[Dúvida] Calço na suspensão traseira - Corsa com Kit GNV

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Fred Figueiredo, até onde sei, as molas Fabrini são as originais do corsa...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Zucchini escreveu:Fred Figueiredo, até onde sei, as molas Fabrini são as originais do corsa...
Pois é meu velho, só que tem Cofap pro Corsa, e como troquei meus amortecedores a pouco tempo pelos originais Cofap, to querendo deixar a suspensão mais macia possível.

To levando pela lógica, se os amortecedores Cofap é um dos melhores se não for o melhor, logo creio que as molas tb sejam mais resistentes que as outras, Fabrini entre outras...

O preço é bemmmmm mais caro, R$ 125 mangos é pesado pra um par de molas traseiras, mais to disposto a por elas.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

Fred Figueiredo escreveu:Pessoal, visto que o assunto é mola traseira, eu vou trocar a minha pq não to muito satisfeito com o desempenho dela, acho que ela ja deu uma leve cansada, logo que as comprei ja usada.

Todos sabemos a qualidade indiscutível dos amortecedores Cofap, porem eu to querendo pegar a mola traseiro também Cofap, a que eu tenho atualmente é Fabrini.

As molas da Cofap tb são 1º linha como os amortecedores ou estão no patamar da Fabrini e outras??

Mais caras são, o par traseiro pro meu Corsa 2pts ta R$ 125 mangos!!... :o
bom eu usei cangoo da fabrini em meu carro e gostei muito acredito q as originais devem ser de otima qualidade e garanto q o serviço de assistencia aki na via anchieta perto do meu trampo é FANTASTICO,concerteza sera muito bem atendido caso precise.


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Fred Figueiredo escreveu:
Zucchini escreveu:Fred Figueiredo, até onde sei, as molas Fabrini são as originais do corsa...
Pois é meu velho, só que tem Cofap pro Corsa, e como troquei meus amortecedores a pouco tempo pelos originais Cofap, to querendo deixar a suspensão mais macia possível.

To levando pela lógica, se os amortecedores Cofap é um dos melhores se não for o melhor, logo creio que as molas tb sejam mais resistentes que as outras, Fabrini entre outras...

O preço é bemmmmm mais caro, R$ 125 mangos é pesado pra um par de molas traseiras, mais to disposto a por elas.
Infelizmente não sei avaliar as molas Cofap, pois não conheço ninguém que as utilizou....
Em relação ao preço, não achei caro as molas da Cofap, pois estou também pesquisando preços de molas e me pediram 200 no par de molas da fabrini, tanto que provavelmente irei colocar um kit de suspensão preparada fixa, pois ao todo irá sair mais barato e, como tenho alguns projetos em mente, irei gastar uma vez só....
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”