como sempre eu pegando cada vez mais raiva de mecanico
mas desta vez foi com o mecanico de confiança do meu pai..que até ele perdeu a confiança...mas nao vou entrtar em detalhes pois ja seria assunto de valores cobrados...
minha duvida é...
comprei embreagem luck , ele instalou e tal.. ele falo que eu iria estranhar no começo.. só que estou andando com o carro e está um lixo de engatar as marchas, tudo bem eu estranhar a altura da embreagem ou a arrancada do carro ,
mas o cambio ta torto , tipo nao sei o nome mas aquele ferro onde fixa a manopla , ele nao fica no centro com o carro desengatado , fica no canto direito proximo a 5ª marcha
para engatar a primeira marcha ao inves de pisar a embreagem e encaixar puxando para esquerda e frente , a primeira marcha só entra como se vc tivesse engatando entre a primeira e a terceira marca , e isto está horrivel
queria saber se quando troca embreagem isto é normal ou foi serviço mal feito
e para engatar a ré , ela nao arranha , mas parece que tem alguma coisa bloqueando a passagem , tem que empurrar com força
tá um lixo e eu to muito puto pq além da embreagem estar ruim o mecanico foi muito safado
e em subidas bem íngremes o carro esta subindo chorando e trepidando , se eu pego embalo ele vai de boa, mas se eu paro no meio da subidona tá uma CENSURADO
aguardo opiniões obrigado pela atenção
[Solução] Troca de embreagem ficou ruim, pode melhorar?
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Cara,
O meu ficou do mesmo jeito quando eu troquei.
Quase deixei os mecânicos loucos, por causa da posição da alavanca de câmbio, que ficou na mesma posição que a sua, logo eles mexeram no trambulador até acertarem a posição corretamente (relato do meu pai).
Depois ela ficou muito alta e trepidando, mexeram na regulagem do cabo de aço e resolveram esses problemas facilmente.
A dificuldade de engate também sumiram, acredito que foi no momento que regularam o cabo de embreagem.
A única herança que estou com ela até hoje é um ruído no cabo de embreagem, que deverei desmontar para lubrificar..... e olha que o cabo foi instalado novo GM e com nota fiscal.
Espero que tenha ajudado, não fique nervoso agora... são apenas ajustes.
Abraços!
O meu ficou do mesmo jeito quando eu troquei.
Quase deixei os mecânicos loucos, por causa da posição da alavanca de câmbio, que ficou na mesma posição que a sua, logo eles mexeram no trambulador até acertarem a posição corretamente (relato do meu pai).
Depois ela ficou muito alta e trepidando, mexeram na regulagem do cabo de aço e resolveram esses problemas facilmente.
A dificuldade de engate também sumiram, acredito que foi no momento que regularam o cabo de embreagem.
A única herança que estou com ela até hoje é um ruído no cabo de embreagem, que deverei desmontar para lubrificar..... e olha que o cabo foi instalado novo GM e com nota fiscal.
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oi ,desculpe eu ter desabafado desta maneira agressiva, mas o fato é que eu nunca mais queria ver este mecanico , o pior é que ele mora longe e o safado mais me meter a faca mais uma vez para ajustar isto então , isto se ele nao inventar que tem que trocar peças né
aguardo mais opiniões obrigado
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- sousaman
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Fernando,
Mantenha a calma, tudo se resolve.
Com opiniões de outras pessoas você pode tirar mais conclusões e levá-las ao mecânico de forma que ele resolva o problema.
Abraços!
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exatamente, esta é a intenção
inclusive eu esqueci de agradecer sua resposta que ja me deu umpouco de alívio
tb esqueci de dizer que tb troquei i cabo da embreagem o original GM
a embreagem esta macia , o problema é engatar as marchas e a potência na subida que era melhor quando a embreagem estava ruim
abraços
inclusive eu esqueci de agradecer sua resposta que ja me deu umpouco de alívio
tb esqueci de dizer que tb troquei i cabo da embreagem o original GM
a embreagem esta macia , o problema é engatar as marchas e a potência na subida que era melhor quando a embreagem estava ruim
abraços
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Amigo, já que não quer mais levar o carro neste mecânico, pergunte algum amigo se não conhecem um mecânico bom, que fez o mesmo serviço do seu carro e que tenha ficado bom, e leve nele, mas é claro que quem deveria resolver este problema e sem custos é o mecânico que montou a embreagem pra você, o que está acontecendo é falta de regulagem mesmo, acertando o ponto morto as outras marchas chegam no lugar, sem dúvidas é horrível quando as marchas estão fora de posição...Boa sorte...Abraço.
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Na troca de um kit de embreagem, platô disco e rolamento, aconselha-se trocar o cabo de embreagem, se for aplicado.
Nesta troca envolve o desacoplamento da caixa de câmbio, e trambulador, os quais na remontagem deve seguir toda regulagem e padrão de montagem, que se não forem respeitados geram diversos problemas.
Acredito que a "regulagem" do sistema, deveria ser feita antes da entrega do carro como "pronto", pois não estava.
Eu tb trocaria de mecânico!
Nesta troca envolve o desacoplamento da caixa de câmbio, e trambulador, os quais na remontagem deve seguir toda regulagem e padrão de montagem, que se não forem respeitados geram diversos problemas.
Acredito que a "regulagem" do sistema, deveria ser feita antes da entrega do carro como "pronto", pois não estava.
Eu tb trocaria de mecânico!
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voltei no mecanico e ele ajustou o câmbio pela parte de baixo do carro , ficou bom na hora , mas agora a ré esta arranhando para entrar e as vezes da uma tremida
vou voltar lá
abraços
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Regular o trambulador é uma coisa que nem todos os mecanicos gostam de fazer.
As vezes eles esquecem propositalmente na esperança do cliente não reclamar.
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Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
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Quando se troca a embreagem de um veiculo, tem que se regular a alavanca isto é obrigatorio todos os mecancos sabem disto mas nao fazem porque é um trabalho imbaçado e dificio que tem que fazer em dois.
Will
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