Então...essa vai aos conhecedores do assunto:
Meu corsinha Sedan tem kit GNV, consequentemente a traseira dele ta mais sentada, com isso minhas molas estão baixando milimetros aos ano, porem queria altear o carrro sem trocar as molas. No meu outro corsa usei um calço de borracha que vai entre a mola e a carroceria na traseira aumentando a altura do carro em uns 4 cm. A pergunta é, isso estraga a susp , amortecedores e cia?
Valeu
[Dúvida] Calço na suspensão traseira - Corsa com Kit GNV
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Um calço de borracha não irá influenciar no desgaste da suspensão. Outra solução é a troca das molas por uma especialmente desenvolvida para suportar o peso extra.
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Orungan, vc poderia dizer qual foi o calço q vc usou no seu corsa anterior? Estou precisando de uma solução dessa pra meu carro. Obrigado.
Rogério
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to na mesma situaçao e tenho um novo corsa hatch 2004!!!rogdigue escreveu:Orungan, vc poderia dizer qual foi o calço q vc usou no seu corsa anterior? Estou precisando de uma solução dessa pra meu carro. Obrigado.
Rogério
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Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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ja ouviu falar nakele tipo de economia né....lulaf escreveu:Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
a mola ta ruim, eu coloco um toco pra voltar a altura q era e vamos q vamos......qnd baixar mais coloco outro toco, na outra ponta a mola é eterna mesmo
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Pois é, incompreensível, a mola baixa com o peso, já não tem mais a mesma eficiência, coloca um calço e logo a mola fecha de vez dando fim de curso pela mola. Seguro que só vendo. Isso pra não falar sobre os amortecedores.
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SemControle escreveu:ja ouviu falar nakele tipo de economia né....lulaf escreveu:Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
a mola ta ruim, eu coloco um toco pra voltar a altura q era e vamos q vamos......qnd baixar mais coloco outro toco, na outra ponta a mola é eterna mesmo
Tô me mijando de rir aqui, ha ha. Parece até o meu pai com o corcel I velho que tem. Afroxou capô ou paralama? Taca um pedaço de borracha pra segurar... Furou o tanque? Coloca casca de banana pra vedar ha ha ha.
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seu pai parece o chefe q eu tinha....Valjuni escreveu:SemControle escreveu:ja ouviu falar nakele tipo de economia né....lulaf escreveu:Coloquem molas Fabrini, originais e que dão a sensação de que não existe kit gnv, pois a suspensão fica macia, diferente das molas Tigre que são muito duras.
Melhor que calços são molas novas, de boa qualidade.
As minhas já tem 3 anos e não desceu nem um centímetro.
a mola ta ruim, eu coloco um toco pra voltar a altura q era e vamos q vamos......qnd baixar mais coloco outro toco, na outra ponta a mola é eterna mesmo
Tô me mijando de rir aqui, ha ha. Parece até o meu pai com o corcel I velho que tem. Afroxou capô ou paralama? Taca um pedaço de borracha pra segurar... Furou o tanque? Coloca casca de banana pra vedar ha ha ha.
engenheiro de remendo porco
eu tinha mais ferramentas pra ficar remendando o carro na rua do q pra trabalhar mesmo.....no minimo 2X na semana eu ficava remendando o carro ao inves de trabalhar
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Pessoal, visto que o assunto é mola traseira, eu vou trocar a minha pq não to muito satisfeito com o desempenho dela, acho que ela ja deu uma leve cansada, logo que as comprei ja usada.
Todos sabemos a qualidade indiscutível dos amortecedores Cofap, porem eu to querendo pegar a mola traseiro também Cofap, a que eu tenho atualmente é Fabrini.
As molas da Cofap tb são 1º linha como os amortecedores ou estão no patamar da Fabrini e outras??
Mais caras são, o par traseiro pro meu Corsa 2pts ta R$ 125 mangos!!...
Todos sabemos a qualidade indiscutível dos amortecedores Cofap, porem eu to querendo pegar a mola traseiro também Cofap, a que eu tenho atualmente é Fabrini.
As molas da Cofap tb são 1º linha como os amortecedores ou estão no patamar da Fabrini e outras??
Mais caras são, o par traseiro pro meu Corsa 2pts ta R$ 125 mangos!!...
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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