[Dúvida] Calço na suspensão traseira - Corsa com Kit GNV

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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orungan
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[Dúvida] Calço na suspensão traseira - Corsa com Kit GNV

Mensagem por orungan »

Então...essa vai aos conhecedores do assunto:

Meu corsinha Sedan tem kit GNV, consequentemente a traseira dele ta mais sentada, com isso minhas molas estão baixando milimetros aos ano, porem queria altear o carrro sem trocar as molas. No meu outro corsa usei um calço de borracha que vai entre a mola e a carroceria na traseira aumentando a altura do carro em uns 4 cm. A pergunta é, isso estraga a susp , amortecedores e cia?

Valeu


ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Um calço de borracha não irá influenciar no desgaste da suspensão. Outra solução é a troca das molas por uma especialmente desenvolvida para suportar o peso extra.

[]´s

Obs: Tópico editado conforme regras da seção.
ValterJunior
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Orungan, vc poderia dizer qual foi o calço q vc usou no seu corsa anterior? Estou precisando de uma solução dessa pra meu carro. Obrigado.

Rogério


caio maua
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Mensagem por caio maua »

rogdigue escreveu:Orungan, vc poderia dizer qual foi o calço q vc usou no seu corsa anterior? Estou precisando de uma solução dessa pra meu carro. Obrigado.

Rogério
to na mesma situaçao e tenho um novo corsa hatch 2004!!!


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
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Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
ja ouviu falar nakele tipo de economia né....
a mola ta ruim, eu coloco um toco pra voltar a altura q era e vamos q vamos......qnd baixar mais coloco outro toco, na outra ponta :D a mola é eterna mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
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Mensagem por awaked »

Pois é, incompreensível, a mola baixa com o peso, já não tem mais a mesma eficiência, coloca um calço e logo a mola fecha de vez dando fim de curso pela mola. Seguro que só vendo. Isso pra não falar sobre os amortecedores.


Valjuni
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Mensagem por Valjuni »

SemControle escreveu:
lulaf escreveu:Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
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a mola ta ruim, eu coloco um toco pra voltar a altura q era e vamos q vamos......qnd baixar mais coloco outro toco, na outra ponta :D a mola é eterna mesmo
:lol: :lol: :lol:
Tô me mijando de rir aqui, ha ha. Parece até o meu pai com o corcel I velho que tem. Afroxou capô ou paralama? Taca um pedaço de borracha pra segurar... Furou o tanque? Coloca casca de banana pra vedar ha ha ha.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Valjuni escreveu:
SemControle escreveu:
lulaf escreveu:Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
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a mola ta ruim, eu coloco um toco pra voltar a altura q era e vamos q vamos......qnd baixar mais coloco outro toco, na outra ponta :D a mola é eterna mesmo
:lol: :lol: :lol:
Tô me mijando de rir aqui, ha ha. Parece até o meu pai com o corcel I velho que tem. Afroxou capô ou paralama? Taca um pedaço de borracha pra segurar... Furou o tanque? Coloca casca de banana pra vedar ha ha ha.
seu pai parece o chefe q eu tinha....
engenheiro de remendo porco
eu tinha mais ferramentas pra ficar remendando o carro na rua do q pra trabalhar mesmo.....no minimo 2X na semana eu ficava remendando o carro ao inves de trabalhar
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Pessoal, visto que o assunto é mola traseira, eu vou trocar a minha pq não to muito satisfeito com o desempenho dela, acho que ela ja deu uma leve cansada, logo que as comprei ja usada.

Todos sabemos a qualidade indiscutível dos amortecedores Cofap, porem eu to querendo pegar a mola traseiro também Cofap, a que eu tenho atualmente é Fabrini.

As molas da Cofap tb são 1º linha como os amortecedores ou estão no patamar da Fabrini e outras??

Mais caras são, o par traseiro pro meu Corsa 2pts ta R$ 125 mangos!!... :o
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


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