[Dúvidas e Sugestões] Suspensão a Ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Minha dúvida é quanto a carros com DH, quero saber se na alto eu perco a qualidade da direção hidraulica ou não, sei que com o carro baixo a direção fica mais pesada. mas alto é que é minha dúvida.
PauloVC
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 01:32:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PauloVC »

[quote="Walter Almeida"]Minha dúvida é quanto a carros com DH, quero saber se na alto eu perco a qualidade da direção hidraulica ou não, sei que com o carro baixo a direção fica mais pesada. mas alto é que é minha dúvida.[/quote]

cara assim como eu ja citei aki meu carro ele mantem o msm conforto q original hj soh esta mais pesado por conta das rodas q realmente causam pouca diferença mas a dh permanece macia ...

meu carro eh esse aki oh
e num tenho oq reclamar... agora sinceramente procure um lugar d qualidade pra instalação .. pq ja instalei numa loja mto conhecida e minha suspensao soh deu pau... hj soh trabalho com uma loja mas eh na cidade de franco da rocha...
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 9cWRc8.jpg[/img][/img]
Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Nossa cara que show, o seu carro tá top, já tive um desse mas ele foi levado na porta da casa da minha vó --´ acredita. Dia horrível, carro não tinha nem 1 ano.
Sorte que tava com Seguro em dia.
Bem quanto a instalação eu to bem tranquilo o cara que vai instalar é fera, tem sua própria linha de suspensão e pra completar é meu vizinho, se um dia eu tiver problema ele num sai de casa sem ver meu carro kkkk.
Abraço champ.
PauloVC
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 27 2010f Abril 2010 01:32:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PauloVC »

hahaha nem me fala seguro eh a salvação cara....

kkk qm meche com a minha suspensao eh meu visinho tbm
se deh um pau eh soh berra q ele aparece
ahsuhasuhas

entao cara eu soh comentei disso
pq qndo instalei pela primeira vez fui numa loja q todo mundo falava
tinha mta propaganda dela
ai nessa fui coloqui
ai oq vc me fala d um lugar q em 3h ja tava me ligando pra entrega o carro??
bom por fim em uma semana meu compressor tava indo pro saco... q depois d ouvi mto barulho do compressor fui descobri q eles colocaram ele d ponta cabeça e o oleo nao estava lubrificando eh nada ... qze perdi um compressor ... fora q fui coloca 3 pessoas no carro cmg as mangueiras se soltaram pq nao aguentaram a pressao do peso....
depois dessa deixei meu visinho mexer e ele xingou ate a 59ª geraçao d qm instalo akilo
refez o carro todo pra mim ... e a primeira coisa q eu senti foi a melhora no conforto do carro fora a segurança q me passou ....
depois q ele mecheu nunka mais tive problema tanto q passei a suspensao de um corsa hatch pra esse corsa q estou a 8 meses ja e nao tenho nem preoculpação qnto se pode dar problemas.... hj confio mais em andar no meu carro do q com o carro original da minha mae

flw brother
boa sorte com seu novo investimento
Velto171
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 16 2011f Maio 2011 11:36:40 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Velto171 »

olá pessoal tudo bem ? bom sou novo por aqui , adquiri o meu primeiro corsa *-* é um sedan 2003 e a poucas semanas eu coloquei suspensão a ar , só que um amigo meu me falou que quando baixa o carro dele ( um gol quadrado ) ele é obrigado a por uma barra chamada de anti-torção e desde esse dia eu me pergunto se devo usar essa barra ou nao ?e se vcs poderem me responder essa pergunta .... devo por essa barra pelo fato de eu estar usando a suspensão a ar ? ou é só um mito sei la ou algo do tipo ?
Bom desde ja agradeço , muito obrigado a todos e desculpa incomoda-los ,boa noite (:
junior mota
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 08 2011f Junho 2011 12:43:48 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior mota »

Amigo quer um conselho, vc tem tempo pra fazer as manutenções da suspensão?Vc roda muito com seu carro?Se vc tiver tempo e seu carro servir só pra passeio, vc pode colocar a supensão a ar, se não é melhor nem tentar, pq alem do preço alto da suspensão a ar, é raro os casos que a pessoa não tenha dor de cabeça, as minhas são de rosca e nunca tive problema nenhum, pois só baixo ele em campeonatos, fora isso ficam sempre numa altura só!!
Amigo todas as pessoas que eu conheço que tinham suspensão a ar, hoje não tem mais, pq será???
Pense nisso!!!
Abraços!!!
Tem fotos do meu corsa com supensão de rosca, olha a altura dele!!

[url=http://postimage.org/image/g040ji1w/][img]http://s4.postimage.org/g040ji1w/Foto0288.jpg[/img][/url]

[url=http://postimage.org/image/g0m7gbhg/][img]http://s4.postimage.org/g0m7gbhg/Foto0289.jpg[/img][/url]
MatheusBertini
:: ST ::
Mensagens: 898
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:59:40 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusBertini »

Galera, estou pegando uma susp a ar 6 solenoides sem compressor... Vou instalar, acho que não vou me arrepender, lí alguns comentários por aqui... Eu utilizo o carro todo dia pra trabalhar, não sou desses que gosta de andar com o carro socado no chão, mas é legal parar ele e deixar um pouquinho baixo rsrs... Alguém sabe de qto em qto tempo levo pra manutenção?

Se alguém tiver, quiser e puder me add no msn para trocar ideias, sou totalmente leigo no assunto, por favor...: matheus_bertini@hotmail.com
Atuais -
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008

Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mas vale a pena? Você pensa em ficar alterando a altura do carro?

Lembre-se que a cada levantada ou abaixada precisa fazer alinhamento pra acertar as rodas.
/---\ ou \---/

Com a grana quem sabe valeria trabalhar muito bem uma fixa.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Esqueci, sem compressor vai precisar ficar recarregando o gás pra fazer ela subir.
O carro de um amigo durava 5 ou 6 subidas e precisava recarregar o gás. Mas depende
o quanto baixa vai mais pra levantar de novo. Ele acabou tirando porque era caro manter.
MatheusBertini
:: ST ::
Mensagens: 898
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:59:40 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusBertini »

Gás? Não é ar de posto normal?
Então, pra trabalhar vou deixa-la normal numa altura só, vou querer descer e subir só em fds mesmo, mas daí marco onde deixo pra ir trabalhar e volto ela ao normal...
Atuais -
PEUGEOT 307 2.0 16V Griffé Automático - 2007
GM Celta Life 1.0 8V VHC - 2008

Ex -
GM Corsa Wind 2P 1.0 8V MPFI - 1999
RENAULT Scénic 4P RXE 2.0 8V - 1999
GM Montana Sport 1.8 8V Flexpower - 2005
FIAT Siena Celebration 1.0 8V FIRE - 2008
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”