor, R$90,00 de material e 60 de mão de obra.
Abre o olho
Marcelofox
No começo era só o freio de mão que não segurava, dai começou a fazer barulho como se fosse rolamento.E nisso eu não encostava o carro para reparar.
Moral da história:
Tambor do freio,
As sapatas completas,
Cilindro de roda,
Sangria.
Meu camarada ralou tudo por dentro a lona acabou e o arrebite frisou o tambor, R$90,00 de material e 60 de mão de obra.
Abre o olho
Marcelofox
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Certamente , isso tudo que ja foi relatado acima.... Tem um "parafuso" que regula a tração do cabo, fica por debaixo do carro junto a alavanca do freio de mão. Voce pode mexer nele desde que não comprometa o freio hidráulico.
- Orphaned Child
- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 05:38:54 PM
- Localização: Guarapuava - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kra, omeu ta igual o teu
nao segura, tá me dando raiva já
e tipo as vezes fica fazendo um barulho, como se algo raspasse no disco de freio,
esses dias era atrás em hj na fernte.
problema q to sem dinheiro pq gastei bastante nele esse mês,,,,,,,,,,,,,,, vo ve se aguenta mais um tempo. :(
nao segura, tá me dando raiva já
e tipo as vezes fica fazendo um barulho, como se algo raspasse no disco de freio,
esses dias era atrás em hj na fernte.
problema q to sem dinheiro pq gastei bastante nele esse mês,,,,,,,,,,,,,,, vo ve se aguenta mais um tempo. :(
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
As vezes uma checagem pode resolver o problema.
Basta desmontar a panela, tirando a cupilha (que parece um grampo), desrosquear a grande porca e arrancar a panela.
Faça o check-up do sistema, vendo lonas, cilindros, se estiverem ainda longe dos arrebites, basta montar novamente, e regular o freio de mão via cabo, este debaixo do carro sob o eixo traseiro....
Coisa simples.
Abraços!
As vezes uma checagem pode resolver o problema.
Basta desmontar a panela, tirando a cupilha (que parece um grampo), desrosquear a grande porca e arrancar a panela.
Faça o check-up do sistema, vendo lonas, cilindros, se estiverem ainda longe dos arrebites, basta montar novamente, e regular o freio de mão via cabo, este debaixo do carro sob o eixo traseiro....
Coisa simples.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Eu costumava deixar a regulagem de uma forma que com 2 dentes da trava do freio o carro já ficava travado no plano, e com 3 e qualquer ladeira.
Primeiro, tenta regular no cabo, se não adiantar, verificatodo sistema de frieo traseiro.
[]´s
Obs: Tópico editado conforme regras da seção.
Primeiro, tenta regular no cabo, se não adiantar, verificatodo sistema de frieo traseiro.
[]´s
Obs: Tópico editado conforme regras da seção.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 13 Respostas
- 8736 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 7 Respostas
- 2085 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2038 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 6994 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1
-
- 13 Respostas
- 3272 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 3499 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 0 Respostas
- 2026 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 3 Respostas
- 1516 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 7255 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1416 Exibições
-
Última mensagem por sousaman