[Solução] Troca de embreagem ficou ruim, pode melhorar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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fernandoperini
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[Solução] Troca de embreagem ficou ruim, pode melhorar?

Mensagem por fernandoperini »

como sempre eu pegando cada vez mais raiva de mecanico

mas desta vez foi com o mecanico de confiança do meu pai..que até ele perdeu a confiança...mas nao vou entrtar em detalhes pois ja seria assunto de valores cobrados...

minha duvida é...
comprei embreagem luck , ele instalou e tal.. ele falo que eu iria estranhar no começo.. só que estou andando com o carro e está um lixo de engatar as marchas, tudo bem eu estranhar a altura da embreagem ou a arrancada do carro ,

mas o cambio ta torto , tipo nao sei o nome mas aquele ferro onde fixa a manopla , ele nao fica no centro com o carro desengatado , fica no canto direito proximo a 5ª marcha

para engatar a primeira marcha ao inves de pisar a embreagem e encaixar puxando para esquerda e frente , a primeira marcha só entra como se vc tivesse engatando entre a primeira e a terceira marca , e isto está horrivel

queria saber se quando troca embreagem isto é normal ou foi serviço mal feito

e para engatar a ré , ela nao arranha , mas parece que tem alguma coisa bloqueando a passagem , tem que empurrar com força

tá um lixo e eu to muito puto pq além da embreagem estar ruim o mecanico foi muito safado

e em subidas bem íngremes o carro esta subindo chorando e trepidando , se eu pego embalo ele vai de boa, mas se eu paro no meio da subidona tá uma CENSURADO

aguardo opiniões obrigado pela atenção


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

O meu ficou do mesmo jeito quando eu troquei.

Quase deixei os mecânicos loucos, por causa da posição da alavanca de câmbio, que ficou na mesma posição que a sua, logo eles mexeram no trambulador até acertarem a posição corretamente (relato do meu pai).

Depois ela ficou muito alta e trepidando, mexeram na regulagem do cabo de aço e resolveram esses problemas facilmente.

A dificuldade de engate também sumiram, acredito que foi no momento que regularam o cabo de embreagem.

A única herança que estou com ela até hoje é um ruído no cabo de embreagem, que deverei desmontar para lubrificar..... e olha que o cabo foi instalado novo GM e com nota fiscal.

Espero que tenha ajudado, não fique nervoso agora... são apenas ajustes.

Abraços!
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fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

oi ,desculpe eu ter desabafado desta maneira agressiva, mas o fato é que eu nunca mais queria ver este mecanico , o pior é que ele mora longe e o safado mais me meter a faca mais uma vez para ajustar isto então , isto se ele nao inventar que tem que trocar peças né

aguardo mais opiniões obrigado


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Fernando,

Mantenha a calma, tudo se resolve.

Com opiniões de outras pessoas você pode tirar mais conclusões e levá-las ao mecânico de forma que ele resolva o problema.

Abraços!
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Mensagem por fernandoperini »

exatamente, esta é a intenção
inclusive eu esqueci de agradecer sua resposta que ja me deu umpouco de alívio
tb esqueci de dizer que tb troquei i cabo da embreagem o original GM

a embreagem esta macia , o problema é engatar as marchas e a potência na subida que era melhor quando a embreagem estava ruim

abraços


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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Amigo, já que não quer mais levar o carro neste mecânico, pergunte algum amigo se não conhecem um mecânico bom, que fez o mesmo serviço do seu carro e que tenha ficado bom, e leve nele, mas é claro que quem deveria resolver este problema e sem custos é o mecânico que montou a embreagem pra você, o que está acontecendo é falta de regulagem mesmo, acertando o ponto morto as outras marchas chegam no lugar, sem dúvidas é horrível quando as marchas estão fora de posição...Boa sorte...Abraço.


ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Na troca de um kit de embreagem, platô disco e rolamento, aconselha-se trocar o cabo de embreagem, se for aplicado.

Nesta troca envolve o desacoplamento da caixa de câmbio, e trambulador, os quais na remontagem deve seguir toda regulagem e padrão de montagem, que se não forem respeitados geram diversos problemas.

Acredito que a "regulagem" do sistema, deveria ser feita antes da entrega do carro como "pronto", pois não estava.

Eu tb trocaria de mecânico!
ValterJunior
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fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

voltei no mecanico e ele ajustou o câmbio pela parte de baixo do carro , ficou bom na hora , mas agora a ré esta arranhando para entrar e as vezes da uma tremida

vou voltar lá

abraços


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Regular o trambulador é uma coisa que nem todos os mecanicos gostam de fazer.

As vezes eles esquecem propositalmente na esperança do cliente não reclamar.
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WILLIAM MENDES
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Mensagem por WILLIAM MENDES »

Quando se troca a embreagem de um veiculo, tem que se regular a alavanca isto é obrigatorio todos os mecancos sabem disto mas nao fazem porque é um trabalho imbaçado e dificio que tem que fazer em dois.
Will


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